Vença as rotinas da mente e viva feliz

Vença as rotinas da mente e viva feliz...
Exija seus direitos de nascença. Vença as rotinas de sua mente, decida sempre com o coração, escolha e viva aquilo que o faz vibrar e se sentir feliz. A felicidade é um sentimento supremo e maravilhoso, cada um tem a sua definição para ela, mas é a essência da vida. Como diz sabiamente Zibia Gasparetto “Se você que ser feliz, mande embora seu "severo juiz", ouça seu coração. Valorize o que sente e seja uma pessoa verdadeira. Assuma seus sentimentos. Só diga sim depois de sentir o que realmente quer. Não tenha receio de dizer não. Deixe de contar seus problemas aos outros e perguntar o que deve fazer. Confie em seus critérios. Você pode! Experimente.

Opte por aquilo que faz o seu coração vibrar... Apesar de todas as consequências.
Seja sempre feliz!Quando você atinge a iluminação não se torna uma nova pessoa. Na verdade, você não ganha nada, apenas perde algo: se desprende de suas correntes, de suas amarras, deixa para trás seu sofrimento. A iluminação é um processo de perda. Quando não há nada a perder, esse estado é o nirvana. Esse estado de completo silêncio pode ser chamado de iluminação.
Nascemos para atingirmos o êxtase, a felicidade suprema, é nosso direito de nascença. Mas as pessoas são tão tolas, nem mesmo exigem seus direitos de nascença. Ficam mais preocupadas com aquilo que os outros possuem e começam a correr atrás dessas coisas. Nunca olham para dentro, nunca procuram em suas próprias casas. Uma pessoa inteligente irá começar sua busca a partir de seu ser interior. Este será o ponto de partida de sua exploração, porque a menos que eu saiba o que está dentro de mim, como poderei sair procurando mundo afora? O mundo é tão vasto. E aqueles que olharam para dentro encontraram imediatamente aquilo que buscavam. Não é uma questão de progresso gradual, é um fenômeno súbito, uma iluminação repentina.
Dê a volta por cima das rotinas da mente.
Vença sua mente, seja feliz!Sentindo-se triste? Dance ou vá tomar uma ducha e veja a tristeza desaparecer de seu corpo. Sinta como a água que bate em você leva junto a tristeza, da mesma forma que leva embora o suor e a poeira de seu corpo.
Coloque sua mente em uma situação tal que ela não seja capaz de funcionar de maneira habitual. Qualquer coisa serve. Afinal, todas as técnicas que foram desenvolvidas ao longo dos séculos não passam de tentativas para distrair a mente e demovê-la dos velhos padrões.
Por exemplo, se você estiver se sentindo irritado, inspire e expire profundamente durante apenas dois minutos e veja o que acontece com a sua raiva.
Ao respirar profundamente, você terá confundido sua mente, pois ela não é capaz de correlacionar as duas coisas. "Desde quando", a mente começa a se perguntar, "alguém respira profundamente quando está com raiva? O que está acontecendo?"
A dica é nunca se repetir. Caso contrário, se toda vez que se sentir triste você for para o chuveiro, a mente transformará isso num hábito. Após a terceira ou quarta vez, ela aprenderá: "Isso é algo permitido. Você está triste, então é por isso que está tomando uma ducha." Nesse caso, a ducha irá apenas transformar-se em parte de sua tristeza. Seja inovador, seja criativo. Continue confundindo a mente.
Escolha sempre a felicidadeSeu companheiro diz algo e você se sente irritado. Em vez de bater nele ou jogar alguma coisa em sua direção, mude o padrão do pensamento: dê-lhe um abraço e um beijo. Confunda-o também! De repente, você perceberá que a mente é um mecanismo e que ela se sente perdida com o que é novo.
Abra a janela e deixe novos ventos entrarem.
Não tente achar um atalho, porque não há atalhos. O mundo é uma luta, é árduo, é uma tarefa penosa, mas é assim que a pessoa chega ao pico.
Assim, lembre-se disto. Se você tiver medo da dor, permanecerá hipnotizado; ficará velho e morrerá.
Perdeu uma oportunidade. Se você quiser estar consciente, então terá de estar consciente da dor e do prazer; eles não são fenômenos separados. E um homem que se torna consciente se torna muito feliz, mas também capaz de profunda infelicidade, da qual a maioria não é capaz.
Não se preocupe com a perfeição. Substitua a palavra "perfeição" por "totalidade".
Não pense que você tem de ser perfeito, pense que tem de ser total. A totalidade dá a você uma dimensão diferente. (Osho)

Viva a felicidade, celebre!
 Esqueça essa história de querer entender tudo.
Em vez disso, viva, em vez disso, divirta-se!
Não analise, celebre! (Osho)

Abraços e muita paz!


Vença as rotinas da mente e viva feliz Vença as rotinas da mente e viva feliz Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 30, 2014 Rating: 5
10 comentários:
  1. Luis,

    Voce sempre tem textos perfeitos. Quando leio um parece que veio como uma mensagem para mim. Eu penso muito, sou uma mente pensante, incansavel. A verdade, como disse, não há atalhos, alias, cortar para chegar a um termo pode ser até perigoso, porque um caminho inteiro foi feito para se aprender com maior cuidado.

    Beijos e bom domingo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Também sou uma mente pensante e incansável, sempre procurando evoluir.
      Sim, minha querida amiga, não há atalhos, é preciso seguir o caminho e enfrentar o que vamos encontrando pela frente, a nossa mente é o comando de tudo que escolhemos e fazemos. Pensar com sabedoria é salutar para conseguir bons resultados no caminho da vida e da felicidade.
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com os votos, com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um ótimo final de domingo e uma linda, feliz e abençoada semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. http://www.edihitt.com/noticia/venca-as-rotinas-da-mente-e-viva-feliz#.UzhxQ4Vgo24

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Edilene Brandão da Silva!!!
      Obrigado minha querida amiga, fico feliz com sua presença, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  3. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    LINDO texto, ficou perfeita sua montagem! Quanta perfeição nossa mente, temos muito que aprender. Acreditar é essencial, mas ter atitudes é que faz a diferença. Tenhamos sempre atitudes de sabedoria perante a Vida!! Que atitudes de Amor sejam rotina em nossas vidas!!
    Curtir (desfazer) · 2 · Responder · Moderado · Parar de seguir a publicação · há 5 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luis Eduardo Pirollo · Quem mais comentou · Fundação de Ensino Eurípedes Soares da Rocha - UNIVEM
      Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, nossa mente é perfeita e comanda todas as nossas decisões e também tudo que fazemos. É preciso agir com sabedoria, acreditar e tomar as atitudes. Agindo com o coração ou com amor sempre vamos alcançar bons resultados.
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto e da mensagem, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  4. Bom dia Du.
    Passando para ler, desejar um excelente inicio de semana e deixar o meu carinho.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Beth!!!
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Também lhe desejo um excelente e feliz início de semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  5. Bom dia meu maravilhoso e tão querido amigo Luis!
    Antes, peço desculpas por minha demora em voltar, estou um pouco mais ausente dos blogs amigo! Tirei um tempo para ficar um pouco mais comigo!
    Mas dos amigos, jamais esqueço e principalmente de você ,amigo de fé!

    Hoje precisava de uma palavra amiga pela manhã, de uma motivação para começar o dia de trabalho... eu sabia que aqui encontraria e que se encaixaria como uma luva no que estou sentindo hoje!

    Sim amigo, eu tenho certeza que a gente nasceu para ser feliz!! Puxa vida, porque será que colocamos tantos impedimentos para encontrar a felicidade, porque existem os dias que acordamos como se um caminhão tivesse nos atropelado de tão pesado que está os nossos ombros?
    Por isso, irei seguir à risca todos os seus conselhos, não só para hoje, mas para a minha vida! Já escancarei a minha janela da vida e vou deixar a brisa suave entrar e me fazer levitar amigo!

    Agora sim, estou apta para começar o dia!!!
    Muito obrigada pelo carinho, por sua alegria, por sua disposição em sempre nos animar e levantar o nosso astral amigo!! NÃO TENHO COMO AGRADECER!!!

    Abraços grandes, com todo o carinho do mundo!!
    Muita paz, muita alegria e felicidade em toda a sua semana!! :))))
    Abraços com carinho!!! :)))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida e adorável amiga Adriana Helena!!!
      Minha querida amiga, também estou um tanto afastado da vida virtual, nesta época do ano preciso me afastar por um certo tempo, o trabalho com o imposto de renda me toma todo o tempo, mas logo estarei de volta. Não tem que se desculpar por nada, muitas vezes é preciso dar um tempo para nós mesmos, há momentos que a vida exige isto.
      Que bom que o texto lhe serviu como motivação, fico muito feliz em poder ajudar com uma palavra incentivadora e amiga.
      Sim, minha querida amiga, nascemos para viver em felicidade, mas a vida nos prega muitas peças e nestes momentos temos que saber como agir para não cair literalmente na infelicidade, é abrir a janela da vida, entender que também temos os espinhos pelo caminho, mas sempre valorizar com mais empenho a beleza das flores.
      Eu é que agradeço por sua maravilhosa amizade e por sua presença, isto já é um grande agradecimento e um maravilhoso presente. Fico sempre muito feliz com sua atenção e carinho, valeu minha amiga!!! :)))
      Tenha um lindo, feliz e abençoado domingo, repleto de muitas alegrias!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!! :)))))))

      Excluir