O marketing do coração deve ser o amor

O marketing do coração é o amor
Qual seria o melhor marketing para um bom e sincero coração?
O amor deve ser sempre o produto ou serviço oferecido pelo coração a todos os seres do universo.
Segundo definições do Wikipédia, marketing é o processo usado para determinar que produtos ou serviços poderão interessar às pessoas, assim como a estratégia que será utilizada para tal. Marketing é um processo social por meio do quais pessoas e grupos de pessoas obtêm aquilo de que necessitam e o que desejam com a criação, oferta e livre negociação de produtos e serviços de valor.
Podemos usar a mesma definição para descobrir qual seria o melhor marketing para o coração, um produto ou serviço que poderia ser utilizado para benefício de todos os seres. O amor seria o melhor produto para este trabalho e a melhor estratégia seria amar.
Segundo o Padre Fábio de Melo “é você quem decide o que vai ser eterno em você, no seu coração. Deus nos dá o dom de eternizar em nós o que vale a pena, e esquecer definitivamente aquilo que não vale...”, e neste caso o que vale a pena e subsiste a tudo e a todos é o amor.

O amor universal é necessárioO amor universal ilumina nossa sensibilidade sobre o fenômeno do querer e de ser querido como propriedade de todos. Percebendo que o coração de todos os seres é repleto com as relações amorosas, podemos compreender que a origem de todos os seres é o amor universal. Se ignorarmos este amor universal original e queremos ser o centro desfrutador de nossas relações com outros tudo se torna um fracasso, uma e outra vez. Se colocarmos ao Senhor Supremo do universo no centro do amor, reconhecemos que ninguém deve sofrer por nossos hábitos e que podemos ter relações sinceras e nos preparar para o amor eterno.
A liberdade é o maior presente do Senhor Supremo do universo em cada um de nós. Aprender a fazer um bom uso desta liberdade, é o propósito da vida e do amor universal, é a entrada da mística do amor eterno.
Amar e agradecer toda a criação, a suas energias e diversos, irmãos e irmãs, e ao seu criador a mantenedor. Cumprir com alegria e excelência nossos diversos trabalhos como pai, mãe, irmão, e como responsáveis de proteger os princípios do amor universal, na posição que temos na sociedade.
O amor universal ilumina nossa sensibilidade sobre a manifestação de querer e ser querido como propriedade de todos.
O amor universal é o único fundamento para poder apresentar ao mundo uma guia para superar o vazio deixado pela educação secular.

Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir. (Khali Gibran)

O amor, no seu conjunto, não se reduz à emoção nem ao sentimento, que não são senão alguns dos seus componentes. Um elemento mais profundo, e de longe o mais essencial de todos, é a vontade, que tem o papel de modelar o amor no homem. Na amizade - ao contrário do que sucede na simpatia - a participação da vontade é decisiva. (Karol Wojtyla)

Amor, linguagem universal
O amor é a linguagem universal dos sábios.
O amor é um sentimento universal, uma doação
divina para unir a humanidade. (Inácio Dantas)

Abraços e muita paz!



O marketing do coração deve ser o amor O marketing do coração deve ser o amor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on março 20, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Gaby Taveira · Quem mais comentou · UM - Universidade do Minho
    Bom dia querido amigo Luis
    Belíssimo texto e muito profundo.
    "O amor é a linguagem universal dos sábios" e eu acho que não apenas dos sábios.
    Mesmo quando tudo corre mal, se houver amor tudo fica mais fácil, o amor é maravilhoso, por ele tudo vale a pena. sem ele nada tem interesse.
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gaby Taveira!!!
      Verdade minha querida amiga, o amor é a linguagem universal de todos os seres, mas muitos ainda não descobriram isto, ele é um sentimento universal, uma doação Divina para unir a humanidade.
      Sim, o amor é maravilhoso, ajuda muto nos momentos de dificuldades e trás muitas alegrias diante de todos os outros momentos.
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com seu apoio e principalmente com seu carinho, valeu mesmo!
      Tenha também um dia muito feliz e abençoado, repleto de muito amor!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir
  2. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Toda Humanidade... um dia ,vai viver o Verdadeiro Amor! Este é o sentimento que brilhará em todos corações. Façamos nossa parte.!! Muita Serenidade para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Assim espero minha querida amiga, o amor é o único laço para unir toda a humanidade em fraternidade. Este belo sentimento é uma doação Divina, está presente em todos os corações, é só aprender a praticá-lo e todos se beneficiarão de um mundo melhor e mais fraterno.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com o seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita serenidade para você também!

      Excluir
  3. Olá Luis,
    As características do amor é coração, da mesma sorte que o coração é amor. O coração não faz sentido sem o sustentáculo do amor. E o amor não se
    realiza sem a colaboração do coração. Não há amor sem o coração e, muito menos, o coração sem amor. Perder o coração é perder o amor, e, simultaneamente, perder definitivamente o amor é perder irreversivelmente o coração. São duas realidades visceralmente intrínsecas dentro do homem, geradoras de sentimentos indescritíveis e indomáveis ao ponto de conseguir abalar fortemente com toda a nossa estrutura emocional, deixando-nos sem autodomínio e à mercê da deriva da paixão.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Verdade, meu caro amigo, um não subsiste sem o outro e sem amor perdemos a essência da vida, é justamente para aprender a amar que aqui estamos, este é o primordial ensinamento de nosso grande Mestre Jesus. Este sublime sentimento é o único capaz de mudar o comportamento universal, como diz a mensagem "O amor é um sentimento universal, uma doação Divina para unir a humanidade", só haverá união e fraternidade quando o mundo aprender a amar.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir