Em busca da vida desconhecida e mágica

Mundo mágico
Todos estão sempre em busca da vida desconhecida e mágica. A vida para o ser humano quase sempre parece envolta em grandes mistérios e magias. Vivemos cercados de eventos inexplicáveis e inalcançáveis, a vida futura nos é desconhecida e mágica.
Vivemos em busca de sonhos, de emoções, do mágico, adrenalina, em seu ponto máximo. O desconhecido, o inexplicável e o inalcançável chamam a atenção do ser humano, a mente humana está sempre em busca do novo e do mágico, um mundo imaginário que foge da realidade presente, um mundo de fantasias que desafia a razão e o tempo.
Porém o coração busca com todas as forças, algo mais do que pura emoção. Algo singelo e avassalador, calmo e forte, realista e sonhador. Um sentimento que ultrapasse o medo, tornando-o eterno. E como diz o poeta: “Eterno é tudo aquilo que dura uma fração de segundo, mas com tamanha intensidade que se petrifica e nenhuma força o resgata”. Só vamos encontrar a eternidade quando nos completarmos. 

O futuro é apenas uma ilusão.

A vida é tão desconhecida e mágica, dorme às vezes do seu lado... calada. (Cazuza)
A percepção do desconhecido é a mais fascinante das experiências. O homem que não tem os olhos abertos para o misterioso passará pela vida sem ver nada. A distinção entre passado, presente e futuro é apenas uma ilusão teimosamente persistente. (Albert Einstein)
Se você está deprimido, você está vivendo no passado;
Se você está ansioso, você está vivendo no futuro;
Se você está em paz, você está vivendo no momento presente. (Lao Tzu)
A única coisa que vale a pena é fixar o olhar com mais atenção no presente; o futuro chegará sozinho, inesperadamente. É tolo quem pensa no futuro antes de pensar no presente. (Nicolau Gogol)
O tempo é uma ilusão produzida pelos nossos estados de consciência à medida em que caminhamos através da duração eterna. (Isaac Newton) 

Aventura pelo mar desconhecido.

Minha fé é no desconhecido, em tudo que não podemos compreender por meio da razão. Creio que o que está acima do nosso entendimento é apenas um fato em outras dimensões e que no reino do desconhecido há uma infinita reserva de poder. (Charles Chaplin)
Todo conhecimento começa com o sonho. O sonho nada mais é que a aventura pelo mar desconhecido, em busca da terra sonhada. Mas sonhar é coisa que não se ensina, brota das profundezas do corpo, como a alegria brota das profundezas da terra. (Rubem Alves)
Atravesso o presente de olhos vendados, mal podendo pressentir aquilo que estou vivendo... Só mais tarde, quando a venda é retirada, percebo o que foi vivido e compreendo o sentido do que se passou... (Milan Kundera)
O importante é viver o presente com toda intensidade possível, ele é o que nos pertence, o resto pertence a Deus.

Vida desconhecida
 O universo desconhecido, às vezes obscuro e sombrio, constitui-se em um novo e inexplorado mundo, banhado por violentos e estimulantes oceanos de desafios. (Fellipe Reale)

Abraços e muita paz!

Em busca da vida desconhecida e mágica Em busca da vida desconhecida e mágica Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on agosto 04, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    O importante é vivermos de modo tranquilo, fazendo o melhor para nós e para os outros. Fé e Esperança , em Deus, com vistas ao Futuro. Que VC viva Feliz e sereno sempre!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha querida amiga, o importante é viver o presente de modo tranquilo e com lucidez, o futuro a Deus pertence, não nos é possível vivê-lo hoje. Que tenhamos sempre muita serenidade, fé e esperança, isto já basta para viver em harmonia e paz.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha também uma semana serena e feliz!!!
      Abraços e muta paz!!!

      Excluir
  2. Célia Lopez · Seguir · Quem mais comentou · Vários na empresa Instituto De Diagnostico por Imagem · 230 seguidores
    Oi sou uma blogueira que amo o que faz e venho navegando de blog em blog convidando os blogueiros sérios assim como vc a participar da nona pena de ouro que a Lindalva esta realizando. E gostaria muito de poder contar com a sua presença.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Célia Lopez!!!
      Obrigado pela visita e pelo convite, vou passar por lá para conhecer.
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir