Como julgar o coração de um homem

Não julgue pelas aparências
Como julgar o coração de um homem? Neste mundo corrido e difuso, fica difícil julgar as pessoas, muitos são rotulados sem o julgamento da essência e do caráter. Aparência não define o caráter de uma pessoa. Muitas pessoas costumam julgar segundo a aparência, poucos segundo a essência, pessoas são rotuladas constantemente. Ao longo da tua vida tenha cuidado para não julgar as pessoas pelo que se vê. Lembre-se de que a aparência externa é somente uma capa onde escondemos nosso verdadeiro interior. “Não julgue nunca sem conhecer as causas, porque aquele que se atrevesse a julgar pelas aparências, pelo externo, pelo incompreendido, periga ser julgado pelas causas mesmas que fixarão o juízo.”

Seja uma pessoa que valoriza a essência, não a aparência, cultive os valores mais profundos e não caia na tentação de se tornar um "super" em um mundo de estrelas sem brilho próprio. (Roberto Shinyashiki)
As verdades diferentes na aparência são como inúmeras folhas que parecem diferentes e estão na mesma árvore. (Mahatma Gandhi)

Não julgue as pessoas pela aparência.
Julgando pela aparênciaA cansada ex-professora se aproximou do balcão do supermercado. Sua perna esquerda doía e ela esperava ter tomado todos os comprimidos do dia: para pressão alta, tonteira e um grande número de outras enfermidades.
“Graças a Deus eu me aposentei há vários anos” – ela pensou. “Não tenho energia para ensinar hoje em dia” – imaginou. Imediatamente antes de se formar a fila para o balcão, ela viu um rapaz com quatro crianças e uma esposa, ou namorada, grávida.
A professora não pôde deixar de notar a tatuagem em seu pescoço. “Ele esteve preso”, pensou. Continuou a observá-lo. Sua camiseta branca, cabelo raspado e calças largas levaram-na a supor: “Ele é membro de uma gangue”.
A professora tentou deixar o homem passar na sua frente. 
- Você pode ir primeiro – ofereceu.
- Não, a senhora primeiro – ele insistiu.
- Não, você está com mais gente – disse a professora.
- Devemos respeitar os mais velhos – defendeu-se o homem.
E, com isto, fez um gesto largo indicando o caminho para a mulher. Um breve sorriso saiu em seus lábios enquanto ela mancou na frente dele. A professora que existia dentro dela não pôde desperdiçar o momento e, virando-se para ele, perguntou:
- Quem lhe ensinou boas maneiras?
- A senhora, Sra. Simpson, na terceira série.
(Paul Karrer)

Antes de julgar a minha vida ou o meu caráter... Calce os meus sapatos e percorra o caminho que eu percorri, viva as minhas tristezas, as minhas dúvidas e as minhas alegrias. Percorra os anos que eu percorri, tropece onde eu tropecei e levante-se assim como eu fiz. E então, só aí poderás julgar. Cada um tem a sua própria história. Não compare a sua vida com a dos outros. Você não sabe como foi o caminho que eles tiveram que trilhar na vida. (Clarice Lispector)

Evita julgar os outros pela aparência.
Quem me julga pelas aparências corre o risco de nunca ver verdadeiramente o meu coração. (Pe. Fábio de Melo)
Não julgue ninguém pela aparência. Um rico coração pode estar debaixo de um pobre agasalho. (Provérbio escocês)

Feliz o que é feito de verdades

Abraços e muita paz!

Como julgar o coração de um homem Como julgar o coração de um homem Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 21, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Lindo texto, devemos ter leitura das pessoas pelas sua ações e nunca pelas aparências exteriores que são muitas vezes completamente diferentes. Infelizmente, acontece sempre, são vícios de uma sociedade fria em sentimentos Bons. Momentos Abençoados para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha amiga, devemos julgar as pessoas pela sua essência e pelo seu caráter, as aparências enganam e para nada servem. A maior parte das pessoas sempre se antecipam nos julgamentos, mesmo sem conhecer profundamente seus semelhantes.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir