O ceu e o inferno no caminho da vida

Céu e inferno na vida
O céu e o inferno estão sempre no caminho da vida de cada ser humano. Escolher entre o céu ou o inferno é uma questão de opção de cada um de nós, uma vontade soberana de cada ser. 
Os seres humanos sentem uma grande atração pela esperança e pelo receio, e uma religião sem inferno nem céu não poderia agradar-lhes de modo algum. Os homens são criadores do seu próprio céu ou inferno, pois o céu e o inferno podem resultar de um mesmo coração. Os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e nossa potencialidade no futuro.

Somente seremos felizes quando conseguirmos entender a nossa primordial missão terrena: fomos criados para amar e ser amados. Pode ser que, em muitas ocasiões, não possamos escolher as situações e ocorrências externas de nossa vida, mas com certeza sempre poderemos optar pela única maneira sensata de enfrentá-las com amor. A sabedoria perfeita não nos cobra nem nos pune; quer apenas que aprendamos a amar. Ela nos exercita, habilita e instrui para o amor. Para crescer não precisamos fazer culto ao sofrimento, mas ficar atentos as crenças, comportamentos e valores que nos trazem alegria e bem-estar, ou infelicidade e desgosto. (Hammed)

Na vida há só duas coisas que podem incomodar: o ser bem sucedido ou ser mal sucedido.
Se for sucedido, não há motivo algum para se incomodar.
Se for mal sucedido, de duas, uma: ou você conservará a sua saúde ou você ficará doente.
Se você conservar a sua saúde, não há motivo algum para se incomodar.
Se você ficar doente, de duas, uma: ou você sara ou você morre.
Se você sarar, não há motivo algum para se incomodar.
Se você morrer, de duas, uma: ou você vai para o céu, ou você vai para o inferno.
Se você for para o céu, não há motivo algum para se incomodar.
Agora, se você for para o inferno, você terá que cumprimentar tantos, mais tantos conhecidos, que não haverá tempo algum para se incomodar... (do folclore árabe)

Estar no céu ou no inferno é uma questão de opção de cada um de nós. Sua vontade é soberana. Sua intimidade é um santuário do qual só você possui a chave. Preservá-la das investidas das sombras e abri-la para que o sol possa iluminá-la só depende de você. Cada um carrega o seu próprio céu e o seu próprio inferno. Estar em um deles é apenas uma questão de opção, porém sair do inferno é também uma questão da Graça Divina para te livrar das garras de Satanás que não se conforma em perder uma alma. Ir para o inferno é mais fácil, o caminho é mais largo e Deus reconhece seu direito de opção. Jesus não impõe... Ele apenas propõe... (Alfredopam)

Tenhamos em mente que não somos o que os outros pensam e, muitas vezes nem mesmo o que pensamos ser. Mas somos, verdadeiramente, o que sentimos. Aliás, os sentimentos revelam nosso desempenho no passado, nossa atuação no presente e nossa potencialidade no futuro.

Deus é o caminho do céu

Abraços e muita paz!

O ceu e o inferno no caminho da vida O ceu e o inferno no caminho da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 11, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    O Bom é caminhar no Bem, no Amor com certeza iremos para um bom lugar no Plano Espiritual, é nossa conquista pessoal !! Que sua caminhada seja para um Lugar de muita Paz!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha querida amiga, o caminho tem que ser sempre o do bem, somente ele pode nos trazer evolução no plano espiritual.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite, repleta de muita paz!!!
      Abraços e muita luz em seu caminho!!!

      Excluir