Viver bem é a nossa necessidade básica

Viver bem é a nossa necessidade elementar
Viver bem é a nossa necessidade básica elementar e procurar fazê-lo com esmero é nossa primordial tarefa. Aprenda a se preservar daquilo que não constrói e não tem valor moral, na dúvida use sempre o seu coração, as coisas do coração são sagradas e na maioria das vezes nos levam a uma vida mais digna e construtiva.

“Não importa o que você faça, lembre-se da razão de estar fazendo. Isso o manterá centrado e motivado. Manter o “porquê” em mente colocará as coisas em perspectiva.
Às vezes ficamos tão obcecados com os detalhes da vida, que esquecemos as próprias razões. Acabamos acostumando com hábitos e padrões e os perpetuamos porque eles são "confortáveis". Lembrar regularmente dos “porquês”, muitas vezes, é abrir novas opções e possibilidades.
Se um obstáculo está bloqueando seu caminho, pergunte-se por que você está querendo se desviar dele. Isso tira o foco do obstáculo e permite que você se concentre no objetivo. Lembre-se que pode haver uma maneira totalmente diferente de chegar lá.
O que você está fazendo hoje? Por quê? Saber o “porquê”, quando ele tem importância para você, ajuda a seguir em frente, não importa o que aconteça.”

Aprenda a se preservar. A falar pouco ou quase nada. Aprenda que coisas do coração são coisas sagradas, e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto contigo. Alguém que, ao ouvir que algo te incomoda, vai torcer muito pra que isso passe, e que você supere. Desabafo a gente faz a quem torce verdadeiramente pra que os ventos mudem, e os caminhos bons apareçam na nossa frente.
É melhor atirar-se em luta, em busca de dias melhores, do que permanecer estático como os pobres de espírito, que não lutaram, mas também não venceram. Que não conheceram a glória de ressurgir dos escombros. Esses pobres de espírito, ao final de sua jornada na Terra, não agradecem à Deus por terem vivido, mas desculpam-se diante dele, por simplesmente, haverem passado pela vida.
Ah, e dizer que isto vai acabar, que por si mesmo não pode durar. Não, ela não está se referindo ao fogo, refere-se ao que sente. O que sente nunca dura, o que sente sempre acaba, e pode nunca mais voltar. Encarniça-se então sobre o momento, come-lhe o fogo, e o fogo doce arde, arde, flameja. Então, ela que sabe que tudo vai acabar, pega a mão livre do homem, e ao prendê-la nas suas, ela doce arde, arde, flameja.
Construí amigos, enfrentei derrotas, venci obstáculos, bati na porta da vida e disse-lhe: Não tenho medo de vivê-la. (Caio Fernando de Abreu)

Se o amor existe, seu conteúdo já é manifesto. Não se preocupe mais com ele e suas definições. Cuide agora da forma. Cuide da voz. Cuide da fala. Cuide do cuidado. Cuide do carinho. Cuide de você. Ame-se o suficiente para ser capaz de gostar do amor e só assim poder começar a tentar fazer o outro feliz. (Artur da Távola)

Palavras de vida e luz
Todas as nossas palavras serão inúteis se não brotarem do 
fundo do coração. As palavras que não dão luz aumentam 
a escuridão. Madre Teresa

Abraços e muita paz!

Viver bem é a nossa necessidade básica Viver bem é a nossa necessidade básica Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 17, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    A Vida é uma oportunidade de crescimento Moral. Espiritual, precisamos sim desviamos de tudo que não constrói para o Bem pessoal e dos companheiros de jornada. Caminho de muita Luz para VC!!
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação ·

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Certamente, minha amiga, estamos aqui justamente para evolução moral e espiritual, aprender a viver apenas com o que constrói coletivamente.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!! Tenha também um caminho de muita Luz!!!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Luis,

    Eu era uma boba inocente, falava com naturalidade de meus sentimentos para pessoas ditas amigas. Alias, parece que o vento carrega nossos projetos os lançando ao ar. Realmente, é prudente falar pouco e como disse, aprender que coisas do coração são sagradas.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Todos somos inocentes neste quesito, principalmente quando achamos que a pessoa ou amigo é de confiança, mas nem sempre acertamos... rsrsrs... e neste caso lá se vão os nossos projetos aos quatro cantos, infelizmente. As coisas do coração são sagradas e só devem ser ditas a quem vai ouvi-las com carinho e ficar feliz junto com a gente.
      Obrigado minha querida amiga, fico sempre muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma linda e abençoada semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir