Felicidade em sua forma mais autêntica

Felicidade de forma autêntica
Ser feliz é saber aproveitar os bons momentos que a vida nos proporciona no improviso das horas, esta é a felicidade em sua forma mais autêntica, não adianta procurar, ela chega quando menos se espera. Quase sempre a maior ou menor felicidade depende de como vemos, analisamos e julgamos um determinado momento. Não existe uma receita infalível para ser feliz, assim como não há uma estrada real para a felicidade, mas sim caminhos diferentes. Há quem seja feliz sem coisa nenhuma, enquanto outros são infelizes possuindo tudo. 

Pensando na felicidade.

A felicidade não depende do que você é ou do que tem, mas exclusivamente do que você pensa. (Dale Carnegie)
Os homens que procuram a felicidade são como os embriagados que não conseguem encontrar a própria casa, apesar de saberem que a têm. (Voltaire)
Quando uma porta da felicidade se fecha, outra se abre, mas costumamos ficar olhando tanto tempo para a que se fechou que não vemos a que se abriu. (Helen Keller)
As crianças estão sempre de portas abertas e receptivas.
As crianças são quase sempre felizes, porque não pensam na felicidade. Os velhos são muitas vezes infelizes, porque pensam demasiadamente nela. (Paolo Mantegazza) 

Não pense duas vezes...

A felicidade é um susto. Chega na calada da noite, na fala do dia, no improviso das horas. Chega sem chegar, insinua mais que propõe... Felicidade é animal arisco. Tem que ser admirada à distância porque não aceita a jaula que preparamos para ela. Vê-la solta e livre no campo, correndo com sua velocidade tão elegante é uma sublime forma de possuí-la.
Felicidade é chuva que cai na madrugada, quando dormimos. O que vemos é a terra agradecida, pronta para fecundar o que nela está sepultado, aguardando a hora da ressurreição.
Felicidade é coisa que não tem nome. É silêncio que perpassa os dias tornando-os mais belos e falantes. Felicidade é carinho de mãe em situação de desespero. É olhar de amigo em horas de abandono. É fala calmante em instantes de desconsolo.
Felicidade é palavra pouca que diz muito. É frase dita na hora certa e que vale por livros inteiros.
Eu busco a frase de cada dia, o poema que me espera na esquina, o recado de Deus escrito na minha geladeira... Eu vivo assim... Sem doma, sem dona, sem porteiras, porque a felicidade é meu destino de honra, meu brasão e minha bandeira. Eu quero a felicidade de toda hora. Não quero o rancor, não quero o alarde dos artifícios das palavras comuns, nem tampouco o amor que deseja aprisionar meu sonho em suas gaiolas tão mesquinhas. 
O que quero é o olhar de Jesus refletido no olhar de quem amo. Isso sim é felicidade sem medidas. O café quente na tarde fria, a conversa tão cheia de humor, o choro vez em quando. 
Felicidades pequenas... O olhar da criança que me acompanha do colo da mãe, e que depois, à distância, sorri segura, porque sabe que eu não a levarei de seu lugar preferido.
A felicidade é coisa sem jeito, mas com ela eu me ajeito. Não forço para que seja como quero, apenas acolho sua chegada, quando menos espero.
E então sorrio, como quem sabe, que quando ela chega, o melhor é não dispersar as forças... E aí sou feliz por inteiro na pequena parte que me cabe.
O que hoje você tem diante dos olhos?
Merece um sorriso?
Não pense duas vezes...
(Padre Fábio de Melo) 

Felicidade está na doçura do bem.

A felicidade não é uma estação onde chegamos, mas uma maneira de viajar. (Margareth Lee Rimbeuk)
Quem não encontra a felicidade em si mesmo, é inútil procurá-la em outro lado. (François La Rochefoucauld)
Aquilo a que chamamos felicidade consiste na harmonia e na serenidade, na consciência de uma finalidade, numa orientação positiva, convencida e decidida do espírito, ou seja, na paz da alma. (Thomas Mann)
A meu ver, a felicidade está na doçura do bem, distribuído sem ideia de remuneração. Ou, por outra, sob uma fórmula mais precisa, a nossa felicidade consiste no sentimento da felicidade alheia, generosamente criada por um ato nosso. (Rui Barbosa)

Escolha a felicidade

Abraços e muita paz!

Felicidade em sua forma mais autêntica Felicidade em sua forma mais autêntica Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 01, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Concordo que a Felicidade consiste na Harmonia e na Serenidade, numa consciência tranquila pela luta em viver na prática, na doçura do Amor e do Bem. Felicidade são conquistas do Espírito. Platão :" A Paz do coração é o Paraíso dos Homens". Momentos Felizes para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha querida amiga, só se consegue a felicidade com paz no coração e só conseguimos paz se agimos com harmonia e serenidade, sempre na prática do bem.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana, repleta de momentos felizes!!!
      Abraços e muita paz em seu coração!!!

      Excluir