Regras simples para fugir da depressão

Fugindo da depressão
Depressão é uma dependência criada pela mente, é a permanência da mente em um sentimento hostil, um tipo de violência emocional causado pela própria pessoa. A pessoa se vê isolada em um mundo ou grupo que não se alinha aos seus pensamentos e metas, seu pensamento coloca-o em infelicidade, ansiedade e solidão, a vida fica sem sentido e sem lógica. A pessoa olha em apenas uma direção, que é sempre a pior. Logo abaixo temos algumas regras simples para fugir da tão temível depressão.

Somos uma sociedade de pessoas com notória infelicidade: solidão, ansiedade, depressão, destruição, dependência; pessoas que ficam felizes quando matam o tempo que foi tão difícil conquistar. (Erich Fromm)
Não dá para nutrir sentimentos como hostilidade, ciúme, medo, culpa, depressão. Essas são emoções tóxicas. Importante: onde há prazer, há a semente da dor, e vice-versa. O segredo é o movimento: não ficar preso na dor, nem no prazer (que então vira vício). Não se deve reprimir ou evitar a dor, mas tomar responsabilidade sobre ela. (Deepak Chopra)

Regras para fugir da depressão
São algumas regras de comportamento que podem funcionar como um escudo contra a depressão.

Primeira Regra - tenha pensamentos otimistas. Ninguém nasce pessimista. Pensar de forma negativa é alguma coisa que se aprende e que pode ser esquecida.
Por isso, quando alguma coisa sair errada, não se ache incompetente. Pense que é apenas um caso individual, que não deve ser generalizado.
Reconheça também que você não é o único responsável por tudo. Lembre que tudo passa e amanhã tudo estará melhor, quem sabe, daqui a pouco mude o panorama.
Você já percebeu como a natureza se apresenta chorosa, o céu com nuvens pesadas e escuras, e logo mais o sol brilha forte, o calor chega, as poças de lama secam e tudo está belo outra vez?
Assim também é a vida.

Segunda Regra – tente relaxar mais – trabalhe, mas programe o seu dia para ter seus momentos de descontração. Não deixe de ler algo positivo, edificante.
Ouça músicas que lhe acalmem o coração e os pensamentos.
Saia para um passeio sem compromisso de ir a lugar algum. Dê uma volta na quadra.
Vá até a praça olhar as crianças brincar.
Deixe o sol lhe acariciar o rosto e o vento lhe desarrumar os cabelos.
Vá para o jardim. Plante uma flor. Pode a roseira. Ajeite os galhos dos arbustos.
Frequente o teatro, uma boa roda de amigos, a praia e o campo, diversificando sempre, para não criar monotonia.
Afeiçoe-se a um trabalho no bem, auxiliando uma instituição, contribuindo e sentindo-se útil, responsável.

Terceira Regra - procure apoio social – quem sofre de depressão tem a tendência a se fechar e a resolver tudo sozinho.
Por isso, converse com alguém que você confie. Alguém que seja capaz de avaliar seus problemas e ajudar você a resolvê-los.
Pode ser um amigo especial, um irmão de crença, um grupo de auto-ajuda.
Por vezes, o depressivo acha difícil até de pensar em deixar suas quatro paredes.
Entretanto, o esforço vale a pena.
Visite um templo religioso e confie-se a um diálogo fraterno.
Ou, então, procure um profissional especializado para falar, desabafar e receber sugestões para levantar a sua auto-estima.
Não se permita descer ao fundo do poço, nem cair até os últimos degraus da depressão.
Se árvores floridas, pessoas felizes e risos lhe causam inveja e o incomodam, comece a exercitar, desde agora, as regras do escudo contra a depressão.
A vida é preciosa demais para não ser vivida em totalidade.
E vivê-la em totalidade é produzir coisas positivas, sentir-se feliz e fazer os outros felizes.
É contribuir para o bem estar de alguém. É ser responsável por uma criatura, uma planta, um vaso de flor, um animal, uma tarefa qualquer.
Afinal, todo o sentido da vida se resume no amor, pois todos fomos criados pelo amor de Deus. (Desconheço o autor)

Nunca despreze as pessoas deprimidas. A depressão é o último estágio da dor humana. (Augusto Cury)

Livre-se da depressão

Abraços e muita paz!

Regras simples para fugir da depressão Regras simples para fugir da depressão Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 02, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. A depressão é uma doença que infelizmente está atingindo muitas pessoas em todo o mundo, a triste realidade sobre isso é que as pessoas que estão próximas acabam não acreditando muito e acham que é pura frescura, quando na verdade é um grande problema de fato, eu tenho um blog onde ajudo as pessoas a como sair da depressão: http://dicasparasaudeebemestar.com.br/como-sair-da-depressao/
    nele relato as melhores dicas para quem se encontra nesta situação, utilizando metódos naturais e não a utilização de remédios, a matéria ficou excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro Danilo Lemos!!!
      Valeu, fico feliz com sua participação!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. A depressão é uma doença que infelizmente está atingindo muitas pessoas em todo o mundo, a triste realidade sobre isso é que as pessoas que estão próximas acabam não acreditando muito e acham que é pura frescura, quando na verdade é um grande problema de fato, eu tenho um blog onde ajudo as pessoas a como sair da depressão: http://dicasparasaudeebemestar.com.br/como-sair-da-depressao/
    nele relato as melhores dicas para quem se encontra nesta situação, utilizando metódos naturais e não a utilização de remédios, a matéria ficou excelente.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Danilo Lemos!!!
      Obrigado, fico feliz com sua participação!
      Tenha uma ótima semana!!!

      Excluir