Viva um caso de amor com a humanidade

Viva um caso de amor
Apaixone-se pela vida, viva um caso de amor com a humanidade.
Todos nós desejamos ajudar uns aos outros. Os seres humanos são assim. Desejamos viver para a felicidade do próximo - não para o seu infortúnio. Por que havemos de odiar e desprezar uns aos outros? Neste mundo há espaço para todos. A terra, que é boa e rica, pode prover a todas as nossas necessidades.
Se as coisas não saíram como planejei posso ficar feliz por ter hoje para recomeçar. O dia está na minha frente esperando para ser o que eu quiser. E aqui estou eu, o escultor que pode dar forma. Cada segundo é tempo para mudar tudo para sempre. (Charles Chaplin)

Apaixonar-se pela vida é ter um “caso de amor” com a Humanidade.
Apaixonar-se pela vida é estar sempre em prélio por um mundo melhor.
Apaixonar-se pela vida é ter como objetivos principais ser e fazer alguém feliz.
Quando você perde o prazer de viver é porque algo muito grave está acontecendo no seu mundo mais íntimo.
Não ter prazer em viver é ser ingrato a Deus.
Apaixone-se pela vida!
E, se por acaso, o mundo lhe parecer feio, acredite, não é verdade, são as “vidraças” dos seus olhos que estão embaçadas pela poeira do pessimismo.
Cuidado para não adoecer com a doença do “Coitadinho de Mim”.
(Agnaldo Paviani)

Todos nós nascemos merecedores de todas as coisas boas que existem no Universo. Com o passar do tempo, adquirimos uma série de crenças e valores que nos impedem de crescer e prosperar. Viver a abundância é nos sentirmos merecedores de tudo que existe ao nosso redor, é uma mudança de atitude. Sempre existe para cada um de nós a opção de ver o copo ou cheio pela metade ou vazio pela metade.
É possível amar o mundo inteiro... O amor nunca deveria ser possessivo... Não deveria ser exclusivo, e sim inclusivo... Quando o amor é inclusivo você é capaz de reconhecê-lo como tal... Quando um amor é exclusivo, dedicado exclusivamente a uma pessoa, você o restringe tanto que acabará matando-o. Você estará destruindo sua infinitude... As pessoas deveriam amar... O amor não deveria ser apenas um relacionamento: deveria ser um estado do ser... E sempre que você ama uma pessoa, através dela ama a todos... (Osho)

Não te esqueças, esse ponto desperta em ti a suprema alegria, esta por sua vez desperta as bênçãos. Como uma corrente, um elo puxando o outro rumo ao espaço vivo e infinito.
Seja feliz!


Abraços e muita paz!

Viva um caso de amor com a humanidade Viva um caso de amor com a humanidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 01, 2014 Rating: 5
2 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    LIndo texto, apaixonar-se pela Vida, amar a Humanidade... verdadeira Mensagem do Mestre Jesus. Vamos vivenciá-la ... Felizes momentos para VC , hoje e sempre!!
    Curtir (desfazer) · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 5 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Obrigado, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Obrigado, também lhe desejo felizes momentos por toda a vida!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado domingo!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir