Domine a sua agitação e viva melhor

Tenha uma vida feliz
Domine a sua agitação e viva melhor, tenha uma vida calma e eficiente, pois para uma pessoa ser feliz deve cultivar uma certa tranquilidade interior, só numa atmosfera calma pode existir o verdadeiro prazer da paz e da felicidade. Não podemos querer fazer tudo em apenas um dia, nem querer resolver tudo de uma só vez, isto sobrecarrega o nosso ser e nos traz aflição, angustia e sofrimento. Muitas vezes esta aflição nos leva à desilusão por não ter conseguido resolver tudo e caímos em depressão. Lembre-se sempre: o bom-senso, a prudência e a razoabilidade nos levam a um caminho de sucesso.

Só a calma pode trazer eficiência.

Só as criaturas calmas podem ser totalmente eficientes.
A agitação cansa e produz tudo mal feito. 
A pressa é a inimiga da perfeição. 
A calma é o segredo daqueles que realizam tudo bem feito. 
Quanto mais trabalho, maior deve ser nossa calma. 
Domine sua agitação, permaneça sereno, e tudo lhe sairá bem.
(Minutos de Sabedoria)

A calma é um elemento criador. Purifica, recolhe, põe em ordem as forças internas, compensando o que o desordenado movimento dispersa. (Stefan Zweig)


A calma preserva seu estado de espírito.

Quando você perde contato com sua calma interior, perde contato com você mesmo. Quando perde esse contato, fica perdido no mundo.
Sua mais íntima noção de si mesmo, de quem você é, não pode ser separada da calma. Ela é o “eu sou”, mais profundo do que seu nome e sua forma externa.
A verdadeira inteligência atua silenciosamente. A calma é o lugar onde a criatividade e a solução dos problemas são encontrados.
Nos momentos mais calorosos e aflitos é salutar manter a calma, só ela pode preservar o seu estado de espírito para tomar a decisão correta.

Leia também: Serenidade é o teto da alma e da vida


Escute sua alma.

Escute o que diz a sua alma. Leve a vida com um pouco mais de calma, deixe que o instinto mais puro te mostre o caminho. Quem tem fé sabe que não está sozinho, ponha fé no seu caminho! (Charlie Brown Jr)

Vida serena e feliz

Abraços e muita paz!

Domine a sua agitação e viva melhor Domine a sua agitação e viva melhor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 30, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. A calma é o segredo daqueles que fazem tudo bem feito!
    Sabe por que você deve dominar a sua agitação? Por um motivo bem lógico: somente as criaturas calmas e equilibradas podem ser eficientes e conquistar seus objetivos.
    A agitação cansa, desgasta e seu fruto acaba sendo que tudo sai mal feito! A pressa é outra velha inimiga da perfeição. Seja calmo! Seja flexível! Seja ponderado! Tenha bom senso! Afinal, a calma é o segredo daqueles que realizam tudo bem feito.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Verdade, meu caro amigo, a calma é a amiga número um das boas realizações, afobamento nada resolve, muitas vezes nos leva ao erro e prejuízos sentimentais. Esta é a primeira lição a ser conquistada por todo aquele que deseja conquistar a sabedoria e um mundo melhor e com mais harmonia. Sim, este é o segredo.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença. com seu ótimo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Texto maravilhoso, concordo com a necessidade que temos de conservar a calma, para nosso equilíbrio interior. Fé aliada à calma, perfeitos sentimentos para uma Vida Plena. Momentos de muita Paz interior para VC!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, é necessário dominar a agitação para que tudo se acalme internamente, a calma é o grande segredo da paz interior e só a paz pode nos levar a uma vida plena e harmoniosa.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha também momentos de muita paz interior!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir