Viva com os olhos fixos num ideal digno

Olhos Fixos num ideal justo
Viva sempre com os olhos fixos em um ideal digno e justo, lute sempre com amor no coração e terás a força que tanto precisa para vencer as tentações da vida e não cometer erros ou falhas.
Conserve os olhos fixos num ideal sublime, e lute sempre pelo que deseja, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida.


É necessário abrir os olhos e perceber as coisas boas dentro de nós, onde os sentimentos não precisam de motivos nem os desejos de razão. (Clarice Lispector)


Fixe seus olhos em Deus


Um adolescente foi castigado por seus pais várias vezes, porque vivia errando.
Chegou à conclusão de que não conseguiria se corrigir, assim dirigiu-se ao diretor de seu colégio e humildemente perguntou:
Professor, o que devo fazer para não cometer esses erros novamente?
Tenho me esforçado, mas não estou conseguindo!
O mestre então, sabiamente, tomou um copo, encheu-o de água e entregou-o ao jovem, dizendo: Ande com esse copo por todo o colégio, entre em todas as salas, suba e desça todas as escadas, entre em todos os cantos e becos, nos jardins, no sótão e volte aqui sem derramar uma só gota dessa água.
Impossível, não vou conseguir! Disse o jovem.
Se você quiser vai conseguir sim - disse o mestre.
O jovem saiu, devagar, com os olhos fixos no copo. Subiu e desceu escadas, entrou e saiu das salas, cantos e becos, sótão, jardins, e voltou sem ter derramado a água. O mestre olha-o, bate-lhe nos ombros carinhosamente e lhe diz:
Não viu as garotas que passeavam pelo jardim no horário de aulas?
Não viu seus colegas que estavam bebendo, ou aqueles que estavam fumando?
Não - responde o jovem - eu estava com os olhos fixos no copo.
O mestre sorri, e diz: Se você fixar os olhos em Deus, como fez com o copo, terá a força que tanto precisa para vencer as tentações e não cometerá mais as faltas pelas quais tem sido castigado.
Olhe para Deus, e deixe-o ser o rumo da sua vida! Só Ele pode dar um sentido especial para o seu viver! (Autor desconhecido)


Abandone os velhos vícios


Há um tempo em que é preciso abandonar as roupas usadas, que já tem a forma do nosso corpo, e esquecer os nossos caminhos, que nos levam sempre aos mesmos lugares. É o tempo da travessia: e, se não ousarmos fazê-la, teremos ficado, para sempre, à margem de nós mesmos. (Fernando Pessoa)
Uma viva inteligência de nada serve se não estiver ao serviço de um caráter justo; um relógio não é perfeito quando trabalha rápido, mas sim quando trabalha certo. (Luc de Clapiers)
A beleza das coisas existe no espírito de quem as contempla. (David Hume)

Viver com dignidade

Abraços e muita paz!


Viva com os olhos fixos num ideal digno Viva com os olhos fixos num ideal digno Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 05, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Quantos ensinamentos... sempre precisamos de um objetivo certo no que fazemos. Quando tenho meta , tenho como avaliar, lutar mais acertadamente. Não nos esquecendo, sempre tudo é melhor mais seguro, quando Deus está à frente de tudo. Que a força que habita nosso interior, seja sempre de Amor, Fé, Esperança. "A prática do BEM, simples e infatigável, pode modificar a rota do Destino"!! Emmanuel.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!!
      Sim, minha querida amiga, precisamos e um objetivo e lutar por ele de forma justa. Uma viva inteligência de nada serve se não estiver ao serviço de um caráter justo e reto. Sim, para triunfar em nossos objetivos é necessário ter Deus no leme do barco, sem Ele não vamos a parte alguma.
      Valeu minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Olá Luis,
    Sem uma meta à qual dedicar sua existência, o ser humano dificilmente encontra motivação para fazer as coisas, para prosperar, para realizar conquistas. Só quem tem um ideal pode conhecer a verdadeira realização pessoal.
    http://www.anteosucesso.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu!!!
      Verdade, meu caro amigo, sem uma meta fica difícil cumprir as realizações e quase impossível prosperar. Que saibamos sempre escolher metas dignas para nossas realizações de vida.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um ótimo e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir