Travessia perigosa em tempo integral

Travessia perigosa
A vida é uma travessia perigosa em tempo integral. Nascemos e já somos matriculados na escola da vida para aprender a viver, uma difícil tarefa. Nossos conhecimentos virão das diretrizes que definimos e escolhemos seguir, delas resultarão a nossa trajetória, o nosso aprendizado, nossa maneira de ser e o lugar que vamos ocupar no mundo. Definidas as diretrizes, vamos recebendo as lições e com elas vamos aprendendo a viver, são os experimentos da vida. Está é uma escola em tempo integral, onde nunca receberemos o diploma, não haverá formatura, sempre existirão novas lições e novas travessias.

Todos estamos matriculados na escola da vida, onde o mestre é o tempo. (Cora Coralina)
Viver é muito perigoso... Porque aprender a viver é que é o viver mesmo... Travessia perigosa, mas é a da vida. Sertão que se alteia e abaixa... O mais difí­cil não é um ser bom e proceder honesto, dificultoso mesmo, é um saber definido o que quer, e ter o poder de ir até o rabo da palavra. (Guimarães Rosa)

Podemos aprender com os que seguem conosco.
Diz um ditado Chinês: Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com um pão, e, ao se encontrarem, trocarem os pães, cada um vai embora com um. Se dois homens vêm andando por uma estrada, cada um com uma idéia, e, ao se encontrarem, trocarem as idéias, cada um vai embora com duas.

Travessia, lições de vidaDiretrizes da vida.
Você receberá lições, pois estará matriculado na escola da vida em período integral. Você terá oportunidades para aprender a cada dia que passa. Você poderá usar estas oportunidades ou deixá-las passar simplesmente.
Não há erros, apenas lições. Uma lição se repetirá até que tenha sido aprendida. Quando conseguir isso, poderá então passar para a próxima lição. Aprender lições é um processo interminável. Se você está vivo, sempre haverá uma lição para aprender.
O crescimento é resultado de um processo de tentativa e erro: uma experimentação. Os experimentos fracassados são tão parte do processo quanto os experimentos que funcionam.
É você quem escolhe o que quer fazer da sua vida. Você tem todas as ferramentas e recursos de que precisa. O que faz com eles, é problema seu. A escolha é sua.
As respostas às questões da vida estão dentro de você. Tudo que você tem a fazer é prestar atenção, ouvir e confiar. (Maktub)

Se soubesse que o mundo se desintegraria amanhã, ainda assim plantaria a minha macieira. O que me assusta não é a violência de poucos, mas a omissão de muitos. Temos aprendido a voar como os pássaros, a nadar como os peixes, mas não aprendemos a sensível arte de viver como irmãos. (Martin Luther King)

Difícil tarefa de viver

Abraços e muita paz!

Travessia perigosa em tempo integral Travessia perigosa em tempo integral Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 29, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    " Deus nos deu , no relógio, uma grande Lição, porque os ponteiros assinalando o tempo, não caminham nunca para trás..." Chico Xavier. Assim também deve ser nossa Vida. Ao despertarmos a cada manhã, recebemos um presente de DEUS, uma nova oportunidade, um novo recomeço. Aproveitemos esse recomeço para nos renovarmos . O minuto de quem chega à vitória é o mesmo minuto de quem experimenta o fracasso. sem luta. Vamos dar corda no relógio de nossa vida...no Otimismo, na Fé, no Amor e no Bem .Inspiração Divina para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Miranda!!!
      Verdade, o tempo já é uma grande lição, o tempo não volta, ficam apenas as recordações e o aprendizado. Cada novo dia é uma nova vida, sempre com novas lições e novo trabalho.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre!!!
      Muitas inspirações Divinas para você também, fique com Deus!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir