Nutrindo o coração com frutos viçosos

Fortalecendo o coração
Quando nutrimos o coração e a mente com frutos viçosos e puros, estamos nos fortalecendo e evoluindo internamente.  Plantando e cultivando o amor, a verdade, a bondade e a generosidade, estamos criando um caminho de paz, de harmonia, de calma e de alegria. Este é o verdadeiro sentido e significado da vida, a principal fonte da felicidade e do nosso bem-estar. Nutrindo o coração com os bons sentimentos vamos encontrar a verdadeira paz. A paz interior é a única forma de nos sentirmos realmente humanos.

Paz não é aquilo que encontramos em um lugar sem ruídos, sem problemas, sem trabalho duro, mas o que permite manter a calma em nosso coração, mesmo no meio das situações mais adversas. Este é o seu verdadeiro e único significado. (Paulo Coelho)
O segredo para viver em paz com todos consiste na arte de compreender cada um segundo a sua individualidade. (Federico Luis Jahn)
Descobri que o mais alto grau de paz interior decorre da prática do amor e da compaixão. Quanto mais nos importamos com a felicidade de nossos semelhantes, maior o nosso próprio bem-estar. Ao cultivarmos um sentimento profundo e carinhoso pelos outros, passamos automaticamente para um estado de serenidade. Esta é a principal fonte da felicidade. (Dalai Lama)

Atmosfera de Paz.
A mentira se vence com a verdade, a injúria com a bondade, a cobiça com a generosidade. Procedam assim que os frutos do caminho tornam-se mais viçosos.
Momentos há em que titubeamos na Senda.
É até natural e faz parte. Isso para testar a nossa força interior.
O problema não está na mensagem, mas no receptor.
É preciso limpar bem os canais de transmissão para que a mensagem flua tranquilamente.
Veja que ao desejar algo estais desenvolvendo toda uma força física e mental.
Pondera bem e vê se todo esse esforço é válido, já que mais adiante ele pode desfazer-se.
Não seria melhor usar toda essa energia para a descoberta do Caminho?
E se você já descobriu o caminho, procura com tua inteligência e dedicação descobrir qual o atalho mais próximo que o liga diretamente com a Divindade.
Creio que após uma acurada pesquisa você verificará que fica na sua mente este atalho.
O coração é o indicador. O atalho passa pelo coração e as transformações virão renová-lo.
Não há nesse mundo nada que escape à recriminação: o ser humano silencioso é recriminado porque não fala. O falador é recriminado porque fala demais.
Devemos procurar o caminho do meio, evitando sempre os extremos.
Procura dominar os ventos que sopram em tua mente. Eles dão corda ao desejo.
E os desejos passam logo já que transformam-se em novos desejos.
No fundo, isto e uma interminável cadeia da dispersão que, literalmente, nos prende ao rodamoinho da Terra.
Para a libertação temos de ser fortes. Um caráter vacilante não se coaduna com a espiritualidade. Muitas são as intempéries, mas com garra venceremos todas. É só querer... A convivência com os princípios doutrinais é indicada, mas o que não é válido é quando esta convivência não se faz acompanhar de uma correta postura de vida.
(Do livro: Desperte com Alegria, de Antonio Carlos Rocha)

Uma vez que as guerras nascem no espírito dos homens, é no espírito dos homens que se devem erguer as defesas da paz. (Archibald McLeish)

Paz, a arma mais poderosa

Muita paz a todos!

Nutrindo o coração com frutos viçosos Nutrindo o coração com frutos viçosos Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 29, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso. O Homem de nosso Plano ainda não possui qualidades morais em Plenitude. As vezes vícios, defeitos vem à tona. Precisamos observar os ensinamentos do Mestre" Orai e Vigiai" Nossa luta precisa ser constante no crescimento Moral Espiritual.Que sua vida seja repleta de Paz e Harmonia!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, querida amiga, é preciso cultivar qualidades morais e sentimentais, somente com bons frutos é que vamos melhorar ou evoluir.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços, muita paz e harmonia para você também!!!

      Excluir