Poder de decisão e construção da vida

Poder de decisão
A vida é construída diariamente por nossas decisões e ações. Todos nós somos munidos deste poder absoluto de escolha, só precisamos decidir o que vamos fazer com o tempo que nos é dado. Como diz sabiamente Aristóteles “o valor final da vida depende mais da consciência e do poder de contemplação, que da mera sobrevivência”. É preciso ter amor à vida, isto é o melhor da vida.

Quem crê no dia melhor, planta frutos doces, que mesmo ainda na terra escura, mesmo sendo apenas sementes, preparam-se para lhe devolver, no tempo certo, o seu melhor, a sua doçura, o alimento, que como Cristo, "Água viva e refrescante", sacia não por um dia, mas pela vida inteira, não apenas diante da sua necessidade, mas por toda a eternidade. (Paulo Roberto Gaefke)

Tudo que nós temos, tudo que nós somos, tudo que nós precisaremos, está aí. A cadeira em que você está sentado, os elementos que a compõem, que compõem o computador que você usa, a luz, a casa, a comida, a medicina,... tudo. A única coisa que nós devemos acrescentar e reforçar é a crença em quem criou tudo isto. Se seu mundo parece estar problemático, se você se encontra hoje em um grande desafio, Deus está aí. Onde no mundo você estaria sem ele? (Bob Perks)

Tudo é importante neste momento. Valerá a experiência adquirida ao longo do tempo, de tudo o que já fizemos, pré construímos e vamos construir.
Existem momentos mais calmos entre os mais agitados. É assim no mar da vida também. O importante neste momento é estar em paz, ter paciência e usar a sabedoria.
E refletir nas decisões a serem tomadas, não querer o ontem de volta, nem tão pouco o futuro, será unicamente o presente, este que é teu, pois está vivo.
Ao superarmos obstáculos maiores, devemos observar o que isto nos traz de bom, de útil e de aprendizado. Vamos perceber que é neste momento que aprendemos a viver e entender um pouco mais sobre esta magia da vida.
Construa os teus novos caminhos, deseje para você mesmo a boa sorte e siga em frente. Onde existir a escuridão, basta existir uma mínima luz, por menor que ela seja quebrará a escuridão.
A tua luz interior te guiará, será com esta claridade mental que você vai enfrentar o teu maior desafio. (Riva Liberato)
Veja também: Transformando nossos sonhos em sucesso

Pouca coisa é necessária para transformar inteiramente uma vida: amor no coração e sorriso nos lábios. (Martin Luther King)
Leia: Construindo o edifício denominado prosperidade

Poder da Paz

Abraços e muita paz!
Poder de decisão e construção da vida Poder de decisão e construção da vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 14, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Sim ...no mar da Vida o Importante é estar em PAZ, ter Paciência, e usar a Sabedoria. Que Deus nos inspire sempre a entender a magia da VIDA e trabalhar o Amor, que enriquece nossa Alma e toda Humanidade. Texto Lindo! Muita Sabedoria na sua caminhada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Boa noite, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Pois é, minha querida amiga, quem procura entender a magia da vida e construir um caminho de luz e harmonia, precisa crer em dias melhores, estar em paz com a vida, crer em Deus e trabalhar muito o amor, esta é a sabedoria da vida.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua participação, comentário, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um ótimo e abençoado domingo!!!
      Abraços com carinho e muita paz em seu caminho!!!

      Excluir
  2. Bom dia querido amigo Luis
    "...amor no coração e sorriso nos lábios"
    Martin Luther King disse tudo nesta frase aparentemente tão simples. Parece pouca coisa, mas na realidade é muito porque é tudo.
    Então... Sorriso nos lábios e toca a amar!
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gaby Taveira!!!
      Verdade, minha querida amiga, esta frase de Martin Luther King, aparentemente simples, sucinta e muito sábia diz tudo, alegria e amor é tudo que precisamos para mudar este mundo, é sorrir, amar e seguir, assim como nos ensinou o nosso grande Mestre.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Acabo de assistir ao jogo da Argentina e Bósnia, achei que a Argentina não foi a mesma de sempre, não fosse o gol contra no início do primeiro tempo... rsrsrsrsrs... o bicho ia pegar... rsrsrsrs...
      Tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração e muita paz!!!

      Excluir
  3. Tony Casanova · Quem mais comentou · Aracaju
    Olá meu caro amigo. Como sempre nos trazendo excelentes textos para o deleite dos teus leitores. Forte abraço Du Pirollo. O UniBlogs agradece a tua parceria e agradece o Blog Doando Vidas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo Tony Casanova!!!
      Que boa surpresa! Fico muito feliz com sua visita, caro amigo!!!
      Que bom que gosta dos textos postados aqui no Blog Doando Vida, fico muito feliz com seu apoio e carinho de sempre, valeu caro amigo!!!
      Tenha um excelente e abençoado domingo!!!
      Um forte abraço e muita paz para você também!!!

      Excluir