Persistência é água mole em pedra dura

Persistência e Determinação
Partindo do velho e sábio ditado popular: Água mole em pedra dura tanto bate até que fura; podermos dizer que persistência é água mole em pedra dura. No caminho da vida é essencial que tenhamos determinação e persistência, que aliados à paciência, conseguem verdadeiros milagres. Determinação e coragem não significam a ausência do medo, é a persistência em conseguir os objetivos, apesar do medo. É colocar em primeiro plano a vontade de vencer na vida. Segundo as sábias palavras de Confúcio, se transportamos um punhado de terras a cada dia, no fim teremos uma grande montanha, o que significa que com persistência e paciência tudo se consegue.

Nada no mundo se compara à persistência. Nem o talento; não há nada mais comum do que homens malsucedidos e com talento. Nem a genialidade; a existência de gênios não recompensados é quase um provérbio. Nem a educação; o mundo está cheio de negligenciados educados. A persistência e determinação são, por si sós, onipotentes. O slogan "não desista" já salvou e sempre salvará os problemas da raça humana. (Calvin Coolidge)

Tenha coragem vá em frente. Determinação, coragem e autoconfiança são fatores decisivos para o sucesso. Não importam quais sejam os obstáculos e as dificuldades. Se estamos possuídos de uma inabalável determinação, conseguiremos superá-los independentemente das circunstâncias, devemos ser sempre humildes, recatados e despidos de orgulho. (Dalai Lama)

As pessoas não carecem de força, carecem de determinação. (Victor Hugo)
Vontade e paciência

Abraços e muita paz!


Persistência é água mole em pedra dura Persistência é água mole em pedra dura Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 24, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá Luis,
    Realmente a persistência sempre apareceu ao lado de grandes descobridores, gênios e pessoas que chegaram ao cume da montanha. Porém, não podemos apenas persistir, é preciso direcionar este poder, esta energia. É preciso também, questionar nosso ato de insistir em uma direção. Será que realmente estamos lutando no caminho certo? Muitas vezes fechamos os olhos em nossa cega pertinência e não sentimos as oportunidades, os atalhos e desvios que aparecem no caminho. Persistir é fundamental, mas o "para aonde" e o "até quando" definem o seu destino.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu!!!
      Sim, meu amigo, a persistência é essencial para alcançar os nossos objetivos na vida, mas também é preciso cautela e paciência, escolher o caminho com sabedoria, sempre pensando no melhor e justo. A vida nos oferece as oportunidades, cabe a nós escolher qual o melhor caminho, erros existem, mas sem eles não chegamos a canto algum.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu sábio comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir