Centella Asiática no combate a celulite

Centella asiática contra acne
A Centella Asiática é muito eficiente no combate à celulite e na beleza da pele. A Centella Asiática é usada há séculos no Oriente e África na cura de problemas da pele. Recentemente, foi descoberta a sua ação ímpar contra a celulite.
A celulite é causada pelo excessivo crescimento das células adiposas, que desregulam as trocas orgânicas, resultando num metabolismo errôneo que retém água e gordura. Ocorre frequentemente nas mulheres com peso excessivo, permanece mesmo após um regime corretamente localizado. A Centella Asiática combate as degenerações presentes na celulite, regulando as fibras colágenas alteradas. Efetivamente auxilia na reconstrução do tecido conjuntivo.

Celulites, varizes e acnesA Centella Asiática, conhecida pelos nomes comuns de centela, gotu kola, antanan, pegaga e brahmi, é uma pequena planta herbácea anual da família Apiaceae nativa da Índia, do sul da Ásia, Austrália e ilhas do Pacífico (Nova Guiné, Melanésia, Malásia). É muito utilizada em tratamentos contra a celulite, mas tem extensivo uso como planta medicinal na medicina ayurvédica e na medicina tradicional chinesa.
Ela também é conhecida como o pennywort asiático ou centelha asiática em Inglês. 
A planta tem em sua composição princípios ativos que regeneram a circulação venosa, evitando pernas doloridas, câimbras e deve ser usada principalmente contra gorduras localizadas e celulite. Já é possível notar a melhora da celulite com quatro semanas de uso.

Celulite e a centella asiaticaA Centella Asiática é conhecida pelos chineses como fo-fi-tieng, constituindo um dos ramos estimulantes sem efeitos cumulativos prejudiciais. Regula a dopamina no cérebro, potencializando sensações de prazer e melhorando foco e memória.

Centella Asiática na medicina tradicional:

Na medicina tradicional acredita-se que comer centella asiática crua ajuda a manter a juventude. No sudeste asiático o suco das folhas da centella asiática é usado para aliviar a hipertensão e como tônico geral para a boa saúde. Cataplasma das folhas da centella asiática também é usada para tratar feridas abertas. Vários estudos científicos têm documentado a capacidade da centella asiática em ajudar na cura de feridas.

Propriedades da centelha asiáticaBenefícios e propriedades da Centella Asiática: 

É anticelulítica, cicatrizante, tônica.
Estimula a circulação, a produção de colágeno, o metabolismo das gorduras, o sistema linfático. 
Aumenta a resistência dos vasos.
Indicada em casos de afecções cutâneas, espinhas, problemas no aparelho circulatório, cãibras, doenças vasculares periféricas.
Pode acabar com a celulite, gordura localizada, rachaduras de pele, psoríase e varizes.
Melhora a memória.
Facilita a cicatrização de feridas.
Alivia as contraturas musculares.
É purificante do organismo.
Centelha asiática contra espinhas
É antiinflamatória.
É indicada para emagrecimento.

Tratamento com Centella Asiática: 

Para uma ação eficiente, o tratamento deve ser longo e paciente.
Recomenda-se o uso por 90 dias.
Em caso de necessidade, pode-se prolongar o uso por mais 90 dias, após um descanso de 30 dias.
Posologia: Seguir a bula do fabricante das cápsulas e do chá.
Também é encontrado em creme para uso local.

Centelha asiática em cháCentella asiática pode ser utilizada como chá, que é comercializado em casas especializadas em produtos naturais ou farmácias e hipermercados. Esse chá pode ser tomado ao longo do dia, no intervalo das refeições.

Reações adversas:
O chá desta erva não deve ser usado por gestantes, mulheres em fase de amamentação e também por quem tem problemas estomacais diversos. A centella pode causar reações alérgicas em pessoas que tenham alergia a algum de seus componentes, por isso deve-se realizar um teste ingerindo apenas pequenas quantidades do chá.

Centelha asiática Estudos e pesquisas com a Centella Asiática: 
Uma pesquisa intitulada Estudo Anátomo-Clínico dos Efeitos do Extrato de Centella Asiática na Lipodistrofia Localizada apontou uma melhora da celulite em 80% dos casos estudados após a administração oral do extrato da planta. No final de três meses, os pesquisadores constataram que o grupo que consumiu a Centella – e seguiu a dieta recomendada – apresentou melhora na circulação venosa, diminuição na sensação das pernas cansadas e redução média de três centímetros no diâmetro das coxas. (Fonte: HACHEM, A., BORGOIN, JY. Etude anatomo-clinique des effects de e'extrait titre de centela asiatica dans la lipodystrophie localisse. LA Med Prat.12 (Suppl 2): 17-21)


Abraços e muita paz!

Centella Asiática no combate a celulite Centella Asiática no combate a celulite Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 25, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    eu vou usar, pois tenho falta de circulação.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 30 de novembro às 21:25

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Vá em frente, querida amiga, ela é ótima para a circulação.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação e apoio, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir