Novidades e benefícios da Nozes Pecan


Benefícios da nozes pecã

Novidades e benefícios da Noz Pecan para a saúde e para emagrecer. As nozes estão entre os alimentos que mais benefícios trazem à saúde. O segredo da nossa saúde está no sangue limpo e todas as glândulas bem sadias. O chá da casca de nozes purifica o sangue, elimina do sangue a nicotina do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas. Algumas pessoas parecem gordas, mas na realidade estão inchadas, com o uso do chá, emagrecem naturalmente.

Nogueira-pecã (ou pecan), cujo nome científico é Carya illinoensis K, é uma árvore originária do sul dos Estados Unidos da América. O fruto é uma drupa, agrupando-se em cachos com, normalmente, de três a sete unidades, com epicarpo que se separa do fruto, na maturação.

O fruto possui uma forma que vai da ovaloide à oblonga, entre uma faixa de 2,5 a 6 cm de comprimento e 1,5 a 3 cm de largura. Com coloração variando entre o marrom escuro e o cinza pardo, a sua casca possui uma espessura que varia de 3 a 4 mm. (Wikipédia) 


Benefícios da noz pecan para saúde

As nozes estão entre os alimentos que mais benefícios trazem à saúde. O consumo, mesmo que em pequenas quantidades, diariamente, pode evitar até 65% do risco de doenças do coração, diminuir o mau-colesterol, melhora o funcionamento intestinal, cerebral, pulmonar, entre outros.


Por ser rica em antioxidantes, especialmente vitamina E, é comprovada como agente de prevenção do câncer. Essa mesma vitamina E é importante para a fertilidade masculina. Compostos chamados fito-estrogêneos reduzem os problemas relacionados à menopausa, especialmente osteoporose.

Para os que fumam ou vivem em locais muito poluídos, os antioxidantes presentes nas nozes, especialmente o gama - tocoferol, melhora o funcionamento pulmonar e reduz os danos das toxinas inaladas.


Mesmo sem o conhecimento dos compostos envolvidos, sabe-se que o consumo de nozes auxilia no tratamento da diabetes e da hipertensão. O resveratrol, encontrado no vinho tinto e associado à prevenção de males do coração, também existe nas nozes. Os ácidos graxos ômega 3 e 6, também estão nas nozes.


Os fito-estrogêneos da soja também estão nas nozes. Por isso tudo, coma nozes regularmente e desfrute de uma boa saúde.
O chá da casca de nozes purifica o sangue, elimina do sangue a nicotina do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas.
Existem pessoas que parecem gordas, mas estão inchadas, mas com o uso do chá emagrecem.

Elimina o excesso de colesterol, controla a presão alta, auxilia em tonturas, intestino preso, gastrite e infecção da bexiga.
O chá da casca de nozes purifica o sangue, elimina do sangue a nicotina do cigarro, os resíduos de remédios químicos e outras impurezas.

Algumas pessoas parecem gordas, mas na realidade estão inchadas, com o uso do chá emagrecem naturalmente.
Elimina o excesso de colesterol, pressão alta, tonturas, intestino preso, gastrite infecção na bexiga...

Chá de Nozes de Pecan, a eficácia em vários tratamentos. Nozes Pecan quando usado corretamente cura e auxilia as seguintes doenças: câncer no seio, estômago, pulmões, ovário, útero, etc. Só não cura a doença em fase terminal.

O chá elimina o excesso de colesterol; dissolve coágulos de sangue, placas de gordura, curando a trombose; desobstrui as artérias bloqueadas evitando a ponte de safena. Cura qualquer problema cardíaco. Pressão alta, tonturas, insônia, bronquite asmática, doenças respiratórias, enxaqueca, sinusite e problemas dos nervos. 

Cura o fígado, hepatite, diabetes, úlceras, gastrite, intestino preso, infecções nos rins, ovário, na bexiga, feridas no útero e corrimento. É eficaz na cura do mal de chagas, dores na coluna, nas juntas do corpo, reumatismo no sangue e outros; envenenamento por agrotóxicos, alergias, feridas por difícil cicatrização, varicoses, flebites, enfisema pulmonar, anemia, cirrose hepática, mal de Parkinson, próstata, doenças mentais e nervosas, elimina do sangue a nicotina do cigarro, os resíduos de remédios químicos, sangue limpo nas artérias e saúde do corpo, mioma, glicerídeo. Existem pessoas que parecem gordas, mas na realidade estão inchadas por causa de alguma doença, e, com o uso do chá, emagrecem.

O chá das folhas é curativo e não preventivo. Nos casos mais crônicos usar durante 60 dias, entretanto todos deveriam usar durante 30 dias para purificar o sangue. O segredo da nossa saúde está no sangue limpo e todas as glândulas bem sadias.
Para crianças que sofrem de ferida, brotoejas, assaduras e qualquer outra anomalia dar o chá mais fraco com um pouco de açúcar, no copo ou na mamadeira, à vontade até sarar 


Modo de preparar o chá de noz pecã:

Colocar dois litros de água para ferver. Quando levantar fervura, adicionar uma colher de sopa rasa da casca triturada e deixar ferver por mais três minutos. Coar e tomar frio ou gelado. 


Como surgiram algumas dúvidas sobre o uso, resolvi colocar alguns esclarecimentos:

1 - O chá de noz pecan é feito com a casca da castanha moída e não casca da árvore.

2 - Pode-se utilizar as cascas das castanhas de nozes pecan de árvores que temos em casa, basta tirar as castanhas e triturar as cascas. Esperar secar bem antes de guardar.


3 - As cascas trituradas e prontas para fazer o chá podem ser facilmente encontradas em lojas de produtos naturais e em farmácias.


4 - O chá de nozes pecan deve ser usado por um período de 60 dias, depois de uma pausa de 30 dias, o tratamento pode ser reiniciado.


5 - O chá deve ser tomado sem açúcar.


6 - O chá de cascas de nozes pecan pode ser usado de um dia para o outro, não convém usar por muitos dias, a cada dois dias faça um novo chá.


7 - O chá de noz pecan deve ser tomado em jejum, ao deitar-se e a qualquer hora do dia. Para emagrecimento é preciso tomar antes das refeições.


8 - Em casos mais graves e crônicos, usar o chá de cascas de nozes pecan durante 60 dias, mas todos deviam tomar durante 30 dias para purificar o sangue e para prevenir e curar outras doenças.


9 - O chá de cascas de noz pecan é 100% natural, não tem contra-indicação e não falha para aqueles que o fazem e usam como recomendado.


10 - Como preventivo tomar no mínimo três chícaras do chá de nozes pecan por dia, durante trinta dias.



Estudo sobra a noz pecan ou pecã

Um estudo publicado comparou durante 8 semanas dois grupos de pessoas. Um grupo comeu pecan e o outro não. Os que comeram a noz pecan tiveram o seu nível de colesterol LDL diminuído em 10% comparado ao outro grupo que não teve nenhuma alteração no seu colesterol LDL e teve até o nível de seu colesterol total mais elevado.

Um outro estudo mostrou que a noz pecan foi capaz de abaixar o colesterol total em 11.5%, aumentar o “bom” colesterol HDL, o triglicéride permaneceu baixo podendo ser um alimento a ser ingerido por pessoas com doenças cardiovasculares. Os resultados deste estudo não são surpreendentes, pois estudos feitos com nozes e amêndoas já tinham mostrado esses resultados. O que surpreende neste estudo é o fato da noz pecan ter se mostrado tão benéfica.


Porque a noz pecan é recomendada pela Associação Americana do Coração como um bom alimento a ser usado?
A noz pecan tem 90% de gordura não saturada (60% mono-insaturada e 30% poli-insaturada), é livre de colesterol, rica em fibra, é uma boa fonte de proteínas, vitaminas e minerais, é uma excelente fonte de gama - tocoferol (uma importante forma de vitamina E)

Um outro estudo recentemente publicado a partir dos resultados da maior análise alimentar feita até os dias de hoje, realizada pelo departamento de agricultura (USDA) do Centro de Nutrição Infantil de Arkansas que mediu a capacidade antioxidante de mais de 100 alimentos entre frutas, verduras, legumes, nozes, frutas secas, temperos e cereais pelo método ORAC (capacidade de absorção do radical Oxigênio) e os pesquisadores viram que a noz Pecan está entre as nozes e os alimentos que tem a maior capacidade antioxidante.
Os antioxidantes ajudam a prevenir a oxidação que acontece nas células em várias patologias degenerativas crônicas, no processo do envelhecimento e etc. e pode ajudar no combate de doenças como Parkinson, Alzheimer, do coração e etc.

Entre os alimentos que contém uma maior capacidade antioxidante estão os feijões, o mirtilo (blueberry), as maçãs e as nozes pecans.
Para se usar a noz pecan pode-se colocar em cima das saladas a noz pecan em pedaços e até ser levada ao forno com peixe ou galinha.
(Journal of the American Dietetic Association)

Leia também: Benefícios da albumina presente no ovo

Abraços e muita paz!

Novidades e benefícios da Nozes Pecan Novidades e benefícios da Nozes Pecan Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 19, 2014 Rating: 5
139 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Alèm de todos benefícios é uma delícias em tortas, doces em geral! Boa Saúde para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, além dos vários benefícios é muito soborosa em tortas, doces e também em assados.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Muita saúde para você também!!!
      Tenha uma linda e abençoada semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Neuza Maria Ribeiro Bischoff · Quem mais comentou
    Que bom saber os beneficios eu adora comer , agora tem a casca faz bem temos muito bem obrigada .
    NEUZA MARIA

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Neuza Maria!!!
      Pois é, minha querida amiga, uma castanha que dá para aproveitar tudo, é muito benéfica para a saúde.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com o seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Marizelia Correia · Homem de negócios na empresa Custureira
    estou cerçando agora
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Marizelia Correia!!!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  4. Lauro Roberto M · Quem mais comentou · Joinville
    Veja se algum médico indica uma planta dessa para alguém...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro Lauro Roberto!!!
      Pois é , eles não indicam nenhuma delas, só remédios químicos.
      Obrigado, caro amigo, fico muito feliz com sua presença, comentário e apoio, valeu!
      Tenha um ótimo e abençoado domingo!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    2. Lauro Roberto M · Quem mais comentou · Joinville
      Luis Eduardo Pirollo Muita paz a você também!
      Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · há 12 minutos

      Excluir
    3. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Lauro Roberto M Valeu, caro amigo Lauro!!! Obrigado pelo retorno e votos! Grande abraço!!!

      Excluir
  5. Rivo Campos · Salvador
    Maravilhas vou fazer sim precisamos saúde para viver!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há ± 1 hora

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Rivo Campos!!!
      Obrigado, que bom que gostou, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  6. Maria Lisete Lang Arnaldo Soares · Brusque
    ótima matéria.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 16 de outubro às 20:06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, amiga Maria Lisete Arnaldo Soares!!!
      Obrigado, que bom que gostou da matéria, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  7. Sylvio Chuviski Filho Chuviski · Trabalha na empresa IC Transportes
    pessoal fica ai a dica, para se ter uma vida longa saudável
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 30 de outubro às 12:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Sylvio Chuviski Filho!!!
      Obrigado caro amigo, fico muito feliz com seu apoio, com sua participação e com seu comentário, valeu!
      Tenha uma excelente e abençoada semana, com muita saúde!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  8. Gladis Elaine Alves Kuajara · Nao comcluida
    REALMENTE É UM PRODUTO A SER TESTADO!!! TEM INDICACAÇAO PARA UMA GAMA ENORME DE MALES! VALE A PENA TESTAR.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 10 de novembro às 14:51

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Gladis Elaine!!!
      Sim, um produto que vale a pena testar, serve para uma porção de males. Já estou fazendo uso do produto, estou gostando.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  9. Roselaine Dornelles Alves Dornelles · Seguir · PUCRS - Pontifícia Universidade Católica do Rio Grande do Sul
    mais uma sugestao e pratica para várias curas t
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 10 de novembro às 05:18

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Roselaine!!!
      Sim, querida amiga, mais uma sugestão prática para a cura de várias enfermidades, vale a pena testar.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  10. Ivete Rodrigues da Cruz · Seguir · Quem mais comentou · Escola Ténica se Contabilidade
    Não conhecia esta maravilha. Estou gostando muito dos benefícios que ela podem causar. Vou publicar para outras pessoas a vejam.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 7 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Ivete Rodrigues!!!
      Verdade, minha amiga, são vários os benefícios da pecan, um produto de grande auxílio para várias doenças.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, publicação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  11. Sergio Silva · Faculdade Joaquim Nabuco Recife
    ESSE CHÁ É OTIMO MELHOREI E MUITO MINHA VIDA.MINHA SAUDE.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 11 de novembro às 23:19

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Sergio Silva!!!
      Também achei ótimo, estou fazendo uso do produto e gostei bastante dos resultados.
      Obrigado, caro amigo, fico muito feliz com sua presença, participação, comentário e apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  12. Tenho pressao alta, devo usar o chá de casca de noz pecã? Como devo usar?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Alzenira!!!
      Sim, você pode usar o chá, ele é benéfico para os portadores de pressão alta, a hipertensão.
      Você deve usar o chá, feito como descrito na postagem, faça o chá, coe e coloque na geladeira e vá tomando durante todo o dia. A receita do blog rende dois litros de chá.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    2. Obrigada

      Excluir
    3. Olá, querida amiga Alzenira!!!
      Não há de que, eu é que agradeço pelo retorno!
      Precisando, estamos aqui, é só chamar...
      Tenha um domingo maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  13. Sonia Mara Belmiro Belmiro · Pedagoga
    pepes
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 14 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Sonia Mara!!!
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  14. Janira Elias da Silva · Nutrição e Dietética
    boa noite, gostei, eu conheco as nosezes faco o uso delas todos os dias mas o chá conheci hoje e já estou tomando obrigada
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 16 de novembro às 19:03

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Querida amiga Janira!!!
      Também estou fazendo uso do chá de nozes pecan, é muito bom!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  15. Maria Cristina Caetano da Silva
    este chã e muito bom mesmo..p minha mãe q tomou obteve um exelente resultado
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · Ontem às 13:49

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Maria Cristina!!!
      Sim, é muito bom, tem vários benefícios para nossa saúde, também estou fazendo uso e estou gostando.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  16. Elisangela Lisa Lisa · Trabalha na empresa Salvador
    comecei a tomar esse chá mas ouvir falar que ele é ótimo
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 25 de novembro às 19:06

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Elisangela Lisa!!!
      Sim, ele é ótimo para nossa saúde, também estou fazendo uso do chá. Seja muito bem-vinda por aqui.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um domingo maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  17. Jussinei Sampaio
    Gostei , muito bom
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 22 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Jussinei Sampaio!!!
      Minha querida amiga, seja sempre muito bem-vinda neste nosso espaço!!!
      Obrigado, que bom que gostou, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  18. Bernadete Hybiak
    Olá!
    Tenho feito uso do chá, tenho sinusite assim que tomo o chá tranca meu nariz pois começa a desgrudar o catarro presso nas narinas é excelente.....
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 12 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Bernadete Hybiak!!!
      Querida amiga, também estou fazendo uso do chá, estou gostando. Para a sinusite tome óleo de alho, sarei completamente da minha com este produto, ele é um antibiótico natural e muito bom para este problema, mas é preciso tomar por um bom tempo, pelo menos um ano. No blog tem as propriedades deste produto natural.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!
      Curtir · Responder · Pu

      Excluir
  19. Rita De Cassia De Azevedo Gaspar Gaspar · UFSC
    Comecei a fazer uso da capsula de leite de paca e é ótima para tirar dores, mais estou um pouco preocupada, será que tem corticoide, engorda?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 9 de dezembro às 17:45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Rita de Cassia!!!
      Querida amiga, desconheço as propriedades deste leite. Infelizmente, não vou poder lhe esclarecer na sua dúvida.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação e apoio, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  20. Ana Silva Ana
    o achá é ótimo com gengibre melhor.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 2 de janeiro às 21:10

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Ana Silva!!!
      Obrigado pela dica, vou experimentar, acho que vou gostar, gosto de gengibre.
      Valeu querida amiga, fico muito feliz com sua participação, volte sempre!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  21. Valéria De Lima Maciel · Ensino medio completo
    Olá, tudo bem?, então estou fazendo o chá, estou me sentindo bem, não tenho problema de saúde mas aproveitando os benefícios a Noz nos oferece como prevenção, porém estou acima de meu peso normal e acreditando em um resultado bom estou ingerindo dois litros por dia, o Sr acha que esta quantia irá me ajudar a emagrecer?, muito obrigada desejo um Feliz .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Valéria de Lima!!!
      Tudo muito bem, obrigado!
      Espero que com você também!
      Sim, querida amiga, também estou acima do peso, perdi alguns quilos com o uso do chá durante 60 dias, ele emagrece de forma natural e ainda é preventivo para várias doenças. Boa Sorte!
      Obrigado, tenha também um Feliz 2015!!!
      Fico muito feliz com sua participação, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  22. Mark Lucius · Simões Filho
    realmente funciona pois trabalho em uma loja de produtos naturais e vendo muito esse noz pecam os próprios clientes comenta os benefícios obtidos através do uso correto do chá !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Mark Lucios!!!
      Sim, o chá funciona, estou fazendo o uso e pude constatar os seus benefícios. Seu depoimento é muito importante, pois trabalha no ramo.
      Obrigado, fico feliz com sua participação e presença, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  23. Rm Aluguel · Salvador
    estou usando o cha e estou me sentindo bem
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 26 de janeiro às 12:26

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Rm Aluguel!!!
      Também estou fazendo uso do chá, ele realmente funciona.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um ótimo e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  24. Lilianne Silva Abençoada · UFRB
    eu tomo o cha de nozes e mim sinto tao bem , dou a meu filho tambem que esta acima do peso
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 22 de janeiro às 13:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Lilianne!!!
      Verdade, querida amiga, também faço uso do ché e estou me sentindo muito bem, ele realmente funciona.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  25. Marlene Cieslak · Centenário, Rio Grande Do Sul, Brazil
    adorei as informações
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 14 de janeiro às 13:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Marlene!!!
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença e com sua participação, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  26. Ronald Eduardo · Seguir · Rio de Janeiro
    Boa noite gostaria de saber se o chá tem quer tomado no lugar da água ou poder beber água também se sim devo beber somente os 2 litros por dia?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 9 de janeiro às 22:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Ronald!!!
      Não, você pode tomar os dois, mas vai consumir menos água, naturalmente.
      Valeu caro amigo, fico feliz com sua presença e participação, obrigado!!!
      Tenha um ótimo dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  27. Boa noite, caro amigo Ronald!!!
    Não, você pode tomar os dois, mas vai consumir menos água, naturalmente.
    Valeu caro amigo, fico feliz com sua presença e participação, obrigado!!!
    Tenha um ótimo dia!!!
    Abraços e muita paz!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, querida amiga Laci de Paula!!!
      Querida amiga, para não emagrecer diminua a quantidade de chá tomado durante o dia, isto é, não tome os dois litros, diminua para um litro ou pouco menos, vai fazer o efeito para os outros fins e não vai emagrecer.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    2. Luis Eduardo Pirollo Haa obrigada entendí, e não querendo me aproveitar da sua simpatia, por um acaso vc sabe se tem algum chá que abre o apetite rsss...Quero engordar não consigo rss
      Um abraço.

      Excluir
    3. Laci De Paula Alvarez Olá, querida amiga Laci!
      Para abrir o apetite use o chá de poejo para abrir. Além de ser um estimulante do apetite traz inúmeros benefícios à saúde.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    4. Ronald Eduardo · Seguir · Rio de Janeiro
      Luis Eduardo Pirollo obrigado pela resposta, então farei isso.
      Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · 28 de janeiro às 10:48

      Excluir
    5. Ronald Eduardo · Seguir · Rio de Janeiro
      Luis Eduardo Pirollo obrigado pela resposta, então farei isso.
      Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · 28 de janeiro às 10:48

      Excluir
  28. Valdomiro Jesus · Ufrj
    Vou começar o uso diário, certamente vai ajudar no tratamento da pressão arterial e outros.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 1 de fevereiro às 16:55

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Valdomiro Jesus!!!
      Vá em frente, caro amigo, certamente irá ajudá-lo com a pressão arterial e prevenir contra outras doenças.
      Obrigado, cari amigo, fico feliz com sua participação, apoio e comentário, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  29. Joni Santos de Morais · Técnico em Enfermagem na empresa Prefeitura Municipal de Manoel Viana
    Adorei as informações, vou procurar na minha cidade. Muito obrigado!!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 2 de fevereiro às 16:30

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Joni!!!
      Faça isso, caro amigo, ela trás muitos benefícios para o nosso organismo.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação, comentário e apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  30. Anna Lucia · Seguir · Cetep-eunapolis
    como que se faz o chá dele?
    ele vem ralado?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 4 de fevereiro às 08:33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Anna Lucia!!!
      Querida amiga, é muito fácil preparar o chá. Coloque dois litros de água para ferver. Quando levantar fervura, adicionar uma colher de sopa rasa do chá e deixar ferver por mais três minutos. Coar e tomar frio ou gelado. Eu coloco na geladeira e vou tomando durante o dia.
      Sim, já compramos o produto pronto para o uso, já vem ralado.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  31. Henrique Souza Gmb · Jogador na empresa Grêmio FBPA
    Oque você acha do leite pecan?
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 6 de fevereiro às 11:45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro amigo Henrique Souza!!!
      Caro amigo, desconheço este produto leite pecan, vou ficar devendo minha opinião.
      Valeu, caro amigo, fico feliz com sua participação, comentário e apoio, obrigado!!!
      Tenha uma ótima semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  32. Olá,estou gostando muito,excelente,gostaria de saber se posso beber o chá por mais tempo que dois meses?
    obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Julio Barros!!!
      Sim, caro amigo, pode-se tomar por um longo tempo, mas é necessário dar uma pausa de 30 dias a cada dois meses, isto é, depois da pausa pode tomar por mais 60 dias, e assim sucessivamente...
      Obrigado, caro amigo, fico feliz com sua participação e apoio, valeu!!!
      Tenha um ótimo e abençoado dia!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
    2. Boa noite, caro amigo Julio Barros!!!
      Valeu, grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  33. Eloeide Maria Cezar Santi · Colegio Estadual Governador Adolpho de Oliveira Franco
    Boa noite, eu tenho um filho que está com uma alergia, muito forte por metal pesado niquel, será que esse chá vai ajudar ele no tratamento que vou começar a fazer.Por favor me orienta. Obrigada.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Eloeide Maria Cezar Santi!!!
      Querida amiga, acredito que sim, a matéria que não é minha diz o seguinte:
      "Para os que fumam ou vivem em locais muito poluídos, os antioxidantes presentes nas nozes, especialmente o gama - tocoferol, melhora o funcionamento pulmonar e reduz os danos das toxinas inaladas".
      Ele tembém é um purificador do nosso organismo, certamente irá ajudar. Para mim o chá fez muito bem.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participção!!!
      Estimo melhoras para seu filho.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  34. Tania Mara de Souza · CETEC - Uninter
    ja comprei vou esperimentar, meu bebe tem muita alergia.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Tania Mara!!!
      O chá é excelente, para mim fez muito bem e ainda perdi alguns quilinhos... rsrsrsrs...
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença e aparticipação, valeu!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  35. Manoelina Fernandes Amaral · Quem mais comentou · Marialva
    EU USO ESSE CHA É MUITO BOM MESMO.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 21 de março às 12:40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Manoelina Fernandes!!!
      Querida amiga, também estou usando e gostei muito, é ótimo.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Feliz Páscoa para você e os seus!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  36. Joao Gualberto Almeida Carvalho · Escola Municipal de Ensino Fundamental Domingos Martins
    vou experimentar!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 17 de março às 17:00

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro João Gualberto!!!
      O chá é ótimo, estou usando e gostei muito, me sinto muito bem e ainda perdi alguns quilos, vá em frente!
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    2. Joao Gualberto Almeida Carvalho · Técnico em Administração - ETEC
      Luis Eduardo Pirollo obrigada
      Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · 8 de abril às

      Excluir
    3. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Joao Gualberto Almeida Carvalho Valeu, caro amigo João. Eu que agradeço pelo seu retorno e participação.
      Grande abraço e muita paz!!!
      Curtir · Responder · Publicly Visible · há ± um minuto

      Excluir
  37. Rita De Souza Santos · Ensino fundamental
    tenho medo de usar este chá ele não possui efeitos colaterais a nossa saude
    ?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 4 de março às 11:21

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Rita de Souza Santos!!!
      Querida amiga, a matéria não é minha, é do renomado Journal of the American Dietetic Association, segundo ele, o chá não tem contra indicações, seu benefício é justamente purificar o organismo.
      Aqui em casa todos estão usando e não tivemos nenhum problema.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  38. Rita De Souza Santos · Ensino fundamental
    é a mesma nós moscada?
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 4 de março às 11:23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Não, é uma noz diferente, é a da foto.
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  39. Maria Lopes · Ensino fundamental
    estou tomando nozes pecan (casca) em chá é ótima estou me sentindo super bem, são 5 meses de uso
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 23 de fevereiro às 08:32

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Maria Lopes!!!
      Também estou fazendo uso, estou gostando dos resultados.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Feliz Páscoa!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  40. Oi bom dia ? Será que.posso fazer o chá da casca ? Porque tenho a árvore de nozes pecan aqui em casa e estou em dúvidas se tem que ser o que a gente compra ou se posso usar diretamente daqui de casa? Desde já obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Keila Luana!!!
      Sim, você pode usar a casca que tem em casa, mas não a casca da árvore, é a casca da castanha. Pode utilizar a casca da castanha caseira sem nenhum problema.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  41. Telma Nascimento · Seguir · Quem mais comentou
    Desculpe, mas a doença mal de chagas não tem cura...
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Seguir publicação · 18 de maio às 12:57

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Telma Nascimento!!!
      A doença de Chagas tem cura. Quanto mais precoce for o diagnóstico e o quanto antes for iniciado o tratamento, maiores as chances. Quanto maior o tempo de infecção, menores as chances de cura e mais difícil será a demonstração da efetividade do tratamento, pois mesmo estando curado, você continuará gerando anticorpos. E essa é a grande dificuldade: não temos um teste de cura; o anticorpo pode ser detectado por 20 ou 30 anos. Essa limitação afeta também o desenvolvimento de novos tratamentos, pois não podemos medir a efetividade na fase crônica de longa duração. Mas, na fase aguda, a chance de cura é de praticamente 100%. - Veja Aqui: http://www.msf.org.br/noticias/medica-responde-duvidas-sobre-doenca-de-chagas#sthash.o2SkP0Iv.dpuf
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!

      Excluir
  42. Jose Angelo · Trabalha na empresa SESI - Serviço Social da Indústria
    tenho gastrite e ulcera , como devo tomar. maceió al.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 18 de maio às 21:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, José Angelo!!!
      Faça o chá, coloque na geladeira e vá tomando durante o dia, tome 1 copo pequeno antes de cada refeição. Como fazer o chá: Colocar dois litros de água para ferver. Quando levantar fervura, adicionar uma colher de sopa rasa da casca e deixar ferver por mais três minutos. Coar e tomar frio ou gelado. Estimo melhoras!
      Obrigado, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  43. Walter Alves
    Com certeza este e um alimento que foi criado pelo nosso pai celestial JEOVÁ que todos nos podemos comer para ter boa saúde e se lembrar dele.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 12 de maio às 14:40

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro Walter Alves!!!
      Certamente, caro amigo, ELE criou a Natureza com toda perfeição, inclusive para nos fornecer saúde.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação e presença.
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir

  44. Walter Alves
    Esta matéria e muito boa, pois esta planta foi criada pelo nosso pai celestial
    JEOVÁ para nosso usufruto.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 12 de maio às 14:44

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro Walter Alves, boa noite!!!
      Certamente, caro amigo, ELE criou a Natureza com toda perfeição, inclusive para nos fornecer saúde.
      Obrigado, fico muito feliz com sua participação e presença.
      Grande abraço e muita paz!!!
      Curtir · Responder · Publicly Visible · há 24 segundos

      Excluir
  45. Silvia Helena Morais Dias · Univap
    queria saber por quanto tempo posso armazenar a nos peças?
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 6 de maio às 20:23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Silvia Helena!!!
      A casca pode ser armazenada por um bom tempo, dependendo sempre da maneira como é guardada, deve ser livre de umidade. Sua validade é por dois anos.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação!!!
      Abraços e muita paz!!!
      Curtir · Responder · Publicly Visible · há ± um minuto

      Excluir
  46. Nalva Tavares · Colegio Guido de Fontgalland
    comprei, vou fazer o chá
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 8 de maio às 18:22

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Olá, cara Nalva Tavares, boa noite!!!
      O chá é ótimo, vai lhe fazer muito bem.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha um ótimo dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  47. Neusa De Toledo Toledo · Seguir
    Boa noite!! amigo, Luiz Eduardo Pirollo..gostaria muito de fazer uso do cha de noz de pecan..vc..poderia me indicar aonde posso encontrar, o cha pronto pra uso...aguardo sua resposta..obrigada....
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 21 de abril às 20:37

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, cara Neusa de Toledo!!!
      Ele pode ser encontrado em farmácias e lojas de produtos naturais, nesses locais é encontrado com muita facilidade.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação.
      Abraços e tenha uma ótima noite!!!

      Excluir
  48. Alessandra M. B. Campos · Faculdade Sumaré
    Olá Luis Eduardo. Gostaria de saber como posso fazer o chá com as cascas? Tenho em frente de casa uma árvore dessas. Será que posso processar no liquidificador?
    Obrigada
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 21 de abril às 18:43

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, Alessandra!!!
      Sim, o chá pode ser feito com a casca das castanhas de sua árvore, basta quebrar a castanha e separar as cascas e triturar. A casca é dura, não sei se não vai estragar as hélices do liquidificador, pode triturar batendo com alguma coisa, um pedaço de madeira.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e participação!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  49. Patricia Loures · Coronel Bonifácio de Carvalho
    Olá gostaria de experimentar este chá pra ver se melhoro da endometriose mas tenho medo por fazer uso de anticoagulante MAREVAN..... Será q o chá interfere ??? Obrigada.
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 18 de abril às 08:27

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, cara Patricia Loures!!!
      Acredito que não, mas o correto seria consultar o seu médico. Estimo melhoras.
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença e aparticipação!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  50. Adelir Lopes Batista · Na faculdade da vida F.V
    EXCELENTE MATERIA
    Descurtir · Responder · 1 · 27 de junho de 2015 16:24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Adelir Lopes Batista!!!
      Obrigado, fico feliz com sua participação e apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  51. Gilmara Santos · Faculdade de Filosofia, Letras e Ciências Humanas - USP
    Boa Noite, vi em algumas matérias que o chá é um substituto da água, gostaria de saber se posso tomar água e ingerir o suco ou tem algum efeito colateral

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Gilmara Santos!!!
      Não tem nenhuma contra indicação e nem efeitos colaterais, pode consumir os dois sem nenhum problema.
      Obrigado pela presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma excelente semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  52. Rosianne Oliveira · São Paulo
    Olá!
    Estou tomando o chá a 3 semanas e tenho sentido muitas dores no estômago, isso é normal?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Rosianne Oliveira!!!
      Algumas pessoas sente um certo desconforto no estômago, tente diminuir a porção da casca na hora de preperar o chá, isto é, faça um chá mais fraco e não ultrapasse os dois litros por dia. Este desconforto raramente com algumas pessoas.
      Obrigado por sua participação e apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  53. Rosianne Oliveira · São Paulo
    Já fazem 3 semanas que estou tomando o chá, mais de 2 litros ao dia, mas tenho sentido muita dor de estômago, isso é normal?
    Descurtir · Responder · 1 · 10 de junho de 2015 23:50

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Boa noite, querida amiga Rosianne Oliveira!!!
      Algumas pessoas sente um certo desconforto no estômago, tente diminuir a porção da casca na hora de preperar o chá, isto é, faça um chá mais fraco e não ultrapasse os dois litros por dia. Este desconforto raramente com algumas pessoas.
      Obrigado por sua participação e apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  54. Neila P. Carvalho · Trabalha na empresa Autônomo
    oi....eu ouvi falar hj, minha amiga andava de bengalas pelas dores mas pernas,, começou tomar cápsulas de Pecan, em pouco tempo, ficou outra pessoa, segundo ela, fisicamente remoçou 30 anos, sem dor, sem fadiga e muita saúde. vou tomar.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Neila P. Carvalho!!!
      Realmente, querida amiga, a Pecan é excelente para a saúde, principalmente para a circulação e fortalecimento dos músculos. Só não pode tomar continuado, tem que dar uma pausa de trinta dias a cad período de no máximo dias. O ideal é tomar 30 dias e parar por mais trinta dias.
      Obrigado pela presença e parcicipação, valeu!!!
      Tenha uma ótima semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  55. Israel de Freitas · Universidade Estadual de Londrina
    Neila P de carvalho cuidado q tem muitas falcificadas inclusive saiu no fantastico eu tomo moreira pecan extra em capsula so q eu tomo apenas 3 a cinco capsula uma por dia e ai quando volta as dores dali 20 ou 30 dias eu tomo novamente se tomar continuado com o tempo ela perde não fara mais efeito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, amigo Israel!!!
      É verdade,existem muita falcificação na confecção das cápsulas, é preciso adquirir de um fornecedor confiável.
      O tratamento não pode ser continuado, é preciso dar uma pusa a cada trinta dias de uso.
      Obrigado por sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma excente semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  56. Josito Pereira Pereira · Trabalha na empresa Vertical Engenharia Ltda
    Gostei das informaçõe
    Descurtir · Responder · 1 · 30 de maio de 2015 19:05

