As riquezas da grande sinfonia da vida

Grande sinfonia da vida
A vida pode ser regída como uma grande sinfonia, cada um escolhe o instrumento que vai tocar. A riqueza e o sucesso da composição vão depender da habilidade individual e da harmonia coletiva, tudo regido pelo grande e único Maestro que é Deus. Com Ele no comando e o esforço de cada um o sucesso da sinfonia é garantido.
A riqueza de estarmos vivos nunca é condicional. Ela não é feita apenas de diversão. As Lutas e os conflitos, os risos e as alegrias, as lágrimas e os sorrisos, são partes da mesma abundante e incrível sinfonia que é a vida.

Regozije-se com as voltas que sua vida dá, pois é disso que ela é feita. Às vezes nos sentimos meio perdidos, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas... Nessa caminhada, encontramos muitas pedras que lapidadas transformam-se em jóias preciosas: as experiências!
Encontraremos pessoas mais jovens... E com elas reaprenderemos a inocência perdida... Encontraremos pessoas mais idosas... E com elas aprenderemos a ser maduros... 
Aprenda a sorrir para estender a fraternidade a todos.
Riquezas da vidaEleve o seu vocabulário para o intercâmbio com os outros.
Siga sempre motivando as pessoas para o bem, seja sempre o bom exemplo, pois muitos o seguirão.
Não se julgue inatingível nem infalível. Todos podem falhar. Trate os outros com tolerância, para que possa reerguê-los, se errarem.
Jamais desanime na escalada da vida e dos valores da alma, procure em todas as circunstâncias auxiliar a todos e a tudo, para ajudar o máximo o progresso do planeta que o recebe tão generosamente, auxiliando-lhe a evolução.

Nunca influenciaremos a todos, mas sempre influenciaremos alguns.
Reflitamos no assunto, revendo o que transmitimos.
A descrença suscita a descrença, a dúvida gera a dúvida.
O desânimo sugere o desânimo, a tristeza espalha a tristeza.
A fé atraí a fé, a esperança acende a esperança.
A bondade cria a bondade, o amor estende o amor. (Emmanuel)

A bondade em palavras cria confiança; a bondade em pensamento cria profundidade; a bondade em dádiva cria amor. (Lao-Tsé)
A consciência de amar e ser amado traz um conforto e riqueza à vida que nada mais consegue trazer. (Oscar Wilde)

Deus no comando

Abraços e muita paz!

As riquezas da grande sinfonia da vida As riquezas da grande sinfonia da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 27, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que alegria !! confiar no Comando de DEUS em nossa vida. Façamos pois, nossa parte, esforço no Bem, construir tudo com Amor...Texto Lindo!! Feliz final de Semana, muitas alegrias!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha amiga, quem está com Deus, está com tudo, não tem o que temer.
      Obrigado, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir