Em busca da felicidade e do bem viver

Em busca do bem viver
Estamos constantemente em busca da felicidade e do bem viver. A virtude do bem viver e alcançar a felicidade, sempre estará em cumprir a nossa primordial missão neste mundo, aprender a amar e viver em união. A felicidade nada mais é do que o resultado daquilo que transmitimos, precisamos aprender a amar para poder receber amor, e só ele pode nos trazer a verdadeira alegria. A vida só tem sentido quando aprendemos a viver na prática do bem. O amor é a semente do bem viver.

Basta ajuizar bem para bem fazer, e julgar o melhor que nos seja possível para fazermos também o nosso melhor. (René Descartes)
Fazer todo bem que se possa, amar sobretudo a liberdade e, mesmo que seja por um trono, jamais renegar a verdade. (Beethoven)
Ame porque isso faz bem a você, não por esperar algo em troca. Criar expectativas demais pode gerar decepções. Quem ama de verdade, sem apego, sem cobranças, conquista o carinho verdadeiro das pessoas. (Francisco C. Xavier)

Somente seremos felizes quando conseguirmos entender a nossa primordial missão terrena: fomos criados para amar e ser amados. Pode ser que, em muitas ocasiões, não possamos escolher as situações e ocorrências externas de nossa vida, mas com certeza sempre poderemos optar pela única maneira sensata de enfrentá-las com amor. A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor. Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos as crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto.
Tenhamos em mente que não somos o que os outros pensam e, muitas vezes nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e nossa potencialidade no futuro. (Hammed)

Só a amor traz felicidadeQuando se ama não é preciso entender o que se passa lá fora, pois tudo passa a acontecer dentro de nós.
Nós vivemos em um universo que é, ao mesmo tempo, gigantesco o suficiente para nos envolver e pequeno o bastante para caber em nosso coração. Na alma do homem está a alma do mundo, o silêncio da sabedoria.
Tudo em nós funciona perfeitamente bem e em harmonia com a natureza. O que há de bonito no dia de hoje?
Procure reparar, porque esta é a melhor imagem de você mesmo. Deus está em nosso cotidiano, espera que notemos Sua presença. Toda manhã, Deus nos mostra o Seu sorriso.
As nuvens que estão ocupando, neste momento, o céu de sua alma vão passar. O sol, que às vezes se esconde por detrás das nuvens, não passa nunca. (Paulo Coelho)

Aprendendo a viver em união:
Os mestres dizem que a descoberta espiritual é solitária. "Por que estamos juntos, então?", perguntou um discípulo. "Vocês estão juntos porque um bosque é mais forte que uma árvore só", respondeu o mestre. "O bosque resiste muito mais ao vento, além de ajudar ao solo a ser fértil", continuou."O que faz a árvore forte é a raiz, mas ela não pode fazer nenhuma outra planta crescer".E o mestre conclui:"Ter o mesmo propósito e deixar que cada um cresça é o caminho dos que comungam com Deus".
O amor não é um hábito, um compromisso, ou uma divida. Não é aquilo que nos ensinam as músicas românticas, o amor é indefinições. Ame e não pergunte muito. Apenas ame.
(Paulo Coelho)

Ninguém está sozinho. A assistência espiritual existe e tem prestado incontáveis serviços às pessoas, numa demonstração de que a vida é amor e bondade, mas jamais se prestará a fazer por elas a parte que lhes cabe. (Zíbia Gasparetto)


A verdadeira felicidade

Abraços e muita paz!

Em busca da felicidade e do bem viver Em busca da felicidade e do bem viver Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 28, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Amar é saber dividir,mas ainda estamos gatinhando.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite ninha querida amiga Bernadete!!!
      É isso, querida amiga, amar é saber dividir e aceitar, estamos caminhando a passos lentos.
      Obrigado, querida amiga, tenha um lindo e abençoado domingo!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Amei este texto, rico de Mensagens para enriquecer nossa Alma. Que Bom...Deus está no nosso cotidiano. Temos o auxílio da Espiritualidade em nossa vida nos intuindo bons pensamentos. Estejamos sempre em sintonia com o Bem para que possamos receber Boas vibrações. Momentos Iluminados para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, estejamos sempre em sintonia com Deus, este é o caminho do enriquecimento espiritual.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação e carinho de sempre, valeu!!!
      Momentos muito iluminados para você também!!!

      Excluir