Muitas vezes a vida parece tão difícil e dura

Às vezes a vida parece tão difícil
A vida nunca foi e nunca será um mar de rosas, as dificuldades também fazem parte do caminho de todos, muitas vezes a vida parece tão difícil e dura que provoca reações adversas em cada pessoa, fazendo com que mude de humor, de pensamento, de atitude, de opinião e até de comportamento, as vezes fazendo com que desista de viver.

Vida difícil e dura

A solução para estes momentos é confrontar as dificuldades com coerência, viver o presente e ter fé em você e em Deus, tentando sempre extrair o maior bem do maior mal.

Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las. (Sêneca)

Se quiséssemos ser apenas felizes, isso não seria difícil. Mas como queremos ficar mais felizes do que os outros, é difícil, porque achamos os outros mais felizes do que realmente são. (Barão de Montesquieu)

Pensamos que alguns problemas jamais serão resolvidos...
E se torna difícil de entender questões da vida que ninguém parece resolver. Mas ainda há esperança para aquele que ainda crê.

Tudo pode acontecer... Olhe ao seu redor, veja as maravilhas de Deus para você. Não é tão difícil assim quando você realmente acredita.
Nada é impossível ao que crê. Sempre existe uma saída.

E é por isso e tantas outras coisas que devemos sempre acreditar em Deus.
Viva intensamente a aurora de cada dia. Faça de cada momento um devaneio contínuo.

Dificuldades da vida

Torne-se mais e mais forte. Sonhe e conquiste seus sonhos. Acorde a cada amanhecer, com a certeza de que tudo poderá acontecer.
Sorria e consiga todos os bens que o sorriso pode lhe dar, pois sempre que você sorrir uma estrela há de brilhar.

Seja melhor do que você já é, conquiste superioridade a cada dia.
E seja brilhante até nos passos em falso que a vida dá. Tente, tente até conseguir o que quer, brilhe o máximo que você puder.

Viver é crer em alguma coisa, é sonhar com algo belo, é acreditar e ter esperanças de que o amanhã será melhor...

Deus é luz

A arte de viver e conviver

A arte de viver é simplesmente a arte de conviver... Simplesmente, disse eu? Mas como é difícil! A gente sempre deve sair à rua como quem foge de casa, como se estivessem abertos diante de nós todos os caminhos do mundo.

Não importa que os compromissos, as obrigações, estejam ali... Chegamos de muito longe, de alma aberta e o coração cantando! (Mario Quintana)

Todos já tivemos experiências difíceis. Isto faz parte de nossa passagem pela Terra. Por outro lado, é mentira pensar que tudo que acontece conosco tem seu lado bom. 

Existem coisas que deixam marcas muito difíceis de superar. Só existe uma maneira de nos livrarmos das experiências amargas: viver o presente. Aproveite sempre o agora. 

Como diz a célebre frase imortalizada pelos hippies: “Hoje é o primeiro dia do resto da minha Vida”. (Paulo Coelho)

A arte de viver consiste em tirar o maior bem do maior mal.
(Machado de Assis)

Deus sempre sabe o nosso limite
Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus.
Tenha fé na vida. Tente outra vez. (Raul Seixas)
Deus sabe até onde vai o seu limite!

Abraços e muita paz!

Muitas vezes a vida parece tão difícil e dura Muitas vezes a vida parece tão difícil e dura Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 11, 2014 Rating: 5
14 comentários:
  1. Bom dia querido amigo Luis
    "A vida não é um mar de rosas" mas mesmo assim vale a pena ser vivida.
    Gostei muito deste texto e especialmente desta citação:"Muitas coisas não ousamos empreender por parecerem difíceis; entretanto, são difíceis porque não ousamos empreendê-las". (Sêneca)
    Eu gosto de enfrentar desafios, não quer dizer que goste das dificuldades e sofrimentos, mas vou à luta e, se tiver várias coisas para fazer começo pela mais difícil, o resto, depois, é fácil.
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, minha querida amiga Gatinha!!!
      Verdade, minha querida amiga, ela não é um mar de rosas, mas mesmo assim vale a pena ser vivida, pois também não é um mar de espinhos, temos momentos ruins e bons, temos que aprender a valorizar muito os bons momentos e enfrentar os ruins com naturalidade.
      Também gostei muito deste pensamento de Sêneca, muitas vezes as pessoas desistem antes mesmo de tentar, muitos encontram dificuldades em tudo.
      Eu também não desisto, enfrento sempre os problemas com fé e vontade... Também gosto dos desafios, sempre acho que eles são menores do que parecem, e gosto mais ainda de resolvê-los... rsrsrsrs...
      Só vive bem quem não tem medo da vida, não tem medo de enfrentar os problemas que ela nos oferece constantemente e encara com naturalidade as dificuldades do caminho.
      Também gosto muito desta frase final, ela é de uma canção de Raul Seixas "Não diga que a vitória está perdida. Tenha fé em Deus.Tenha fé na vida. Tente outra vez", a vida é isso, uma sucessão de tentativas.
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário e com o seu carinho, valeu!!!
      Tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir
  2. Olá Luis Eduardo Pirollo,
    Não é fácil viver. Pode ser até perigoso. Por isso, cuide-se bem. E como disse o filósofo-poeta Nietzsche: o ego é a pele da alma. Gruda com força. Todas essas carapuças e carcaças que vestimos ou nos vestem, fazendo-nos senhores de opiniões furadas, versões incompletas sobre os outros, traduções do existir em idiomas muito pouco conhecidos. E aí, muitas vezes pensamos que ninguém nos entende, que a vida é só sofrimento e dor. Pare de reclamar. Olhe para o dia. Você certamente encontrará mais poesia. Esqueça o pior e leve pra vida seu melhor. A vida tem cores.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Pois é, meu amigo, viver não é uma tarefa muito fácil, muitos se perdem no caminho e acabam sendo prejudicados e alguns até desistem. Seguindo algumas regras básicas conseguimos sair bem neste empreendimento, com coerência, paciência, fé em Deus e força de vontade, conseguimos passar por todas as dificuldades que a vida nos oferece. Aliado a isso, devemos sempre valorizar os bons momentos. Nada adianta ficar reclamando e lamentando a cada dificuldade, isso não resolve nada e ainda dificulta, devemos sempre encarar a vida como ela é.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado novo dia!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  3. Jasmyne Goulart · Universidade Estácio de Sá
    Amei... foi de grande ajuda neste momento difícil....
    Curtir · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 18 de setembro às 19:52

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Jasmyne Goulart!!!
      Que bom, minha querida amiga, fico muito feliz que o texto tenha lhe ajudado neste momento difícil.
      Obrigado, fico também muito feliz com sua presença, com sua participação e com seu carinho, valeu mesmo!!!
      Tenha um maravilhoso e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
    2. Jasmyne Goulart · Universidade Estácio de Sá
      Luis Eduardo Pirollo Desejo o msm a vc... E que sua vida seja repleta de bençãos...

      Excluir
    3. Obrigado, querida amiga Jasmyne Goulart, fico muito feliz comm o seu retorno e com os votos, valeu!!! Tenha um lindo e feliz dia!!!

      Excluir
  4. A vida é um tanto difícil. E cada um tem suas limitações. Porém ate tentando ter fé somos falhos, caímos em nossas desilusões novamente e deixamos o tormento tomar conta dos nossos pensamentos. Eu realmente gostaria de ter a fé dos fortes mas ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, queria amiga Fernanda S. Lima!!!
      Verdade, querida amiga, a vida não é nada fácil, por vezes encontramos dificuldades no caminho, muitas delas de difícil solução, mas a gente vai aprendendo com esta grande escola que é a vida, ela vai sempre nos apresentando as lições e temos que seguir da melhor maneira possível, sempre amparados na fé e no otimismo.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com o apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  5. Juliana Silva · Escola Estadual Gilney de Souza
    O texto realmente é muito lindo e construtivo ., porém a vida é tão complicada que as vezes por uma fraqueza ou talvez a falta de esperança , fé coisas do tipo nos deixam em uma prisão chamada angustia que nos leva ao um caminho sem rumo ...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, querida amiga Juliana Silva!!!
      Pois é, querida amiga, a vida é assim, não é nada fácil viver plenamente, por vezes passamos por maus momentos, mas ficam as lições e o aprendizado.
      Obrigado, querida amiga, fico muito feliz com a sua presença, com seu comentário, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha uma noite maravilhosa e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  6. O texto eh muito bom...
    Como eh citado no texto, a vida eh difícil msm...
    Estou passando por problemas familiares, e esse texto mim ajudou muito...
    Muito obrigado...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia!!!
      Obrigado, fico muito feliz com sua presença, participação e carinho, valeu!!!
      Que bom que o texto lhe ajudou, que Deus esteja com você!!!
      Abraços, muita paz e ótima semana!!!

      Excluir