Detone os quilos extras com Goji Berry

Detone os quilos extras com Goji Berry
A fruta Goji Berry ainda é novidade por aqui, mas é um fruto cultivado pelos orientais há milhares de anos e agora começam a ganhar adeptos por aqui, todos de olho nos benefícios naturais do alimento e no auxilio para se livrar dos quilos extras.

A Gojy berry é rica em vitaminas do complexo B, vitamina E, carotenos e vitamina C. O conteúdo de Vitamina C é o mesmo que o da laranja.
A frutinha contém também 18 tipos de aminoácidos e minerais: Cálcio, Magnésio, Ferro, Manganês, Zinco, Selênio.

Sua concentração de beta caroteno é maior que a da cenoura; a concentração de proteínas é maior que a do pólen de abelhas. Cada 100 gramas de Goji berry contém 5.8g de proteínas, 1g de gordura. 

Goji Berry crescem em um arbusto verde encontrado em regiões temperadas e subtropicais da China, Mongólia e no Himalaia no Tibete. Goji berries são encontrados geralmente secos. Eles estão encolhidas bagas vermelhas que se parecem com passas vermelhas.

Goji berries são ricos em antioxidantes, especialmente os carotenoides, como beta-caroteno e zeaxantina. Uma das principais funções da zeaxantina é proteger a retina do olho através da absorção de luz azul e atuando como um antioxidante. Na verdade, o aumento da ingestão de alimentos que contenham zeathanthin pode diminuir o risco de desenvolver a degeneração macular relacionada à idade (DMRI), a principal causa de perda de visão e cegueira em pessoas com idade superior a 65 anos.

Esta fruta começa a ganhar adeptos por aqui de olho nos componentes naturais que ajudam a queimar a gordura acumulada nas regiões da barriga, da coxa, do bumbum e dos culotes, evitam o envelhecimento precoce da pele e ainda aumentam a imunidade.

Com uma lista de propriedades enorme, ela se destaca pela alta concentração de vitaminas: cada 100 gramas, ou 1 xícara (chá), de goji seca contém 2.500 miligramas de vitamina C, uma quantidade 50 vezes maior que uma laranja.

Para comprovar o que os chineses já sabiam, uma pesquisa desenvolvida pela Universidade do Arizona, nos EUA, investigou a composição da goji berry. Visto que um organismo com níveis de vitamina C entre 5 e 15 miligramas passa a queimar mais gordura naturalmente, ficou fácil entender por que o consumo da fruta ajuda na eliminação de peso.
Outro trabalho sobre a goji berry foi publicado no respeitado American Journal of Clinical Nutrition. Nele, estudiosos comprovam a alta concentração de outras vitaminas, como B1, B2 e B6, cerca de 20 aminoácidos, potássio, selênio e cálcio. Essa mistura ajudou as pessoas que participaram da pesquisa a perderem 4 kg em apenas 14 dias.

Goji Berry ataca à celulite

A goji não é uma fruta considerada calórica. Uma colher (sopa) possui apenas 50 calorias. Ela ainda é rica em vitaminas e minerais, aumenta a renovação celular e também acelera o metabolismo e favorece a perda de peso, explica o nutricionista clínico e funcional Fábio Bicalho.

Como se não bastasse, o alimento garante mais aminoácidos ao organismo, fundamentais para a produção das proteínas que serão usadas para enrijecer os músculos e reduzir a flacidez.

A nutricionista funcional Patricia Davidson Haiat, da Universidade Estadual do Rio de Janeiro (UERJ), aprova o consumo da goji berry diariamente. De acordo com ela, além de ajudar a emagrecer, o alimento deixa cabelos, unhas e pele mais fortes e bonitos, ajuda a equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usada também no tratamento de impotência sexual.
Goji Berry, ajuda emagrecer naturalmenteMelhora o humor e regula o hormônio causador do estresse.

A goji berry possui triptofano, também conhecido como a substância do bom humor, porque é precursor da serotonina, que afasta a depressão e controla o sono e o apetite.
Reduz o colesterol ruim (LDL) e protege rins e fígado.
Por conter um ácido graxo chamado linoleico, a goji berry é indicada para diminuir o colesterol ruim do sangue e também o acúmulo de gordura no organismo.

Melhora a aparência da pele, deixando-a mais bonita e saudável.
Tem mais betacaroteno do que a cenoura, o que aumenta a obtenção de vitamina A para combater a osteoporose, prevenir as doenças da visão e melhorar a aparência da pele como um todo.
Previne o desenvolvimento de câncer em todo o organismo.
A goji berry afasta doenças degenerativas, como o câncer, por conter fitonutrientes chamados betaína e germânio, além de combater os radicais livres, que são degenerativos.

Propriedades do Giji Berry

Goji é o nome dos frutos da planta Lycium barbarum. Ao goji são atribuídas muitas propriedades, pois é uma fruta rica em aminoácidos.
Algumas de suas características são:
Contém 19 aminoácidos, que ajudam a formar as proteínas, incluindo os oito que são essenciais para a vida.
Contém 21 minerais vestigiais, incluindo germânio – considerado em estudos como tendo atividade anti-cancerígena.
Contém o espectro completo de carotenoides antioxidantes, incluindo beta-caroteno (maior concentração que a cenoura) e zeaxantina (protetor dos olhos). O goji é a maior fonte de carotenoides conhecida.
Contém 2500 mg de vitamina C por 100 gramas da fruta.
Contém beta-sisterol, com função anti-inflamatória, que ajuda também equilibrar os níveis de colesterol e pode ser usado no tratamento de impotência sexual e equilíbrio da próstata.
Contém ácidos graxos essenciais, que são necessários para síntese de hormônios (hormonas) e regula o funcionamento do cérebro e sistema nervoso.
Contém cyperone, um fito-nutriente que traz benefícios ao coração e à pressão sanguínea.
Contém fisalina, usado nos transtornos da hepatite B.
Contém betaína, usado pelo fígado para produzir colina. A betaína promove grupos metil com reações energéticas no corpo, ajuda a reduzir o nível de homocisteína, um fator de risco em problemas cardíacos, protege a célula em nível de DNA.
Contém também uma fonte de elemento essencial à dilatação dos vasos sanguíneos e ao bom funcionamento do sistema circulatório em geral.
Fonte: wikipedia

Benefícios do Goji Berry

Os benefícios do Goji Berry são muitos, na lista abaixo você confere em detalhes todos os benefícios que a fruta trás à você:
Promove perda de peso
Estende a vida, protege o corpo da idade prematura através da poderosa ação antioxidante
Estimula a secreção de GH (Hormônio do crescimento humano)
Aumenta a função sexual
Promove a saúde dos olhos e melhora a visão
Promove a saúde do fígado
Trata sintomas da menopausa
Previne mal estar matinal no primeiro trimestre de gestação
Aumenta a fertilidade
Melhora o humor
Aumenta a energia e força, especialmente na luta contra doenças
Mantém pressão sanguínea saudável
Reduz o colesterol
Promove a taxa normal de açúcar no sangue em adultos com diabetes
Alivia dores de cabeça e tonturas
Melhora as funções cardíacas
Melhora a resistência contra doenças
Fortalece o sangue, melhorando a produção de glóbulos brancos e plaquetas
Fortifica os músculos e os ossos
Melhora a memória e raciocínio rápido
Promove a função normal dos rins
Alivia a ansiedade e estresse
Alivia a insônia e melhora a qualidade do sono

(Alisson Pawilak)

Benefício para o emagrecimento

Ajuda a emagrecer: uma pesquisa publicada em 2011 no Journal of the American College of Nutrition mostrou que a ingestão diária de 120 ml de suco de goji berry durante 14 dias foi capaz de reduzir a circunferência da cintura e aumentar as taxas metabólicas em seres humanos, comparado ao grupo de controle que tomou um placebo.

A goji concentra nutrientes que dão inveja a muitos vegetais, confira:
-Betacaroteno
Seis colheres de sopa de goji berry (100 g) = 7,4 mg
Uma cenoura (100 g) = 4,7 mg
-Fibras
Seis colheres de sopa de goji berry (100 g) = 7,4 mg
Uma xícara de chá de feijão (100 g) = 6,4 g
-Índice Glicêmico
Goji berry: 29
Melancia: 72

Goji Berry seco, como passas
Goji Berry seco, como passas. 

Abraços e muita paz!

Detone os quilos extras com Goji Berry Detone os quilos extras com Goji Berry Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 05, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Olá meu querido amigo Luis!
    Você encontrou a sétima maravilha do mundo em forma de fruta, veja só!
    Que propriedades incríveis que ela possui!
    Ainda é desconhecida para mim e será que é fácil comprá-la por aqui, em qualquer região do Brasil?

    Com certeza o Goji Berry é uma fruta cujo consumo gasta mais calorias do que ela própria e deve ser de calorias negativas! :D Isso é maravilhoso!
    Sem contar que faz bem para a pele, melhora a visão nas pessoa acima de 65 anos e excelente para preder os culotes, celulites e gordurinhas excedentes...hehehe
    Estou nessa amigo! Adoro frutas e esta, com certeza tem que fazer parte do meu cardápio!

    São muitas propriedades incríveis amigo, gostei muito de conhecer essa novidade!
    Um grande abraço, com muita saúde, com muita alegria e felicidade!
    Já antecipo meus desejos de excelente fim de semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Pois é, minha querida amiga, vi uma reportagem sobre esta fruta na TV e fui procurar na net para saber mais sobre esta rica fruta oriental, realmente é uma maravilha seus benefícios para o organismo. Eu também não conhecia esta fruta, já estou procurando para comprar.
      Você vai encontrá-la com mais facilidade na forma seca, como uva passa, pode ser encontrada em lojas de produtos naturais e lojas de produtos orientais. Ai tem na Emporium ou Loja Organicus, que fica na Avenida Nossa Senhora da Penha, 595, Ed. Tiffany Shoping Center, 2º Piso, Loja 075, Pria do Canto, mas deve ter também em outras lojas de produtos naturais. O amigo Fernando Machado já faz uso da fruta e também cita a Emporium.
      Sim, é uma fruta que aumenta a renovação celular e também acelera o metabolismo e favorece a perda de peso, um organismo com níveis de vitamina C entre 5 e 15 miligramas passa a queimar mais gordura naturalmente, principalmente na barriga e nos culotes, além dos benefícios para a visão cansada e para a beleza da pele, uma maravilha... rsrsrsrs...
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio, com seu rico comentário e principalmente com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Estou lhe devendo uma visita, hoje vou passar pelo seu blog... :))
      Obrigado, um grande abraço, com muita saúde, com muita alegria e felicidade pra você também!!!
      Tenha também um maravilhoso e feliz fim de semana!!! :)

      Excluir
  2. Olá querido amigo Luis, boa noite
    Caramba, que maravilha!
    Goji Barry... não conheço, não sei se existe aqui mas vou procurar.
    Só falta saber se o paladar é agradável...O fruto fresco é muito parecido com malagueta, será picante?
    Eu por acaso não preciso de queimar gordura mas de futuro, quem sabe! Mas o resto das virtudes... fantástico!
    Muito obrigada pela informação tão útil
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida amiga Gaby, bom dia!!!
      Sim, minha querida amiga, vi uma apresentação desta fruta pela TV, achei interessante e fui pesquisar, gostei tanto do que vi que resolvi postar aqui, é uma fruta maravilhosa.
      Também não conheça pessoalmente, estou procurando para comprar, pois possui muitos efeitos benéficos para o nosso organismo, alimentando as células e prevenindo várias doenças.
      Ela é do tamanho de uma uva, tem sabor adocicado e azedo, mas realmente parece-se com a malagueta... é natural do Tibete, acho que você vai encontrá-la desidratada ou seca, assim como a uva passa.
      Não precisa agradecer, quando a gente acha alguma coisa benéfica e interessante temos obrigação de dividir com os amigos... ahahahahahaha...
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou das informações, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário e principalmente com seu carinho, valeu!!!
      Obrigado, tenha também um dia muito feliz e abençoado!!!
      Beijinhos no coração e até mais tarde!!!

      Excluir