Fundamentos para uma boa qualidade de vida

Qualidade de Vida
Para alcançar uma boa qualidade de vida é fundamental que tenhamos desejos e forças suficientes para a realização de nossas metas e dos nossos sonhos. Os sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramentas que buscam equilíbrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente. Cada um tem sempre aquilo que deseja e realiza. Lembra-se, quanto mais você se envolve com a vida, mais ela te realiza.

O sucesso na vida, no trabalho, na escola, na realização das metas é fundamental para a qualidade de vida. Mas a fama que acompanha o sucesso não produz a felicidade! A fama produz aplausos, mas não a alegria. Produz o assédio, mas não elimina a solidão. A fama pode se tornar uma armadilha para uma vida feliz, pois evapora a simplicidade, esmaga a sensibilidade, invade a privacidade. Há muitos famosos tristes e deprimidos. Lute pelo sucesso e não pela fama. Se a fama vier, dê pouca importância a ela. (Augusto Cury)

Onde é que você está colocando os seus sonhos?
Em que altura está a sua felicidade?
Você está dependendo de alguma coisa para se realizar?
Está esperando alguém para te fazer feliz?
Que cor está o céu nesse momento?
Qual é a fruta da época?
Quem é seu melhor amigo?
Qual é o filme que você assistiu no cinema neste final de semana?
Qual a última peça de teatro que você viu?
O livro que você está lendo agora é drama ou ficção?
Qual a música que você cantou, hoje, embaixo do chuveiro?
Qual o sabor do seu sorvete preferido?
Sua roupa é alegre?
Seu rosto é expressão de alegria ou de dor?
A quantos “bom-dia” você respondeu hoje?
Quantos abraços você deu pela manhã?
Beijou quantos amigos e quanto aos entes queridos, quantos?
Disse eu te amo para quantos da sua família?
As realizações estão nas pequenas coisas; quanto mais você se envolve com a vida, mais ela te realiza.
Quanto mais pessoas você cativa, mais completa fica a sua vida.
Pegue a direção da sua vida e carregue-a rumo à felicidade. Não espere algo ou alguém para realizar-se, a felicidade está onde você resolver colocá-la.
Portanto, por que não colocá-la ao alcance das suas mãos? (Paulo Roberto Gaefke)

Sonhos são realizações de desejos ocultos e são ferramentas que buscam equilíbrio pela compensação. É o meio de comunicação do inconsciente com o consciente. (Carl Jung)

Desejo é realização antecipada. Cada um tem hoje o que desejou ontem e terá amanhã o que deseja hoje. Todo desejo, na essência, é uma entidade tomando a forma correspondente. A vida é sempre o resultado de nossa própria escolha. (Francisco Cândido Xavier)

Boa qualidade de vida
A Próxima fronteira não está somente à sua frente, 
ela está dentro de você. (Robert Cooper) 

Abraços e muita paz!

Fundamentos para uma boa qualidade de vida Fundamentos para uma boa qualidade de vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 24, 2014 Rating: 5
8 comentários:
  1. Hermoso!!!! Tienes mucha razon. La felicidad se alcanza cuando logramos sentirnos bien con nosotros mismos. Aunque nadie nos aplauda. Aunque nadie note nuestro cambio. Gracias por compartir.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, mi estimada amiga Jackie!
      Sí, mi querida amiga, sólo para lograr la felicidad cuando estamos en paz y bien con nosotros, cuando nos sentimos bien y queremos una mejor calidad de vida independiente de los aplausos de los demás.
      Gracias mi querida amiga, me alegro de que te gusto el post, estoy muy contente con su presencia, con su hermoso comentario, con su apoyo y su carinho, muchas gracias!
      Tienen un maravilloso, feliz y bendecido domingo!
      Abrazos con mucha estima y la paz!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Gostei muito..."quanto mais você se envolve com a vida, mais ela te realiza". Concordo, vamos nos envolver em pensamentos positivos e muita Fé. Obrigada, texto maravilhoso. momentos de muita Paz sempre, muitos sonhos realizados.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, mnha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha amiga, quanto mais nos envolvemos com a vida, mais ela nos recompensa, a vida também precisa de sonhos, desejos e atitudes e esta última é a que nos realiza.
      Obrigado, que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu mesmo!!!
      Tenha um maravilhoso, feliz e abençoado domingo!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  3. Olá Luis Eduardo Pirollo,
    A maioria das pessoas começa a vida percorrendo sem rumo um mundo não mapeado. É o mesmo que começar a vida sem metas nem planos. Elas simplesmente vão resolvendo as coisas à medida que avançam. Muitas vezes passam-se dez ou 20 anos e elas continuam duras, infelizes em seus empregos, insatisfeitas no casamento e fazendo poucos progressos. Ainda assim, toda noite voltam para casa e ficam vendo televisão, desejando e esperando que as coisas melhorem. Mas raramente isso acontece. As coisas não acontecem por si mesmas. Para alcançar a felicidade, precisamos ter metas. Viver sem metas claras é como dirigir em uma neblina densa. Por mais potente e bem concebido que seja o seu carro, você dirige lenta e hesitantemente, avançando pouco, mesmo em estradas de excelentes condições. Tomar decisões a respeito de suas metas é algo que dissipa imediatamente a neblina, permitido que você focalize e canalize suas energias e sua capacidade. O estabelecimento de metas claras permite-lhe pisar no acelerador de sua vida e correr velozmente para a realização de um maior número de objetivos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!
      Verdade meu caro amigo, sem metas e força de vontade não se chega a parte alguma, nada se concretiza para quem fica parado, nada acontece por si mesmo, é preciso que tenhamos disposição e força para concretizar os nossos objetivos, é acreditar e lutar.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu belo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu mesmo!
      Tenha uma ótima e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  4. Bernadete Lopes Marino · Quem mais comentou · Ensino fundamental
    Olá Luis.Todos nos temos desejos, de realizar uma qualidade de vida, mas nem sempre o fazemos, por vários motivos, A fé é uma coisa muito importante, o estado que cada um vivi, e se envolve com muitos afazeres e passa despercebido.que aos poucos vamos deixando os sonhos de lado.Mas sempre a tempo de realizar muitos sonhos.Tenha uma linda semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Olá, minha querida amiga Bernadete Lopes Marino!!!
      Verdade, minha amiga, temos que acreditar e correr atrás de nossos objetivos ou sonhos enquanto estamos vivos, disto vai depender a nossa qualidade de vida, tudo depende de nossas realizações.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com o belo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir