Restaure a esperança e viva na sua luz

Viva na sua luz
Restaure a esperança e viva na sua luz, passe por suas dificuldades sem lamentar e sem arrumar falsas desculpas para não seguir as mudanças necessárias.
A vida está sempre mudando de direção e constantemente nos apresenta dificuldades para prosseguir. Muitos se perdem nesta tarefa, encontram problemas em tudo e ficam lamentando. O segredo da saúde, mental e corporal, está em não se lamentar o tempo todo. Lamentar-se é um enorme desperdício de energia. Só serve para atrasar a vida. Jamais se desespere em meio às sombrias aflições de sua vida, pois das nuvens mais negras cai água límpida e fecunda.

Grande parte dos problemas encontrados são as desculpas para não fazer às mudanças que a vida pede insistentemente, e que por falta de coragem, vamos empurrando, deixando para amanhã, depois e depois, muletas como os vícios que nos matam, amores que maltratam, amizades que só sugam...
O problema, não é a cegueira dos olhos, que impedem de ver o sol, o problema é a cegueira da alma, que impedem de sentir o calor do sol, pois eu te digo que há mais cegos enxergando às possibilidades da vida, que muitos que vêem não conseguem perceber, olham, mas não enxergam, escutam, mas não ouvem, falam, mas não praticam, andam e não chegam a lugar nenhum. São carentes da auto-estima, pobres de espírito, deficientes do amor próprio, essa sim, a verdadeira incapacidade de viver.
Pois quem não se ama, não pode amar ninguém, quem não se respeita, não pode exigir respeito, quem se limita, não pode ir além das dificuldades, então, pega a sua caminha de desculpas, o cobertor da mediocridade e joga fora, recomeça atendendo ao chamado do Cristo que pede agora: levanta-te e anda!
"Só vence a estrada, quem dá o primeiro passo!" (Paulo R Gaefke)

O sábio não se senta para lamentar-se, mas se põe alegremente em sua tarefa de consertar o dano feito. (Shakespeare)
Desejo que a vida se torne um canteiro de oportunidades para você ser feliz. E, quando você errar o caminho, recomece. Pois assim você descobrirá que ser feliz não é ter uma vida perfeita. Mas usar as lágrimas para irrigar a tolerância. Usar as perdas para refinar a paciência. Usar as falhas para lapidar o prazer. Usar os obstáculos para abrir as janelas da inteligência. (Augusto Cury)

Lamentar é ter pena de si próprio, não ter esperanças e não semear o bem e a paz.
Pegue um sorriso e doe-o a quem jamais o teve.
Pegue um raio de sol e faça-o voar lá onde reina a noite.
Descubra uma fonte e faça banhar-se quem vive no lodo.
Pegue uma lágrima e ponha-a no rosto de quem jamais chorou.
Pegue a coragem e ponha-a no ânimo de quem não sabe lutar.
Descubra a vida e narre-a a quem não sabe entendê-la.
Pegue a esperança e viva na sua luz.
Pegue a bondade e doe-a a quem não sabe doar.
Descubra o amor e faça-o conhecer ao mundo. (Gandhi)

Luz em sua vida

Abraços e muita paz!

Restaure a esperança e viva na sua luz Restaure a esperança e viva na sua luz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 01, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    " Todos evoluem desidratando, seja pelo suor do trabalho ou pelas lágrimas do sofrimento" ( Chico Xavier) Saibamos vencer todas dificuldades com sabedoria e muita Fé. Viva sempre Feliz!! a saúde agradece. Que Deus Ilumine sempre sua Vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha amiga, a felicidade é um ótimo remédio para a vida mental, corporal e espiritual, é sempre sinal de boa saúde.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu ótimo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Obrigado, que Deus também ilumine muito a sua vida!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Dorivan Freire · Gestão de Negócios Imobiliários
    Sábias palavras !
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 26 de novembro às 03:06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Dorivan Freire!!!
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação e apoio, seja sempre muito bem-vindo por aqui.
      Tenha um excelente e abençoado domingo!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir