Crise é o momento certo para renovar

Crise, o incentivo para vencer
A crise é o momento certo para renovar forças e lutar. Os momentos de crise suscitam um redobrar de nossa atenção e esforço. Podemos e devemos analisar como uma nova oportunidade de crescimento, como um momento propício para gerar progressos e vitórias.

Não pretendemos que as coisas mudem se sempre fazemos o mesmo. A crise é a melhor benção que pode ocorrer com as pessoas e países, porque a crise traz progressos. A criatividade nasce da angústia, como o dia nasce da noite escura. É na crise que nascem as invenções, os descobrimentos e as grandes estratégias. Quem supera a crise, supera a si mesmo sem ficar ‘superado’. Quem atribui à crise seus fracassos e penúrias, violenta seu próprio talento e respeita mais os problemas do que as soluções. A verdadeira crise é a crise da incompetência... Sem crise não há desafios; sem desafios, a vida é uma rotina, uma lenta agonia. Sem crise não há mérito. É na crise que se aflora o melhor de cada um... (Albert Einstein)
Quando escrito em chinês a palavra crise compõe-se de dois caracteres: um representa perigo e o outro representa oportunidade. (John Kennedy)


Na crise o negativismo só agrava a situação

Era uma vez um homem que vivia à beira de uma estrada, onde vendia cachorro-quente. Ele não ouvia bem, por isso não tinha rádio. Tinha problemas de visão, por isso não lia jornais.
Mas ele vendia cachorro-quente.
Colocava cartazes na estrada, fazendo propaganda da qualidade de seu produto.
Ficava na beira da estrada e oferecia o seu produto em alta voz, e o povo comprava.
Lentamente foi aumentando as vendas e cada vez mais aumentava a compra de salsicha e de pão.
Comprou um fogão industrial para melhor atender os fregueses.
O negócio prosperava: o homem conseguiu até mesmo enviar seu filho para estudar na capital.
Certo dia, o filho, já formado, retornou para cuidar do pai e viu que as coisas não mudavam naquele lugar.
Em casa, chegou logo dizendo ao pai: Você não ouve rádio! Nem lê jornais! Há uma crise no mundo. A situação na Europa é terrível e a do Brasil ainda pior. Tudo está indo para o vinagre.
O pai logo pôs-se a refletir: "Meu filho estudou, lê jornais, ouve rádio e só pode estar com a razão." Então resolveu reduzir as compras de salsicha e de pão. Tirou os cartazes de propaganda e já não anunciava tão alto seu cachorro-quente, abatido que estava pela notícia da crise. As vendas foram caindo, caindo, caindo...
Então o pai finalmente disse ao filho:
- Você estava certo, meu filho. Nós certamente estamos vivendo uma grande crise. (Autor desconhecido)


Crise, momento para refletir e lutar

Os momentos de crise suscitam um redobrar de vida nos homens. (François Chateaubriand)
Conserve os olhos fixos num ideal de vida e lute sempre pelo que deseja, mesmo nos momentos de crise, pois só os fracos desistem e só quem luta é digno de vida e de vitória. Seja qual for a crise não desista, lute sempre para vencer.

Vencer na vida

Abraços e muita paz!


Crise é o momento certo para renovar Crise é o momento certo para renovar Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 04, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Cada época traz em si os seus desafios e as soluções que serviram para um período histórico dificilmente servirão pra outro momento. Das crises surgem então novos modelos, que colocam em equilíbrio (por um tempo) aquele aspecto da sociedade, e assim tem caminhado a humanidade até os dias atuais. Vivemos um momento em que a crise atingiu simultaneamente vários aspectos da nossa cultura. Existe crise praticamente em todos os modelos vigentes, seja ambiental, financeiro, político, educacional, religioso, etc. Muita gente afirma que o mundo está perdido, mas esta é uma visão muito superficial do momento histórico que estamos vivendo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Sim, meu caro amigo, estamos atolados em diversos tipos de crises e dificuldades, são problemas de toda ordem, eles ditam o momento certo para renovação. Os momentos de crises sempre nos levam a novas oportunidades, que saibamos aproveitar este momento para refletir sobre as diversas dificuldade e mudar para melhor.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu ótimo comentário e com seu apoio e carinho de sempre!!!
      Tenha uma ótima e abençoada noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir