O ritmo mágico do tempo na vida eterna

Tempo e a vida eterna
O tempo mágico e invisível tem grande influência no decorrer da vida eterna. O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna. O ritmo tem algo mágico; chega a fazer-nos acreditar que o sublime nos pertence.
Acredito que em cada dia das nossas vidas, há um momento mágico. Único! Alguns, levam-nos a pensar, que se repetem. Jamais. São sempre diferentes, há sempre algo que os diferencia do outro que já vivemos. Há alturas em que andamos distraídos e não damos conta do que temos de bom, a cada momento único, que nos deixa extasiados. Outras vezes andamos tão atentos, que percebemos as diferenças, do que temos agora e do que já tivemos um dia e de como uma falta, por pequenina que seja, pode cobrir de sombra o que já foi maravilhoso.

Máquina do tempo.
O tempo é um tecido invisível em que se pode bordar tudo, uma flor, um pássaro, uma dama, um castelo, um túmulo. Também se pode bordar nada. Nada em cima de invisível é a mais sutil obra deste mundo, e acaso do outro. (Machado de Assis)
Todos nós temos nossas máquinas do tempo. Algumas nos levam pra trás, são chamadas de memórias. Outras nos levam para frente, são chamadas sonhos. (Jeremy Irons)
A vontade é impotente perante o que está para trás dela. Não poder destruir o tempo, nem a avidez transbordante do tempo, é a angústia mais solitária da vontade. (Friedrich Nietzsche)

Tempo e a arte de ser feliz
Houve um tempo em que minha janela se abria sobre uma cidade que parecia ser feita de giz.
Perto da janela havia um pequeno jardim quase seco.
Era uma época de estiagem, de terra esfarelada, e o jardim parecia morto.
Mas todas as manhãs vinha um pobre com um balde, e, em silêncio, ia atirando com a mão umas gotas de água sobre as plantas.
Não era uma rega: era uma espécie de aspersão ritual, para que o jardim não morresse.
E eu olhava para as plantas, para o homem, para as gotas de água que caíam de seus dedos magros e meu coração ficava completamente feliz.
Às vezes abro a janela e encontro o jasmineiro em flor.
Outras vezes encontro nuvens espessas.
Avisto crianças que vão para a escola.
Pardais que pulam pelo muro.
Gatos que abrem e fecham os olhos, sonhando com pardais.
Borboletas brancas, duas a duas, como refletidas no espelho do ar.
Ás vezes, um galo canta.
Às vezes, um avião passa.
Tudo está certo, no seu lugar, cumprindo o seu destino.
E eu me sinto completamente feliz.
Mas, quando falo dessas pequenas felicidades certas,que estão diante de cada janela, uns dizem que essas coisas não existem, outros que só existem diante das minhas janelas, e outros, finalmente, que é preciso aprender a olhar, para poder vê-las assim. (Cecília Meireles)

O tempo e a eternidade.
O tempo não é uma medida. Um ano não conta, dez anos não representam nada. Ser artista não significa contar, é crescer como a árvore que não apressa a sua seiva e resiste, serena, aos grandes ventos da primavera, sem temer que o verão possa não vir. O verão há de vir. Mas só vem para aqueles que sabem esperar, tão sossegados como se tivessem na frente a eternidade. (Rainer Maria Rilke)
O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna. (Isaac Newton)

Tempo mágico

Abraços e muita paz!

O ritmo mágico do tempo na vida eterna O ritmo mágico do tempo na vida eterna Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 17, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. loiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Como é difícil falar de tempo... parece algo tão invisível, apenas sentimos o que vemos acontecer. Ele existe, podemos contar com as horas... mas tão abstrato. Sentimo suas consequências na caminhada, sabemos que não para nunca de passar... mas difícil de defini-lo corretamente. Deixemos para os poetas e filósofos... Alegrias, realizações para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza!!!
      Pois é, minha amiga, não somos os senhores do tempo, ele nunca espera, também não podemos ultrapassá-lo, nem defini-lo. Só nos resta seguir e crescer, enquanto é tempo... rsrsrsrs... O tempo é uma magia Divina, só a Deus pertence.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também um dia de muitas alegrias e realizações!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    O tempo, a se soubermos o quanto o tempo importante nas nossas vidas, tudo pode acontecer em segundos, Valorizamos o tempo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino, o tempo é muito importante em nossas vidas rterrenas, mas não podemos decifrá-lo, ele pertence a Deus, cabe o nós valorizarmos e seguir.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia muito feliz e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir