Tome cuidado com os fracassos e frustrações

cuidado com os fracassos e frustrações
Tome cuidado com as frustrações e fracassos ao mergulhar nas fantasias da vida. Esta sensação de incapacidade mal administrada prejudica a qualidade de vida e leva à depressão e ansiedade.
Não deixe as frustrações dominar você, domine-a. Faça dos erros uma oportunidade para crescer. Na vida, erra quem não sabe lidar com seus fracassos. (Augusto Cury)
Abrir caixas, cestas e pacotes aos poucos é mergulhar na fantasia... A vida e o futuro são essas caixas que vamos abrindo a cada dia, sem saber o que há lá dentro, sorriso ou frustração. (Artur da Távola)

A frustração pode ser um círculo vicioso e descendente. Se você se frustra com o seu trabalho, este se torna ainda mais difícil, o que leva a mais frustração. 
cuidado com a frustaçãoQuando você se frustra com as ações de outras pessoas, suas atitudes freqüentemente reforçam o comportamento ofensivo delas, o que aumenta sua frustração.
Na frustração existe ressentimento, mas também o desejo de melhorar. Esqueça o ressentimento. Ele só serve para tornar a situação ainda pior. Em vez disso, concentre-se na motivação necessária para transformar essa situação em algo proveitoso.
Use a energia da sua frustração não para responder com raiva e ressentimento, mas para seguir em frente de maneira positiva.
Não veja sua frustração como uma desculpa para sentir pena de si mesmo. Considere-a como uma forma de identificar oportunidades de crescimento em sua vida.
Esforce-se para eliminar o ressentimento e a autopiedade da sua frustração, e ela se tornará uma força poderosa e positiva.

Consulte não a seus medos mas a suas esperanças e sonhos. Pense não sobre suas frustrações, mas sobre seu potencial não usado. Preocupe-se não com o que você tentou e falhou, mas com aquilo que ainda é possível a você fazer. (Papa João XXIII)

contra frustração, um grande sonho
Contra traumas e frustrações que a vida nos impõe, o melhor remédio, é uma alma controlada por um grande sonho. (Augusto Cury)

Abraços e muita paz!


Tome cuidado com os fracassos e frustrações Tome cuidado com os fracassos e frustrações Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 17, 2014 Rating: 5
10 comentários:
  1. Luis,

    sempre temos uns confrontos com situações que nos decepcionam, que frustram. É preciso paciencia e coragem para superar e vencer. Eu sou muito sonhadora, mas se não fosse, teria morrido de depressão. Preciso alimentar a chama da esperança diariamente.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Sim, minha querida amiga, sempre passamos por situações decepcionante de toda ordem, a vida é uma sucessão de acontecimentos, uns bons e outros ruins, estes últimos sempre nos frustam e por vezes prejudicam o nosso seguir em harmonia. Nestes momentos precisamos buscar forças, ter paciência, coragem e fé para superá-los. Os sonhos sempre nos motivam e nos tiram do caminho da depressão e ansiedade.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma linda e feliz semana!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
  2. Olá luis
    A vida de hoje nos proporciona muitas coisas que sem saber que estamos entrando em uma cilada,é preciso ter muita fé.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Bernadete!!!
      Sim, minha querida amiga, hoje é preciso ter muita fé para não cair em ciladas, a todo momento tem alguém tentando puxar o tapete, devemos estar sempre atentos.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário e com seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado fim de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  3. Olá Luis Eduardo Pirollo,
    É de significativa importância aprender com estas experiências de vida nas quais ocorrem os fracassos e as frustrações para poder aprender a superá-los, extraindo destes momentos difíceis importantes ensinamentos que nos adestram nesta procura para encontrar as respostas corretas, evitando assim novos fracassos, para não incorrer mais nestes mesmos erros que foram decorrências de circunstâncias desfavoráveis sobre tudo aquilo que tenha acontecido ou sucedido, isto se aplica para todos que têm um nobre objetivo de vida, lutam em busca das realizações e do almejado sucesso.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Certamente, meu caro amigo, é preciso aprender a superar todos os problemas que a vida nos apresenta e entre eles estão os fracassos e as frustrações. Na vida não tem como vencer todas, mas todas nos deixam importantes ensinamentos.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e um excelente novo dia!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  4. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Gostei muito do texto, são oportunidades de repensarmos nossos comportamentos ante as frustrações...medos!! Vamos tentar transforma-´los em ensinamentos. Lutar sempre! Muita Luz para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza!!!
      Sim, minha querida amiga, é preciso pensar e ponderar sobre este lado não tão bom da vida, mas ele existe e temos que aprender a lidar com ele da melhor forma possível para que não venha a atrapalhar o nosso crescimento e evolução. É preciso lutar sempre, seguir com fé e determinação.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário e com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso, feliz e abençoado final de semana!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  5. Adilson Verbulez · Senac Santo Amaro
    na prática não é tão fácil

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro amigo Adilson Verbulez!!!
      Verdade, meu caro amigo, na prática a gente sempre sofre muito com as frustrações, mas é preciso lutar contra elas para não atrapalhar o nosso caminhar pela vida.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença e apoio, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir