A vida real e a sublime magia infantil

A vida real e a magia infantil
Na vida real nos esquecemos da sublime magia da vida infantil, onde tudo é possível, puro e belo.
Ser feliz é deixar viver a criança livre, alegre e simples, que mora dentro de cada um de nós. É ter maturidade para falar “eu errei”. É ter ousadia para dizer "me perdoe". É ter sensibilidade para expressar “eu preciso de você”. É ter capacidade de dizer “eu te amo”. É ter humildade da receptividade.
Tudo o que dorme é criança de novo. Talvez porque no sono não se possa fazer mal, e se não se dá conta da vida, o maior criminoso, o mais fechado egoísta, é sagrado, por uma magia natural, enquanto dorme. (Fernando Pessoa)

Quando crianças, nós não conhecemos limites. Num curto período de tempo, aprendemos a falar sem nunca antes termos falado coisa alguma. Aprendemos a andar com nossos membros frágeis para explorar o mundo sem nunca antes termos dado um passo sequer. Aprendemos a observar, a reconhecer, a alegrarmo-nos, a sofrer, e continuarmos nossas experiências de explorações e descobertas. Quando crianças, conseguimos tudo isso, sim, por que temos o apoio de todos que nos cercam, mas principalmente por que em nenhum momento nós pensamos que não somos capazes.
É como se movesse dentro de nós o Espírito do Mago, que conhece e domina todos os aspectos do mundo. O Mago sabe que tudo lhe é possível, por que tudo provém apenas de sua vontade. Assim, o Mago apenas deseja, quer, tenta e, irremediavelmente, consegue. Somos todos Magos quando crianças, mas aos poucos vamos perdendo nossa magia, entregando-a ao acaso toda vez que duvidamos de nós mesmos.
Então é preciso notar que para realizar maior parte das coisas que desejamos, precisamos recuperar a magia da infância, precisamos recuperar o Mago que há dentro de nós, e fazer valer a crença de que confiando exclusivamente em nós mesmos, podemos ultrapassar qualquer fronteira! (Augusto Branco)

Podemos facilmente perdoar uma criança que tem medo do escuro; a real tragédia da vida é quando os homens têm medo da luz. (Platão)

O estudo em geral, a busca da verdade e da beleza são domínios em que nos é consentido ficar crianças toda a vida. (Albert Einstein)

Voltar a ser criança

Abraços e muita paz!

A vida real e a sublime magia infantil A vida real e a sublime magia infantil Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 11, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Que hermoso escrito!!! Cargado de mucha verdad! Que bonito seria nunca haber perdido esa inocencia. Seguir viendo la vida como niños. Gracias por escribir tan bello!!! Me dio gusto leerte.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hola, querida Jackie!
      Sea siempre muy bienvenidos en nuestro espacio, estoy muy contento con su visita.
      Gracias, me alegro de que te gustaba el post, estoy muy contento con su presencia, con su adorable comentario y afecto.
      Sí, sería maravilloso si nunca hemos perdido el encanto de la vida de la niñez, tales como: el amor puro y verdadero, la humildad, la sencillez ... y tantas otras virtudes que estamos perdiendo el curso de la vida.
      Que tengan una semana maravillosa, feliz y bendecido!
      Abrazos afectuosos y mucha paz!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que saudade de minha infância,quantos projetos...segurança... Que Deus nos conserve a simplicidade e a alegria desta fase tão linda da nossa vida. Momentos Felizes para Vc!!
    Responder · Descurtir · 1 · Deixar de seguir a publicação · há 19 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Olá, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Pois é, minha querida amiga, muitas coisas desta mágica fase vamos deixando pelo caminho, como seria bom se estas virtudes fossem mantidas durante toda a nossa vida, principalmente o amor verdadeiro e puro, a simplicidade, a inocência, a felicidade plena... e tantas outras que vamos deixando para trás.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir