Ame sua vida e alcance a felicidade

Viva feliz
Ame sua vida e alcance a tão sonhada felicidade. Amar é gostar.
Devemos ter gosto pela vida, o que significa apreciar toda a sua exuberância e saber que existe uma única vida sob incontáveis formas.
Conhecer essa vida significa saber que o poder está no momento presente, que eu sou ela, que você é ela, que tudo isto é ela e ela é tudo o que existe. Um poeta indiano, Rabindranath Tagore, disse: “o mesmo rio da vida que corre pelo mundo corre constantemente pelas minhas veias e baila ao som de sua própria música... É a mesma vida que grita de alegria, perfurando a terra com incontáveis lâminas de relva, e explode em agitadas ondas de flores”. Ele chamou a isso “o palpitar das eras dançando em meu sangue neste exato momento”.
Ter gosto pela vida é entrar em contato com essa dança. É enfrentar o que vem pela frente com despreocupação e liberdade.
O desconhecido é o campo de todas as possibilidades que existe em cada instante. Nele encontramos liberdade, vamos além dos condicionamentos do passado e muito além da prisão do espaço e do tempo.
Isso é alegria. Isso é liberdade, gosto pela vida. (Deepak Chopra)

A vida não é perfeita para ninguém, nem mesmo nós temos esta perfeição. Tudo depende do nosso esforço e da vontade, da importância que damos a determinadas coisas e onde colocamos nossos anseios, desejos, vontades e alegrias.
Amor pela vida é viver tudo intensamente, considerando as imperfeições e as coisas que não são exatamente como gostaríamos que fosse.
Nunca é tarde para tentar ser feliz, é verdade, mas também não devemos pensar que é cedo demais, pois não sabemos quanto tempo ainda temos para ficar tentando ser feliz.
Portanto, a importância dedicada ao início dos acontecimentos, determina os resultados. Se soubermos começar com coerência, otimismo e verdade, com certeza isto nos trará algo de bom no final, nem que seja uma boa lição.
A vida é um presente que recebemos. O presente é seu. Fique à vontade!

Coloque amor em tudo que faz, desde o acordar até o dormir, no trabalho, no trânsito, em casa... As coisas, os detalhes feitos com amor têm outro sabor, tanto para quem faz como para quem recebe.
Coloque amor no seu sorriso pela manhã.
Coloque amor no Bom Dia animado.
Coloque amor nos detalhes do dia.
Coloque amor nas pequenas coisas, e nas grandes também.
E você verá que sua vida será cheia de realizações, sucesso, alegrias, coisas boas e amor.
Lembre-se de que a felicidade só depende de nós e viva melhor! (Maktub)

Apressa-te a viver
Apressa-te a viver bem e pensa que cada 
dia é, por si só, uma vida. (Sêneca)

Abraços e muita paz!


Ame sua vida e alcance a felicidade Ame sua vida e alcance a felicidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on junho 08, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Colocar o sentimento maior, Amor, em tudo , acredito que é a maior ação do Homem. Vivendo este sentimento em plenitude é a garantia da Felicidade e PAZ. Muita Harmonia em sua Caminhada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha querida amiga, este é o único sentimento capaz de mudar as pessoas e o mundo. Só encontra a felicidade e a paz quem aprende fazer uso deste sublime sentimento.
      Obrigado, minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Obrigado, também desejo muito harmonia e felicidade em sua caminhada!
      Tenha uma semana maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Alfeu R Gomes · Seguindo · Quem mais comentou · Porteiro/Segurança na empresa Algar Segurança Eletrônica e Serviços Ltda
    Poucas coisas são necessárias para fazer feliz o homem sábio, ao mesmo tempo em que nenhuma fortuna satisfaria um inconformado. As necessidades de cada um de nós são poucas. Enquanto nós tivermos alguma coisa a fazer, alguém a amar, alguma coisa a esperar e um Deus pra acreditar, seremos felizes.A única fonte de felicidade está dentro de nós, e deve ser repartida. Repartir nossas alegrias é como espalhar perfumes sobre os outros: sempre algumas gotas acabam caindo sobre nós mesmo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes, boa noite!!!
      Verdade meu amigo, precisamos de pouca coisa para ser feliz, para isso é essencial aprender a praticar o amor, sem ele não existe felicidade e paz que perdure. Certamente, somos os únicos responsáveis pelos nossas escolhas, atitudes e ações, elas é que vão promover o nosso bem-estar interior e promover a paz com a vida.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu amigo!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir