Controle os vírus mentais e viva melhor

Domine os vírus mentais
Controle os seus vírus mentais e viva melhor. O orgulho, a inveja, a ira, a ganância e a vaidade são vírus que contagiam a mente humana. Como são difíceis ou praticamente impossíveis de serem totalmente destruídos, é preciso controlá-los. É a mente de um homem, e não o inimigo ou adversário, que o seduz para os caminhos virulentos. É preciso aprender a controlar esta infecção virulenta, aprender é a única coisa de que a mente nunca se cansa, nunca tem medo e nunca se arrepende. Acredite em você e na sua mente. Engate a mente na sua boa estrela e reconheça que a sua luz interior o conduzirá sempre para cima e para frente.

Como vírus de computador, os vírus da mente bem-sucedidos tendem a ser difíceis de detectar. Se você é a vítima de um deles, provavelmente nem sabe disso, e pode até mesmo negá-lo veementemente. (Richard Dawkins)

As pessoas andam muito preocupadas com os vírus em seus programas de computador, mas se esquecem que há certos tipos de pensamentos automáticos que provocam verdadeiras panes em suas próprias mentes. Passe agora um antivírus em sua mente! Se detectar algum desses vírus, delete-o imediatamente:
Vírus 1: Pensamento sempre/nunca: Esse vírus ocorre quando você pensa que alguma coisa que aconteceu vai sempre se repetir, ou que você nunca vai conseguir o que quer. Variantes do vírus: ele sempre me diminuir, ninguém vai telefonar pra mim, eu nunca vou conseguir um aumento, todo mundo se aproveita de mim, meus filhos nunca me ouvem. Quando você perceber este vírus, delete-o usando os programas da sua consciência.
Vírus 2: Vírus do negativismo: Ocorre quando seus pensamentos refletem apenas o lado ruim de uma situação e ignoram qualquer parte boa. Delete-o com o programa otimismo.
Vírus 3: Vírus de prever o futuro: Esse terrível vírus ocorre quando você prevê o pior resultado possível de uma situação. Ele provoca um colapso em suas iniciativas, fazendo-o desistir antes de tentar. O antivírus para este é cair na real. Afinal, se você pudesse prever o futuro, seria um bilionário da loteria agora.
Vírus 4: Vírus de leitura das mentes: Este vírus está agindo sempre que você acha que sabe o que as pessoas estão pensando, mesmo que elas não lhe tenham dito nada. O antivírus é lembrar que já é difícil "ler" a própria mente, quanto mais a dos outros.
Vírus 5: Vírus pensar com sensações passadas: Estes vírus em geral te infectaram em alguma situação desagradável no passado. Agora, situações semelhantes vão provocar pensamentos negativos: "Eu tenho a sensação que isso não vai dar certo"... Simplesmente delete o bicho!
Vírus 6: Vírus da culpa: Substitua palavras como: eu deveria, eu preciso, eu poderia, eu tenho que... por: eu quero, eu vou, eu posso fazer assim... Não fique no passado. Use o "antivírus momento presente".
Vírus 7: Vírus da rotulação: Sempre que esse vírus coloca um rótulo em você mesmo ou em outra pessoa, ele detém a sua capacidade de ter uma visão clara da situação: Variantes - Tonto, frígida, arrogante, irresponsável e mais de um milhão de rótulos auto-instaláveis.
O rótulo generaliza, transformando a realidade das pessoas em imagens virtuais de sua imaginação infectada. O melhor antivírus pra ele é o "expansão da consciência.exe".
Vírus 8: Vírus da personalização: Esse faz você levar tudo pro lado pessoal. Exemplo: Quando alguém passa por você de cara amarrada e não te cumprimenta, o vírus faz crer que a pessoa certamente está com raiva de você. A "expansão da consciência.exe" também deleta muito bem este tipo de vírus.
Vírus 9: Vírus culpar os outros: É o pior de todos os vírus do pensamento! Ao culpar automaticamente os outros pelos problemas da sua vida, este vírus o torna impotente para responsabilizar-se pelo próprio destino. Incapaz de mudar qualquer coisa. Use o "antivírus da auto-estima" e pare de projetar nos outros as suas próprias culpas.
Mantenha os seus antivírus de pensamento sempre ativados, pois nunca se sabe quando essas pragas voltam a atacar. (Autor desconhecido)

Que proveito tem o homem, de todo o seu trabalho, que faz debaixo do sol? Uma geração vai, e outra geração vem; mas a terra para sempre permanece.
Então passei a contemplar a sabedoria, e a loucura e a estultícia. Então vi eu que a sabedoria é mais excelente do que a estultícia, quanto a luz é mais excelente do que as trevas.
Quem guardar o mandamento não experimentará nenhum mal; e o coração do sábio discernirá o tempo e o juízo.
Porque para todo o propósito há seu tempo e juízo; porquanto a miséria do homem pesa sobre ele.
Certamente suave é a luz, e agradável é aos olhos ver o sol.
Porém, se o homem viver muitos anos, e em todos eles se alegrar, também se deve lembrar dos dias das trevas, porque hão de serem muitos. Tudo quanto sucede é vaidade.
Alegra-te o teu coração e anda pelos caminhos do teu coração, e pela vista dos teus olhos; sabe, porém, que por todas estas coisas te trará Deus a juízo. Afasta, pois, a ira do teu coração, e remove da tua carne o mal.
(Eclesiastes - Palavras do pregador, filho de Davi)

Controle os maus sentimentos

É a própria mente de um homem, e não seu inimigo ou adversário, que o seduz para caminhos maléficos. (Buda)

Abraços e muita paz!

Controle os vírus mentais e viva melhor Controle os vírus mentais e viva melhor Reviewed by Luis Eduardo Pirollo on setembro 10, 2014 Rating: 5
Nenhum comentário: