Enigma da existência e a lição de vida

Lição de vida
O mundo inteiro é um grande enigma, nossa existência faz parte deste todo e vamos desvendando as verdades secretas com as lições que a vida e o tempo vão nos apresentando, ao invés de buscar razões, encontremos soluções. Enfrentar este enigma é a nossa tarefa, o tempo é a nossa experiência e a vida a nossa lição, aprender a viver é desvendar, aquecer e encantar a vida, quem não o faz, apenas dura. Toda prova tem um fundamento real, é a tarefa de onde devemos tirar as lições de vida, e com elas devemos aprender a viver ou sucumbimos no tempo. 

O mundo é um enigma

Eu comecei a acreditar que o mundo inteiro é um enigma, um enigma inofensivo que se torna terrível pela nossa própria tentativa furiosa em interpretá-lo como se ele tivesse uma verdade secreta. (Umberto Eco)
A maioria das pessoas só aprende as lições da vida, depois que a mão dura do destino lhe toca no ombro. (Napoleon Hill)
Quem só tem o espírito da história não compreendeu a lição da vida e tem sempre de retomá-la. É em ti mesmo que se coloca o enigma da existência: ninguém o pode resolver senão tu! (Friedrich Nietzsche)
O tempo é rei, a vida uma lição. Um dia a gente cresce e conhece a nossa essência, ganha experiência... Aprende o que é raiz e então cria consciência. (Chorão)
Enfrentar o enigma mesmo sem o deslindar, é aquecer e encantar a vida, é aprender a viver; é amadurecer. Exige trabalho interior penoso, grandeza, equilíbrio e autoconhecimento. O contrário não é viver: é durar. (Arthur da Távola) 

Enquanto a chuva cai

A chuva nos convida para uma reflexão, pois aparece quando menos se espera, às vezes estragando compromissos, comprometendo o trânsito das cidades, alagando ruas e inundando casas. Algumas pessoas chegam a perder a vida, devido aos alagamentos e desmoronamentos. Mas, a chuva é benção sem medida que desce dos céus, renovadora e construtora de toda a vida, fechamento de um ciclo que começa no solo.
Por vezes passamos por situações que lembram terríveis tempestades, com raios, trovões e ventos fortes, parece que não vamos resistir e nos perguntamos:
- Será castigo?
- Será que eu mereço passar por isso?
- Será provação?
Não sabemos o porquê de certas provas, mas com certeza, de cada uma delas tiramos uma lição, de algumas tiramos até a direção para nossa vida, que por vezes sofre por excesso de sonhos infantis.
Pois somos imaturos em relação à vida, tratamos o dia como se fosse apenas mais um tempo, na eternidade que acreditamos existir. Nas provas e dificuldades, esforce-se mais, deixe de lado o pensamento negativo que afunda, e ao invés de buscar razões, encontre soluções, pois para cada quarto escuro, Deus sempre dá uma porta, porta essa, que nos cabe a iniciativa de abrir, e ao sair, lembrar de acender uma luz, para dissipar as trevas de nós mesmos. 

Segredo da vida

Todos nós, sem exceção, passamos a vida à procura do segredo da vida, pois bem: o segredo da vida reside na arte. (Oscar Wilde)
Aprendi o segredo da vida, vendo as pedras que sonham sozinhas no mesmo lugar. (Raul Seixas)
Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa... As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe.
E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor.
Lembre-se de que a felicidade só depende de nós e viva melhor! (Maktub)
A maior lição de vida vem do Grande Mestre Jesus. Nunca alguém tão grande se fez tão pequeno para nos ensinar as mais importantes lições de vida! (Augusto Cury)

Amor pela vida

Abraços e muita paz!

Enigma da existência e a lição de vida Enigma da existência e a lição de vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 29, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Luis,
    Fantastico o pensamento de Umberto Eco! Concordo, tudo é simples mas deixa de ser e passa a uma complexidade terrivel graças as más interpretações e imposições humanas.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Minha querida amiga, também achei ótimo e muito verdadeiro este pensamento de Umberto Eco, é a realidade, tudo se torna complexo graças as más interpretações e as imposições humanas e aquilo que era inofensivo torna-se um enigma terrível.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com o seu comentário, com o seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Deus nos deu, no relógio uma grande Lição, porque os ponteiros assinalam o tempo, não caminham nunca para trás. Não podemos estacionar nas dificuldades, nas mágoas, na rebeldia, pois do contrário o relógio de nossa vida também deixa de andar e passaremos a viver em um mar de total estagnação. Vamos dar corda no relógio de nossa vida, acrescentando sempre muito Amor!! Momentos Iluminados por Deus para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Eloiza!!!
      Verdade, minha querida amiga, o tempo não para e precisamos segui-lo, nada de estagnar no tempo. Enfrentar este enigma é a nossa tarefa, o tempo é a nossa experiência e a vida a nossa lição, aprender a viver é desvendar, aquecer e encantar a vida.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua participação, com o seu comentário, com o apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também momentos iluminados por Deus!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir