Os exemplos são superiores às críticas

Exemplos são superiores
Os exemplos são muito superiores ás críticas, as criticas quase sempre ferem, antes de começar a criticar os defeitos dos outros é bom analisar os nossos. Servir de exemplo e modelo é sempre a melhor maneira de colaborar para o desenvolvimento coletivo. Faça com que sua luz brilhe e ilumine a todos os que o circundam, assim, ninguém estará em trevas. Se deres as costas à luz nada mais verás do que a tua própria sombra. 

Procure ajudar sem criticar.

Procure antes colaborar com todos, sem fazer críticas.
A crítica fere, e ninguém gosta de ser ferido. E a criatura que gosta de criticar, aos poucos, se vê isolada de todos.
Se notar alguma coisa errada, fale com amor e carinho, procurando ajudar. Mas, sobretudo, procure corrigir os outros, através de seu próprio exemplo!
Mas não se esqueça de que a solução de nossos problemas está dentro de nós mesmos, na voz silenciosa de nossa consciência, que é a vos de Deus dentro de nós.
Não se deixe enganar: só você será o responsável pelo caminho que escolher. Ninguém poderá prestar contas por você.
Procure, portanto, viver acertadamente, de acordo com sua consciência. E se cair, não desanime: saiba recomeçar quantas vezes for preciso!
Mesmo sozinho, continue a caminhada! Se todos o abandonarem, prossiga sua jornada. Não se deixe desfalecer pelo caminho!
Se as trevas crescerem em seu redor, mais uma razão para que você mantenha acesa a pequenina chama de sua Fé.
Não deixe que sua luz se apague, para que você mesmo não fique em trevas. Ilumine, com sua luz, as trevas que o circundam.
(Minutos de Sabedoria)  

Época de críticas.

A nossa época é a época da crítica, à qual tudo tem que submeter-se. A religião, pela sua santidade, e a legislação, pela sua majestade, querem igualmente subtrair-se a ela. Mas então suscitam contra elas justificadas suspeitas e não podem aspirar ao sincero respeito, que a razão só concede a quem pode sustentar o seu livre e público exame. (Immanuel Kant)
O que importa não é o homem que critica ou aquele que aponta como o bravo tropeçou, ou quando o empreendedor poderia ter atingido maior êxito.
Importante, em verdade, é o homem que está na arena, com a face coberta de poeira, suor e sangue; que luta com bravura, erra e, seguidamente, tenta atingir o alvo. É aquele que conhece os grandes entusiasmos, as grandes devoções e se consome numa causa justa. É aquele que, no sucesso, melhor conhece o triunfo final dos grandes feitos e que, se fracassa, pelo menos falha ousadamente, de modo que o seu lugar jamais será entre as almas tímidas, que não conhecem nem a vitória, nem a derrota. (Theodore Roosevelt) 

Estenda os braços.

Quando alguém cair em erro, estendamos os braços em socorro do irmão equivocado, evitando a crítica que apenas o precipita a quedas ainda maiores. Lembremos que amanhã poderá ser a nossa vez de cair também. (Bezerra de Menezes)

Criticas e exemplos

Abraços e muita paz!

Os exemplos são superiores às críticas Os exemplos são superiores às críticas Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 16, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Nossas atitudes devem ser de acordo com nossa consciência, saí a necessidade de estarmos sempre ligados ao Divino, ao Bem, ao Amor fraterno. Muita Harmonia e Paz para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha queria amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha querida amiga, temos que dar o exemplo e não impor algo que muitas vezes nem seguimos. O exemplo no bem e no amor é sempre a melhor escolha para transmitir aos que nos seguem.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz e harmonia para você também!!!

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    Quantas vezes erramos, sem nos dar conta, tenhamos a consciência que amanhã, poder ser um de nos, não deixe este mal tomar conta de você.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!@!!
      Sim, minha querida amiga, cometemos erros pelo caminho, ainda bem que podemos aprender com eles, que sejamos sempre o exemplo.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Abraços e muita luz em seu caminho!!!

      Excluir