A filosofia e arte de viver e conviver

Arte de viver bem
A filosofia e a arte de viver e conviver bem. A filosofia da vida é o estudo dos problemas fundamentais da nossa existência e a arte é a maneira como aplicamos o conhecimento deste estudo em nossas vidas. A filosofia e a arte podem ser consideradas como remédio da vida, ajudantes do crescimento ou um bálsamo dos problemas fundamentais de nossa existência. A arte de viver bem é um dos grandes valores da vida, deve ensinar aos homens: humildade, tolerância, sabedoria e magnanimidade.

Imaginação e conhecimento na arte de viver

Parece-me que na escala das medidas universais há um ponto em que a imaginação e o conhecimento se cruzam, um ponto em que se atinge a diminuição das coisas grandes e o aumento das coisas pequenas: é o ponto da arte. (Vladimir Nabokov)
Toda a arte e toda a filosofia podem ser consideradas como remédios da vida, ajudantes do seu crescimento ou bálsamo dos combates. (Friedrich Nietzsche)
A arte de viver é mais parecida com a luta do que com a dança, na medida em que está pronta para enfrentar tanto o inesperado como o imprevisto e não está preparada para cair. (Marco Aurélio)
Cada um de nós para o tempo em busca do segredo da vida. O segredo da vida está na arte de viver. (Oscar Wilde)

A arte de viver bem

Não exija dos outros o que eles não podem lhe dar, mas cobre de cada um a sua responsabilidade. Não deixe de usufruir o prazer, mas que não faça mal a ninguém. Não pegue mais do que você precisa, mas lute pelos seus direitos.
Não olhe as pessoas só com os seus olhos, mas olhe-se também com os olhos delas. Não fique ensinando sempre, você pode aprender muito mais. Não desanime perante o fracasso, supere-se o transformando em aprendizado.
Não se aproveite de quem se esforça tanto, ele pode estar fazendo o que você deixou de fazer. Não estrague um programa diferente com seu mau humor, descubra a alegria da novidade. Não deixe a vida se esvair pela torneira, pode faltar aos outros…
O amor pode absorver muitos sofrimentos, menos a falta de respeito a si mesmo! Se você quer o melhor das pessoas, dê o máximo de si, já que a vida lhe deu tanto. Enfim, agradeça sempre, pois a gratidão abre as portas do coração. (Içami Tiba)

Faça as pessoas sentirem-se bem perto de você

Eu sempre achei que a pior coisa da vida era chegar ao fim dela sozinho. Hoje sei que, na realidade, a pior coisa é terminar a vida cercado de pessoas que fazem você se sentir sozinho. (Robin Williams)

Receitas para viver bem

A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal. (Machado de Assis)

Abraços e muita paz!

A filosofia e arte de viver e conviver A filosofia e arte de viver e conviver Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on setembro 16, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Inês Vargas Riveira Pereira · Seguir · Campinas
    reciclagem mental
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 27 de dezembro de 2014 às 09:10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Inês Vargas!!!
      Sim, uma bela reciclagem mental.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir