Eterna juventude é uma opção de vida

Opção de vida
A eterna juventude é uma opção de vida de cada um, permanecer jovem faz parte da escolha e do conhecimento de cada ser. Pessoas de espírito jovem, jamais envelhecem. O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã. Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada. E, na eternidade, seremos lembrados, não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, em certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida. O que dá brilho ao olhar é a vida  que a gente optou por levar. 

A Eternidade é Tua.

A lenda pessoal é aquilo que você sempre desejou fazer. Todas as pessoas, no começo da juventude, sabem qual é sua lenda pessoal.
Nesta altura da vida, tudo é claro, tudo é possível, e não temos medo de sonhar e de desejar tudo aquilo que gostaríamos de fazer.
Entretanto, à medida em que o tempo vai passando, uma misteriosa força começa a tentar provar que é impossível realizar a Lenda Pessoal.
Esta força que parece ruim, na verdade está ensinando a você como realizar sua Lenda Pessoal.
Está preparando seu espírito e sua vontade, porque existe uma grande verdade neste planeta: seja você quem for, quando quer com vontade alguma coisa, é porque este desejo nasceu na alma do Universo.
É sua missão na Terra.
E, na eternidade, seremos lembrados, não como pontos insignificantes deste mundo real, mas como folhas sadias que, em certo momento, floresceram nos ramos da Árvore da Vida. Estas folhas caem da árvore, mas não caem no esquecimento, porque Tu sempre Te lembrarás delas. (Paulo Coelho)

Fonte da juventude

Estão todos em busca da reversão do tempo. Acho ótimo, porque decrepitude também não é meu sonho de consumo, mas cirurgias estéticas não dão conta desse assunto sozinhas. A fonte da juventude chama-se mudança. De fato, quem é escravo da repetição está condenado a virar cadáver antes da hora. A única maneira de ser idoso sem envelhecer é não se opor a novos comportamentos, é ter disposição para guinadas. Mudanças fazem milagres por nossos olhos, e é no olhar que se percebe a tal juventude eterna. Um olhar opaco pode ser puxado e repuxado por um cirurgião a ponto de as rugas sumirem, só que continuará opaco porque não existe plástica que resgate seu brilho. Quem dá brilho ao olhar é a vida que a gente optou por levar. (Marta Medeiros)

O conhecimento e a juventude

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã. (Leonardo da Vinci)
Assim como gosto do jovem que tem dentro de si algo do velho, gosto do velho que tem dentro de si algo do jovem: quem segue essa norma poderá ser velho no corpo, mas na alma não o será jamais. (Marcus Cícero)
Embora seja curta a vida que nos é dada pela natureza, é eterna a memória de uma vida bem empregada. (Cícero)
Coloque a base da sua vida em algo absoluto e eterno. Não para estes pequenos deuses que estão por aí hoje, e amanhã se vão, mas para Deus que é o mesmo ontem, hoje e para sempre. (Martin Luther King)

Vida eterna

Abraços e muita paz!

Eterna juventude é uma opção de vida Eterna juventude é uma opção de vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 16, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Luis,

    Acho que ter bom humor, espírito leve, coragem para lutar sem rancor, sem magoas, ajuda a pessoa a ter uma condição de vida que aflora no semblante. Muito bom, vou compartilhar.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Sissym!!!
      Verdade, minha querida amiga, este espírito leve faz com que vivamos sempre com alma jovem e nos livra das amarguras da vida. Obrigado por ter compartilhado.
      Valeu, minha querida amiga, que bom que gostou, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho!!!
      Tenha uma ótima noite e um maravilhoso novo dia!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Que a paz sempre nos assista.

    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, Pérola!!!
      Que assim seja para sempre!
      Que a paz e a juventude nunca nos falte!
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  3. Maria Celeste Almeida Araujo · E.E. Padre Vitaliano Maria Vari
    A alma não tem idade e a mente jamais envelhece.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 12 de dezembro às 18:45

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, querida amiga Maria Celeste Almeida Araujo!!!
      Certamente, querida amiga, a alma é eterna, jamais envelhece.
      Obrigado querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Seja sempre muito bem-vinda neste nosso espaço!!!
      Tenha uma maravilhosa e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir