Quando a alma anda perdida no caminho da dor

Quando a alma anda perdida no caminho da dor
No fundo de cada alma há muitos tesouros escondidos, mas há também infortúnios e dores que causam muitos estragos e precisam de cura, o remédio para a saúde da alma é o amor, só com ele conseguimos amenizar as dores e até curá-las.

Ah! Dentro de toda a alma existe a prova de que a dor como um dardo se renova quando o prazer barbaramente a ataca... (Augusto dos Anjos)
Há pensamentos que são orações. Há momentos nos quais, seja qual for a posição do corpo, a alma está de joelhos. (Victor Hugo)

Dores da almaAs dores da alma não deixam recados, imprimem uma sentença que perdura pelos anos.
Um amor que acabou mal resolvido, um emprego que se perdeu inexplicavelmente, um casamento que mal começou e já terminou, uma amizade que acabou com traição, tudo vai deixando sinais, marcas profundas...
Precisamos trabalhar as dores da alma, para que sirvam apenas de aprendizado, extraindo delas a capacidade de nos fortalecermos, aprendendo que o melhor de nós, ainda está em nós mesmos, que amando-nos incondicionalmente, descobrimos a auto-estima, que se deixarmos seguir o caminho da dor e da lamentação, iremos buraco abaixo no caminho da depressão.
As dores da alma não saem no jornal, não viram capa de revista, e só quem sente, pode avaliar o estrago que elas causam. 
Como não existe vacina para amores mal resolvidos, nem para decepções diárias, o que vale é a prevenção, então: ame-se para amar e ser verdadeiramente amado, sorria para que o mundo seja mais gentil, dedique-se, para que as falhas sejam pequenas, não se compare a ninguém, você é único, repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que as vezes estão bem diante do nosso nariz e não enxergamos.
Cura das dores da almaSonhe, pois o sonho é o combustível da realização, tenha amigos e seja o melhor amigo de todos, apaixone-se pela vida e por tudo o que é seu, acredite em seu poder de sedução, estimule-se, contagie o mundo com o seu melhor, creia em Deus, pois sem Ele não há razão em nada, e tenha sempre a absoluta certeza de que, depois da forte tempestade, o arco-íris vai surgir e o sol vai brilhar ainda mais forte.
Eu acredito em você!
(Autor: Paulo Roberto Gaefke)

Quando uma criatura humana desperta para um grande sonho e sobre ele lança toda a força de sua alma, todo o universo conspira a seu favor. (Johann Goethe)

O conhecimento torna a alma jovem e diminui a amargura da velhice. Colhe, pois, a sabedoria. Armazena suavidade para o amanhã. (Leonardo da Vinci)

Lágrimas e dores da alma
Quem vê uma pequena lágrima que me escorre pela face sequer
imagina que ali se concentra toda dor do meu mundo.
É parte da cura o desejo de ser curado. (Sêneca)

Abraços e muita paz!


Quando a alma anda perdida no caminho da dor Quando a alma anda perdida no caminho da dor Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 10, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Olá Luís,
    As dores da alma não saem no jornal, não viram capa de revista, e só quem sente, pode avaliar o estrago que elas causam. Como não existe vacina para amores mal resolvidos, nem para decepções diárias, o que vale é a prevenção, então: ame-se para amar e ser verdadeiramente amado sorria para que o mundo seja mais gentil, dedique-se, para que as falhas sejam pequenas, não se compare a ninguém, você é único, repare nas pequenas coisas, mas cuidado com as grandes que às vezes estão bem diante do nosso nariz e não enxergamos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu!!!
      Verdade meu amigo, esta é uma dor que não manda recados e sempre causam grandes estragos na alma e no corpo. A presença de Deus e o Amor que Ele nos ensinou é o socorro para estes momentos ruins. Com Deus no coração e escolhas corretas conseguimos passar com mais facilidade por estes momentos de tribulação da alma.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio de sempre e com seu carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  2. Maria Oliver
    Simplesmente lindo texto/...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Maria Oliver!!!
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e principalmente com o seu carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir
  3. Eu que agradeço pela oportunidade de ler tao belas palavras que chegam á alma,que alem disso serve de reflexão para tentarmos aproveitar nossa vida de uma maneira mais proveitosa e de fazer cada minuto ser único......
    Tenhas uma tarde abençoada,abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Maria!!!
      Valeu minha querida amiga, fico muito feliz com seu retorno e carinho!!!
      Fico muito feliz que tenha gostado da postagem, realmente temos que aproveitar cada minuto de maneira proveitosa.
      Obrigado, tenha também uma noite abençoada e feliz!!!
      Abraços com carinho e muita paz!!!

      Excluir