Uso terapêutico da castanha da índia

Uso terapêutico da castanha da índia
O uso terapêutico da castanha da índia, do chá de folhas e do chá de sementes está indicado para os males da circulação sanguínea.
A castanha da índia é um poderoso agente contra diversos males decorrentes de má circulação sanguínea. Diversos princípios atívos, como os taninos, fazem da castanha da índia um produto muito eficaz nos casos de varizes e hemorróidas. Sua ação vasoconstritora aumenta a resistência dos vasos capilares e reduz inflamações, diminuindo consequentemente o desconforto e a dor, inclusive nas flebites. A castanha fortalece as paredes dos vasos, diminuindo a fragilidade e proporcionando a reabsorção dos edemas, por estes motivos são muito indicada nos casos de varizes, hemorróidas, doenças uterinas e circulatórias.

Uso da castanha da índiaA Castanha da Índia, planta medicinal conhecida também como castanheiro da índia, é muito utilizada no tratamento de insuficiência venosa, varizes, e também serve para complementar o tratamento de hemorróidas e flebites.
O castanheiro da índia (Aesculus hippocastanum) é uma árvore robusta até 25 metros de altura, com copa enorme e abobadada. O seu fruto designa-se como castanha da índia, e é usado pela medicina popular contra problemas de circulação sanguínea.
A castanha da índia vem sendo muito procurada, sendo uma das últimas novidades no combate às hemorróidas e varizes.

As várias propriedades da castanha da índia:
A castanha da índia é adstringente, antiedêmica, antiinflamatória, estimulante e hemostática. A castanha é indicada em casos de problemas circulatórios, cólicas menstruais, edemas por má circulação, insuficiência venal, TPM, hemorróida e varizes. Também é eficaz no combate aos vermes.
Propriedades da castanheira da índiaAs finalidades da castanha da índia na medicina fitoterápica incluem o tratamento de hemorróidas e varizes, mas é também reconhecido mundialmente como um poderosíssimo antiinflamatório. A castanha da índia e muito utilizada pela medicina popular para a prevenção e o tratamento de doenças da circulação sanguínea.

Benefícios do uso da castanha da índia:
Ameniza e previne as indesejadas varizes, que são veias superficiais dilatadas, que costumam incomodar mulheres e homens, por causa do aspecto que dão a pele.
Auxilia o tratamento das incômodas hemorróidas, que consiste na inflamação ou dilatação de veias ao redor do ânus, causando dor e, às vezes, sangue.
Trata equimoses, as pequenas infiltrações de sangue que são consequências do rompimento de vasos capilares.
Auxilia no tratamento para eliminar edemas, que são acúmulos anormais de líquidos em partes específicas do corpo.
Ótimos benefícios da castanha da índiaTrata casos de tromboflebites e prostatite.
Ótima para mulheres em fase de menstruação, pois melhora as cólicas menstruais, a famosa TPM e a dor nas pernas.
Trata inchaços em geral, causados por má circulação.
Atua no tratamento de dermátites.
Ameniza diversas inflamações na pele.
É recomendável em casos de eczemas.
Pode ajudar a emagrecer se somada a uma boa dieta, já que evita o acúmulo anormal de líquidos e inchaços.

Como consumir e onde comprar: 
Para fins medicinais, o chá com as folhas é o mais indicado, mas a castanha em si pode ser adicionada à sua alimentação. Uma por dia ou pelo menos algumas vezes na semana para acostumar, é uma boa opção. Existe também a possibilidade de consumí-la em cápsulas.
A castanha da índia pode ser comprada em mercados, lojas especializadas em chás e outras especiarias ou pela internet.
A castanha da índia também se pode encontrar em forma de cápsulas no mercado, estas são bastante usadas para tratar a celulite. Também podemos encontrar esta planta medicinal em cremes, comprimidos e tintura.

Onde comprar castanha da índiaComo preparar o chá de castanha da índia:
Meia colher de sopa de semente da castanha da índia.
Uma xícara de água.
Ferva os ingredientes durante 5 a 10 minutos, espere que arrefeça um pouco, coe e beba. É aconselhado fazer isto duas vezes ao dia, uma após do almoço e outra após o jantar até que os sintomas da circulação ruim desapareçam.

Reações adversas:
Alguns indivíduos, contudo, podem apresentar reações indesejadas quando em contato com a castanha da índia, entre essas reações, podemos citar alergias, coceiras e irritações cutâneas, pode ser tóxica ao fígado e ao cérebro e em alguns casos, pode haver potencialização de seu efeito anticoagulante. Por isso, antes de consumir a castanha da índia, o ideal é consultar seu médico.

Castanha da índia uso medicinal


Abraços e muita paz!

Uso terapêutico da castanha da índia Uso terapêutico da castanha da índia Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 23, 2014 Rating: 5
Nenhum comentário: