Lutar e acreditar é a força da vida

Força da vida
Lutar e acreditar é a força da vida e para que haja justiça é necessário envolver a consciência de toda a humanidade. Mas tudo inicia-se com a consciência de cada pessoa, um ser humano nobre é aquele que sabe ser verdadeiramente justo. A fé é a força da vida e nela tudo é possível. Se o homem vive é porque acredita em alguma coisa, vamos acreditar e lutar sempre para uma sociedade mais justa para todos.

Justiça é um conceito abstrato que se refere a um estado ideal de interação social em que há um equilíbrio razoável e imparcial entre os interesses, riquezas e oportunidades entre as pessoas envolvidas em determinado grupo social. Trata-se de um conceito presente no estudo do Direito, Filosofia, Ética, Moral e Religião.
Suas concepções e aplicações práticas variam de acordo com o contexto social e sua perspectiva interpretativa, sendo comumente alvo de controvérsias entre pensadores e estudiosos.
Em um sentido mais amplo pode ser considerado como um termo abstrato que designa o respeito pelo direito de terceiros, a aplicação ou reposição do seu direito por ser maior em virtude moral ou material. A justiça deve buscar a igualdade entre os cidadãos.
Justiça também é uma das quatro virtudes cardinais, e ela, segundo a doutrina da Igreja Católica, consiste "na constante e firme vontade de dar aos outros o que lhes é devido" (Wikipédia)

Honra é a capacidade de defender princípios justos e dar valor ao próprio nome e justiça acima de todas as coisas, mesmo que isso lhe custe alguma desvantagem momentânea. Honra é a maior virtude de um ser humano, e uma vez residente, é indestrutível. Homens honrados são líderes justos e jamais devem dar vazão a emoção em decisões importantes.

Justiça é consciência, não uma consciência pessoal, mas a consciência de toda a humanidade. Aqueles que reconhecem claramente a voz de suas próprias consciências normalmente reconhecem também a voz da justiça. (Alexander Solzhenitsyn)

Como ser justo?
Ser justo é não desejarmos para os outros aquilo que não queremos para nós mesmos!
Ser justo é... em primeiro lugar, amar os próximos independente de quem eles sejam!
Ser justo é ser amigo...
Ser justo é ser bom e caridoso com os outros...
Ser justo é perdoar...
Ser justo é ser fiel...
Ser justo é seguir sua própria natureza e coração...
Ser justo também é ser perdoado...
Ser justo é olhar o seu caminho e ajudar a abrir o dos outros...
Ser justo é ver o dia pela manhã e agradecer pela sua existência...
É ajudar o próximo e se auto ajudar...
É não julgarmos os outros...
Ser justo é amar os que são mais difíceis de amar...
É não jogar uma pedra no próximo, pois amanhã você poderá estar no mesmo caminho...
Não pisem nos outros! Não condenem! Não julguem! Não façam o mal!
Lembrem-se que todos temos os nossos dias de sofrimento!
A dor é igual para todos! Não é porque o sofrimento não é seu que ele é menos doloroso.
Somos humanos! Somos animais! Somos seres!
Tentaremos praticar o bem, para assim, sermos justos! (Bruny Marques)

As almas de todos os homens são imortais. Mas as almas dos homens justos são imortais e divinas. (Sócrates)

Mundo mais justo

Abraços e muita paz!

Lutar e acreditar é a força da vida Lutar e acreditar é a força da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 30, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Há uma força Motriz mais poderosa que o Vapor, a eletricidade e a energia atômica: A VONTADE. ( Albert Einstein) Pensemos: podemos ser Bons, Justos, Amorosos, Caridosos... depende de nossa vontade. Vamos trabalhar sempre nossa vontade para tudo que é Bom. Muita Iluminação para VC no seu trabalho!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Bela frase, minha amiga, nada pode ser mais poderoso neste mundo do que acreditar e lutar, ter a vontade de vencer é a maior das forças da vida.
      Obrigado, minha queria amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu comentário, com seu apoio e com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Obrigado, que você também tenha uma vida muito iluminada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir