Benefícios da albumina presente no ovo

Benefícios da clara de ovo
São muitos os benefícios da proteína albumina presente em abundância na clara do ovo. Nunca deixe de comer ovos, a rica albumina está presente na clara do ovo e também pode ser encontrada na forma desidratada, em pó, que pode ser utilizado em sucos, vitaminas, shakes, iogurtes e no leite. São muitos os benefícios da albumina para o nosso organismo, principalmente o de regeneração. A albumina presente na clara de ovo é um alimento hiperprotéico, à base exclusivamente de proteína com alto valor biológico, contendo aminoácidos essenciais e não essenciais, além das vitaminas do complexo B, minerais como zinco e manganês. Pode ser encontrada no ovo, no sangue humano e no leite. É comercialmente extraída da clara do ovo, onde é encontrada em abundância. A clara de ovo também é rica em colágeno e pode ser uma grande aliada da beleza.

Albumina (latim: albus, branco) refere-se de forma genérica a qualquer proteína que é solúvel em água, moderadamente solúvel em soluções salinas, e sofre desnaturação com o calor. Proteínas desta classe são encontradas no plasma, e diferem das outras proteínas plasmáticas porque não são glicosiladas. Substâncias que contêm albuminas, como a clara do ovo, são designadas por albuminóides. No leite também pode ser encontrada albumina, embora a caseína seja predominante.
Proteína AlbuminaPrincipal proteína do plasma sanguíneo, é sintetizada no fígado, pelos hepatócitos.
A reposição de albumina é usada, na medicina, em tratamentos relacionados com queimaduras e hemorragias graves. Uma pessoa com queimaduras do terceiro grau em 30 a 50% do seu corpo necessitaria de 600 gramas de albumina. São necessários 10 a 15 litros de sangue para extrair-se essa quantidade de albumina. Também pode ser usada para recuperação de pessoas submetidas a cirurgias plásticas como a lipoaspiração, pois a albumina ajuda a desinchar.
A concentração normal de albumina no sangue animal fica entre 3,5 e 5,0 gramas por decilitro, e constitui cerca de 50% das proteínas plasmáticas. Outro grande grupo de proteínas presentes no plasma são as globulinas. A albumina é fundamental para a manutenção da pressão osmótica, necessária para a distribuição correta dos líquidos corporais entre o compartimento intravascular e o extravascular, localizado entre os tecidos. A membrana basal do glomérulo renal, permite alguma filtração glomerular da albumina, em quantidade mínimas (1 a 2 g/dia, podendo chegar a 8g). A maior parte dessa albumina acaba sendo reabsorvida pelos túbulos contorcidos proximais dos néfrons e apenas 20 mg são excretados na urina. A presença de albumina na urina pode ser confirmada com um teste de urina de rotina e é indício de doença renal ou extra-renal.

Funções da albumina:
Manutenção da pressão osmótica.
Transporte de hormônios tiroideais.
Transporte de hormônios lipossolúveis.
Benefício do ovoTransporte de bilirrubina não conjugada.
União competitiva com íons de cálcio.
Controle do pH.

Causas da deficiência de albumina:
Insuficiência hepática: Por diminuição da produção.
Desnutrição.
Síndrome nefrótica: Por permitir sua excreção urinária.
Transtornos intestinais: Perda na absorção de aminoácidos durante a digestão (levando à desnutrição) e perda por diarreias.
Enfermidades genéticas que provocam hipoalbuminemia. (Wikipédia)

A clara de ovo para muitos atletas e desportistas é considerada a melhor fonte de proteínas.
A clara do ovo é rica em albumina, uma proteína de origem animal que possui alto valor biológico. Assim, a clara do ovo age na reparação dos músculos e no aumento de massa muscular (hipertrofia), além prolongar a saciedade por ser uma proteína de longa absorção. Entretanto, ela não precisa ser consumida apenas por praticantes de atividade física. Por ser fonte de proteína de ótima qualidade, a clara de ovo pode ser incluída na alimentação de qualquer pessoa.
Para quem consome clara de ovo com o objetivo de ajudar na recuperação e ganho muscular, a dica é consumi-la antes de dormir, uma vez que é no período de descanso que desenvolvemos massa muscular, ou seja, que ganhamos músculo. Assim, evitamos a perda de massa magra.
Outro super benefício da clara do ovo é seu poder de saciedade. Para quem quer perder peso, incluir esse alimento na dieta pode ser muito interessante, uma vez que ele ajuda a prolongar a sensação de saciedade, contribuindo para o emagrecimento. (Equipe Natue)

Ovos e os benefícios para saúdeTratado durante muito tempo como um vilão, o ovo já mostrou que tem uma lista extensa de benefícios. O que provavelmente pouca gente sabe é que a clara do ovo ajuda a emagrecer e aumenta a produção de colágeno, deixando a pele mais firme.
A nutricionista Silvia Lancellotti, da Clinica Caixeta lista as propriedades e os principais benefícios da clara de ovo.

Benefícios da albumina presente na clara do ovo:
A albumina, presente em grande quantidade na clara do ovo, é uma proteína poderosa que estimula o desenvolvimento dos músculos e promove sensação de saciedade. Rica em vitaminas do complexo B, potássio e ferro, a clara ainda melhora a disposição e a concentração. “Composta basicamente água e proteínas, ela ajuda a prolongar a saciedade, sendo grande aliada no processo de emagrecimento”, completa a nutricionista.

Segundo a especialista, a clara de ovo também atua na reparação, manutenção e desenvolvimento da massa muscular. Além disso, ela minimiza a flacidez da pele porque impulsiona a produção de colágeno no organismo.

Clara de ovo é rica para saúde“Rica em aminoácidos essenciais e minerais, como zinco e manganês, a clara do ovo também promove a formação de neurotransmissores e proporciona sensação de bem-estar graças ao triptofano, que estimula a serotonina”, afirma.

Como consumir a clara de ovo:
De acordo com Silvia, a melhor maneira de consumir a clara é por meio do ovo cozido. “Deixe-o no fogo de três a cinco minutos contando depois que a água começar a ferver”, ensina.

A especialista afirma que consumir até duas porções por dia é o ideal para aproveitar os benefícios do alimento. Ela alerta ainda que crianças menores de um ano não devem consumir o alimento por ser considerado um alimento com alto potencial de causar alergias. (Fonte: Bolsa de Mulher)

Estudos com a clara de ovo:
Segundo pesquisa da Universidade Clemson, um componente da clara do ovo ajuda a baixar a pressão arterial com a mesma eficácia dos medicamentos usados para a finalidade.  Os dados foram apresentados no evento National Meeting & Exposition of the American Chemical Society, em Nova Orleans, e divulgados pelo site The Huffington Post.
Clara em pó no shake"Nossa pesquisa sugere que um peptídeo na clara reduz o problema assim como uma dose baixa de remédio como Captropil, usado para tratar pressão arterial", afirmou o médico Zhipeng Yu.
Estudos anteriores mostraram que essa substância, chamada RVPSL, bloqueia a produção de uma enzima responsável pelo aumento na pressão. Para ser equivalente à quantidade fornecida por um remédio, foram usadas seis claras.
Os ovos foram consumidos cozidos e, segundo as informações divulgadas, as temperaturas altas favorecem a eficiência do alimento no tratamento do problema.
O consumo de ovos também já foi associado ao controle dos níveis de açúcar no sangue.

Benefícios do ovo para beleza

Abraços e muita paz!!!

Benefícios da albumina presente no ovo Benefícios da albumina presente no ovo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 14, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que Bom termos alimentos tão completos ao nossa alimentação. Vamos consumir . Saúde para VC,!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 11 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, vamos aproveitar os benefícios dos bons alimentos.
      Obrigado minha querida amiga, muita saúde para você também!!!
      Tenha uma noite maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Boa tarde querido amigo Luis
    Artigo muito útil. Nunca imaginei que a clara fosse tão benéfica para a saúde. Já sabia que as pessoas que praticam culturismo comem grande quantidade de claras por dia para tonificarem os músculos.
    Tenha um dia feliz e abençoado.
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gationha!!!
      Pois é, minha querida amiga, a albumina presente na clara do ovo é muito benéfica para mosso organismo, os médicos aconselham o consumo do ovo, pelo menos três vezes por semana.
      Que bom que gostou, minha querida amiga, fico muito feliz com seu carinho, valeu!!!
      Tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir