A vida é uma constante evolução do ser

A vida é uma constante evolução
A vida é uma simples sombra que passa a cada novo momento, vivemos em um mundo em que as coisas estão em constante transformação e evolução. A vida não é uma festa constante, ela é uma eterna e constante evolução do ser.
“Nossas dúvidas são traidoras e nos fazem perder o que, com frequência, poderíamos ganhar, por simples medo de arriscar. O maior erro que você pode cometer é o de ficar o tempo todo com medo de cometer algum. O pensamento é escravo da vida, e a vida é o bobo do tempo. Chorar sobre as desgraças passadas é a maneira mais segura de atrair outras.” (William Shakespeare)

Nós vivemos num mundo em que as coisas estão sempre mudando. As estações vêm e vão, a maré vem e vai, a inflação sobe e cai, as pessoas são contratadas e demitidas...
Era de se esperar que aprendêssemos que a lei básica do universo é a mudança. Em vez disso, ficamos irritados.
Em biologia, no colégio, estudamos a lei da seleção natural: adaptar-se às mudanças. Aprendemos, por exemplo, que se você for um inseto verde num campo marrom e não mudar a cor da sua pele vai ter sérios problemas.
Em breve não haverá mais insetos! Não tem jeito. A lei é mesmo brutal: adaptar-se... ou desaparecer. No mundo dos negócios é a mesma coisa; as coisas mudam e até os especialistas erram. Os exemplos são muitos. Um deles: em 1927, Harry Warner, da Warner Brothers Pictures disse: “Quem quer ouvir um ator falar?” Logo o cinema deixaria de ser mudo!!! Outro exemplo: em 1977, Ken Olsen, presidente da Digital Equipment Corporation foi categórico ao afirmar: “não há motivo para que um indivíduo tenha computador em casa!”... Errou feio!
A vida é assim, o que é verdade hoje pode não ser amanhã. O que funciona hoje pode não funcionar amanhã. A única constante que existe é a mudança... Tudo está em movimento!
Em poucas palavras: as pessoas felizes não só aceitam a mudança como a abraçam. São pessoas que dizem: “por que eu haveria de querer que os próximos cinco anos fossem iguais aos cinco anos passados?”
(Andrew Matthews, no livro "Siga seu coração")

O homem sensato adapta-se ao mundo. O homem insensato insiste em tentar adaptar o mundo a si. Sendo assim, qualquer progresso depende do homem insensato. (George Bernard Shaw)

Mudar internamente para uma vida melhor
Se há algo para mudar que seja dentro da gente, onde não
 é preciso fazer reserva nem gastar uma nota para 
virar uma pessoa melhor. (Martha Medeiros)

Abraços e muita paz!

A vida é uma constante evolução do ser A vida é uma constante evolução do ser Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on maio 14, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Boa tarde meu grande, maravilhoso amigo Luis!
    Puxa, como é bom estar aqui lendo um texto edificante assim!

    Sabe, precisamos mudar mudar, ingressar de cabeça neste mundo globalizado que quer nos devorar por inteiro..rsrs
    Sim, e se a gente não se adaptar, nós que ficamos para trás, infelizmente... :(

    Sábias as palavras que usou para ilustrar e sedimentar o texto amigo, tantas pessoas que falaram que as coisas não poderia acontecer e que no final estavam equivocadas não é? Vir aqui também ficamos por dentro da pura história da vida, da arte e dos verdadeiros pensadores que realmente marcaram época e viraram história!!

    Obrigada por essa força amigo, bom para a gente acordar e acompanhar a onda e jamais ficar para trás!!

    Um grande e caloroso abraço e um fim de semana maravilhoso, de muita alegria e novidades!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana Helena!!!
      Que bom receber sua visita, fico muito feliz com o carinho, valeu amiga!!!
      Pois é, neste mundo de constantes mudanças e evolução, se não acompanhamos ficamos para trás, é preciso adaptar-se para não perder o ritmo e nem o trem... rsrsrsrs..., principalmente em questões de conceitos e tecnologia, tudo muda, tudo segue e temos que correr atrás. Assim é a vida, uma constante evolução.
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto e das frases dos grandes pensadores, fico sempre muito feliz com sua presença, comentário e com seu carinho de sempre.
      Tenha um lindo, feliz e abençoado final de semana, com muitas alegrias e belas novidades!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  2. Neli Mara Chavão · Facul.Formação de Professres
    Verdade amigo, a vida é feita assim, de mudanças constantes, conforme o progresso e o próprio desenvolvimento, acontecem as transformações, o mundo gira em torno desses acontecimentos, não é mesmo? Adorei a matéria. bjs fique com Deus.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · há 3 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Neli Mara!!!
      É verdade amiga, as mudanças são constantes e temos que abraçá-las. Constantemente precisamos nos adaptar ao novo mundo, a cada dia temos uma tarefa diferente para com a vida.
      Obrigado, minha querida amiga, que bom que gostou da matéria, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Beijos e fique você também com Deus!!!
      há 2 minutos · Curtir

      Excluir