O caminho da vida não tem retorno

O caminho não tem atalho
O caminho da vida não tem retorno e nem atalhos, só podemos seguir em frente. Lógico que podemos mudar de caminho, temos a chance de reiniciar e até de mudar tudo, mas nunca podemos retornar ou cortar atalhos, no caminho o modo mais fácil sempre tem um alto custo. Portanto, aproveite cada segundo de sua vida, pois no caminho não há retorno, somente recordações e aprendizado. O êxito da vida está na determinação e na persistência, no caminho vamos encontrar sombras e luzes, o importante é que saíbamos vitalizar as sombras e aproveitar bem a luz. O vencedor lembra o passado com gratidão, alegra-se com o presente e encara o futuro sem medo.

Nossas escolhas não podem ser apenas intuitivas, elas têm que refletir o que a gente é. Lógico que se deve reavaliar decisões e trocar de caminho: Ninguém é o mesmo para sempre.
Um homem não pode fazer o certo numa área da vida, enquanto está ocupado em fazer o errado em outra. A vida é um todo indivisível. (Mahatma Gandhi)
O meu passado é tudo quanto não consegui ser. Nem as sensações de momentos idos me são saudosas: o que se sente exige o momento; passado este, há um virar de página e a história continua, mas não o texto. (Fernando Pessoa)

A maneira mais fácil sempre tem um alto custo.
Vida sem atalhosVocê já viu um carro atolado no canteiro central de uma rodovia? Geralmente se trata de alguém que tentou retornar, mas estava com pressa demais para ir até a próxima saída.
Decidiu então cortar caminho pelo meio da estrada e ficou atolado na lama ou em uma vala.
Como resultado, em vez de gastar mais cinco minutos até a próxima saída, terá de gastar horas para encontrar um guincho e desatolar o carro.
Pense nisso na próxima vez que se sentir tentado a tomar um atalho em seu trabalho, em seus relacionamentos, em sua saúde ou em qualquer outra situação.
A maneira mais fácil e rápida frequentemente tem um alto custo.
O valor que você extraí da vida é equivalente ao esforço que você dedica.
No final, procurar atalhos geralmente demanda mais tempo e energia do que fazer o trabalho em primeiro lugar.
Não se consegue algo em troca de nada. Porque o que você conseguir de graça, não importa o valor de mercado, não significará nada para você. (Autor desconhecido)

A perfeição humana e a perfeição técnica são incompatíveis. Se lutarmos por uma, temos que sacrificar a outra: existe, em qualquer caso, uma ruptura de caminhos. Quem conseguir compreender isso irá fazer um trabalho mais limpo quer num caminho que no outro. (Ernst Junger)

O mundo é o caminho no qual a alma deve provar a experiência, testemunhar a fé, desenvolver as tendências, conhecer o bem, aprender o melhor, enriquecer os dotes individuais. Embora ninguém possa voltar atrás e fazer um novo começo, qualquer um pode começar agora e fazer um novo fim. (Francisco C. Xavier)

Êxito da vida está na persistência

Abraços e muita paz!

O caminho da vida não tem retorno O caminho da vida não tem retorno Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 23, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Temos muito que agradecer, nosso passado, presente... Deus está sempre a nos ajudar nas dificuldades. Devemos desenvolver a cultura do otimismo, ver as partes boas da vida. Mas, ainda temos muito que lutar ... O futuro, Fé em Deus, Confiança, para termos equilíbrio e esperança para realizarmos o melhor.Para VC, companhia de Deus sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Verdade, minha querida amiga, devemos sempre agradecer a Deus, até mesmo pelas provações que temos que passar. Chico Xavier diz tudo "O mundo é o caminho no qual a alma deve provar a experiência, testemunhar a fé, desenvolver as tendências, conhecer o bem, aprender o melhor, enriquecer os dotes individuais"... Essa é nossa terefa neste mundo.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu.
      Fique também na companhia de Deus!!
      Abraços e muita Luz!!!

      Excluir