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, caro amigo Josito Pereira!!!
      Obrigado amigo, fico muito feliz com sua presença e apoio, valeu!!!
      Tenha uma excelente semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  57. Beth Sofalla
    oi posso tomar o cha quente ou só gelado ou frio?
    Descurtir · Responder · 1 · 30 de maio de 2015 09:54

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida amiga Beth Sofalla!!!
      Sim, pode se tomar quente, o que não pode é ficar esquentando o chá depois de gelado, pois perde grande parte das propriedades.
      Tenha uma ótima semana!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  58. Maria Helena Miguel · Trabalha na empresa Hospital de Faro EPE
    tambem se pode fazer o cha com as outras nozes sem ser as pecan.?
    Descurtir · Responder · 1 · 28 de maio de 2015 06:35

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Maria Helena Miguel!!!
      Não, é preciso fazer o chá com a casca das nozes pecan, pode-se comprar as cascas já moídas, ou comprar cápsulas de extrato de pecan.
      Obrigado, fico feliz com sua presença e apoio, valeu!!!
      Tenha uma excelente semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  59. Fatima Fragoso · Perola Byington Dona
    gostaria de saber se este chá cura enfisems pulmonar
    Curtir · Responder · 5 h

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fatima Fragoso Boa noite, querida amiga Fatima Fragoso!!!
      O chá é eficaz na cura do mal de chagas, dores na coluna, nas juntas do corpo, reumatismo no sangue e outros; envenenamento por agrotóxicos, alergias, feridas por difícil cicatrização, varicoses, flebites, enfisema pulmonar, anemia, cirrose hepática, mal de Parkinson, próstata, doenças mentais e nervosas.
      Obrigado, fico feliz com sua visita e apoio, valeu!!!
      Tenha uma ótima semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  60. Ola,gostariamos de convida-lo a se inscrever em nosso agregador de links, temos promoções de links patrocinados grátis, e muito mais para seu blog, sorteio diario de links premium,estamos começando e procurando novos parceiros, temos banners discretos e tbem widgtes.

    Acesse e cadastre seus blogs

    www.linkslegais.blog.br

    Te Esperamos

    Atenciosamente


    Evandro A.
    Depto Marketing

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, caro amigo Evandro!!!
      Obrigado pelo convite, vou passar por lá no agregador para uma visita.
      Tenha um excelente final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  61. Luís Eduardo, fiz o chá da casca de noz pecan, tomei quente, 2 vezes ao dia, tive vários efeitos colaterais: calor excessivo, suava muito o dia todo, bastante diurético todos já sabem, e mais um outro sintoma que não lembro agora. Ficou para mim desagradável usar o chá. Obs.: Tomei apenas 1 dia. Pode explicar? A receita pede para usar o chá frio ou gelado, fiz o inverso. Que pode me dizer? Desce já agradeço sua atenção e compreensão. Aecio Alves - E-mail: aecio.alves7@gmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, Caro Aecio Pinheiro Alves!!!
      Caro Aecio, não é aconselhável usar o chá quente, pode causar vários transtornos estomacais e intestinais. O correto é fazer o chá e tomar de preferência gelado. Também não é aconselhável tomar o chá logo depois de preparado, deve-se coar e aguardar algumas horas. Várias pessoas de minha família tomaram e ainda tomam o chá, nenhuma teve qualquer tipo de sintoma, apenas um leve efeito laxativo e diurético nos dois primeiros dias.
      Nos primeiros dias experimente fazer um chá mais fraco, com metade da dose indicada (meia colher de sopa de casca) e tomar gelado.
      Obrigado, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  62. Se possível, envie suas recomendações por email: aecio.alves7@gmail.com, obrigado.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Caro Aecio!!!
      Estou enviando o comentário para seu email, obrigado pela visita!!!
      Abraços e ótimo dia!!!

      Excluir
  63. Luís, até agora não recebi sua mensagem em meu e-mail, portanto pode descrever suas considerações sobre meu relato acima, aqui mesmo no blog, que hoje ou amanhã eu leio, ok. boa tarde e obrigado pela atenção. Aecio Alves

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aecio, vou enviar por outro email.
      É o mesmo que está na resposta acima:
      Caro Aecio, não é aconselhável usar o chá quente, pode causar vários transtornos estomacais e intestinais. O correto é fazer o chá e tomar de preferência gelado. Também não é aconselhável tomar o chá logo depois de preparado, deve-se coar e aguardar algumas horas. Várias pessoas de minha família tomaram e ainda tomam o chá, nenhuma teve qualquer tipo de sintoma, apenas um leve efeito laxativo e diurético nos dois primeiros dias.
      Nos primeiros dias experimente fazer um chá mais fraco, com metade da dose indicada (meia colher de sopa de casca) e tomar gelado.
      Obrigado, fico feliz com sua presença e participação, valeu!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  64. Matéria muito interessante sobre a Noz Pecan ! Que inclusive pode ser encontrada para compra a granel aqui:

    https://www.graomascavo.com.br/produto/nozes-pecan

    ResponderExcluir