A verdadeira esperança é baseada na fé

Com fé construímos esperança
A verdadeira esperança é baseada na fé, é a maior vitória que um homem pode ter em sua alma, uma determinação heroica da alma.
A verdadeira esperança é uma qualidade espiritual, e a mais elevada forma de esperança é o desespero superado. Para encontrar a esperança é necessário cultivar a fé.
“A esperança é a maior e a mais difícil vitória que um homem pode ter sobre a alma.” (George Bernanos)
É preciso cultivar a vida espiritual. Construa sua fé em alicerces sólidos para que a esperança esteja sempre com você. 

Guerreiro da fé e esperança

Todo guerreiro já ficou com medo de entrar em combate.
Todo guerreiro já perdeu a fé no futuro.
Todo guerreiro já trilhou um caminho que não era dele.
Todo guerreiro já sofreu por bobagens.
Todo guerreiro já achou que não era guerreiro.
Todo guerreiro já falhou em suas obrigações.
Todo guerreiro já disse "SIM" quando queria dizer "NÃO".
Todo guerreiro já feriu alguém que amava.
Por isso é um guerreiro; porque passou por estes desafios, e não perdeu a esperança de ser melhor do que era.
(Paulo Coelho)


Construa sua fé em alicerces sólidos

Mahatma Gandhi lutou sua vida inteira, mas conseguiu libertar a Índia do domínio inglês.
Quando lhe disseram que era um dos maiores nomes jamais surgidos na História Universal, respondeu:
- Nada tenho de novo para ensinar ao mundo.
- A verdade e a não violência são tão antigas quanto as montanhas.
- Tudo o que tenho feito é tentar praticá-las na escala mais vasta que me é possível.
- Assim fazendo, errei algumas vezes e aprendi com meus erros.
- Os que acreditam nas verdades simples que expus, só podem propagá-las se viverem de acordo com elas.
- Estou absolutamente convencido de que qualquer homem ou mulher pode realizar o que realizei, se fizer o mesmo esforço e cultivar a mesma esperança e fé.
Construa sua fé em alicerces sólidos para que a esperança esteja sempre com você. (Maktub)

Fé, a nossa inspiração maior

Viver é acalentar sonhos e esperanças, fazendo da fé a nossa inspiração maior. É buscar nas pequenas coisas, um grande motivo para ser feliz! (Mário Quintana)
Suba o primeiro degrau com fé. Você não tem que ver toda a escada. Você só precisa dar o primeiro passo. (Martin Luther King Jr)
Agora, pois, permaneçam na fé, na esperança e no amor, nestes três; porém o maior destes é o amor. Onde há fé e esperança, há amor; onde há amor, há paz e onde há paz, há Deus.

Faça com fé e amor

Abraços e muita paz!

A verdadeira esperança é baseada na fé A verdadeira esperança é baseada na fé Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on julho 07, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Olá Luis,
    Um dos elementos mais ausentes entre nós hoje é uma fé ativa, vital e envolvente – uma fé que acredita exatamente no que Deus diz em sua Palavra. O diabo não se importa muito com a frequência dos nossos tempos de jejum e oração, nem com a intensidade das nossas orações, contanto que nunca cheguemos a realmente crer que Deus fará o que estamos pedindo que ele faça. Vivemos num dia em que fé vital e envolvente está em decadência. Já dá para compreender melhor o que Jesus quis dizer quando declarou: “Quando vier o Filho do Homem, achará, porventura, fé na terra?” (Lc 18.8).

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu!!!
      Pois é, meu caro amigo, tanto se fala em esperança, mas se esquece que para que ela prospere é preciso acreditar, ter fé em Deus. Sem a fé não podemos esperar nada, ou melhor, as esperanças nos levarão a um mundo material, sem crescimento e evolução. De nada adianta pedir ou orar se não se tem a fé.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu ótimo comentário e com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto belíssimo, nos inspira tantas Esperanças de força espiritual para enfrentarmos momentos de Difíceis. Quero cultivar cada dia mais minha Fé, fortificar a Esperança e o Amor. Vamos lutar para transformá-los em Hábito Receba de Deus, cada dia, Inspiração maior!!.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sem a Fé as esperanças perdem o sentido, pois a Fé é o primordial alimento da alma, é ela que nos leva a lutar e vencer os momentos difíceis. Com Fé, Esperança e Amor o caminho é perfeito. Que Deus sempre nos fortaleça nestes três quesitos essenciais para a vida.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com o lindo comentário e com o apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana, com muitas inspirações divinas!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir