A vida nos ensina a sobreviver a cada ação

A vida nos ensina a sobreviver a cada ação
A vida é uma grande escola e nos ensina a sobreviver a cada ação que praticamos. Viver não é uma tarefa fácil, se seu coração, sua alma e todo seu ser não estiverem atrás de toda decisão que você toma, as escolhas e atitudes estarão vazias, e cada ação será sem sentido. Você pode sobreviver, mas sobrevivência não é vida. A vida não é mais do que uma contínua sucessão de oportunidades e escolhas, aproveite as boas e viva feliz.

Por que será que nos lamentamos tanto quando nos decepcionamos, perdemos e erramos? O mundo não acaba quando nos enganamos.
Ele muda, talvez, de direção, mas precisamos tirar partido dos nossos erros. Por que tudo teria que ser correto, coerente e sem falhas?
As quedas fazem parte da vida e do nosso aprendizado dela. Que dói, dói. Ah! Isso não posso negar! Dói no orgulho, principalmente.
A vida é aprendizadoE quanto mais gente envolvida, mais nosso orgulho dói. Portanto, o humilhante não é cair, mas permanecer no chão enquanto a vida continua seu curso.
O problema é que julgamos o mundo segundo nossa própria maneira de olhar e nos esquecemos que existem milhões e milhões de olhares diferentes do nosso.
Porém, não está obrigatoriamente errado quem pensa diferente da gente só porque pensa diferente. E nem obrigatoriamente certo.
Todo mundo é livre de ver e tirar suas próprias conclusões sobre a vida e sobre o mundo.
Na vida, se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar.
E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido.
Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar. Somos bem mais resistentes do que julgamos.
A própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e sobretudo.
Viver é escolhas e consequênciasNunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai.
(Letícia Thompson)

A cada novo minuto você tem a liberdade e a responsabilidade de escolher para onde quer seguir mas é bom lembrar que tudo na vida tem seu preço. Assumir a responsabilidade por nossos atos, com coragem e disposição, nos coloca a favor da vida e ela nos apóia. (Zíbia Gasparetto)

A vida não é mais do que uma contínua sucessão de oportunidades para sobreviver. (Gabriel García Marquez)

A responsabilidade de todos é o único caminho para a sobrevivência humana. (Dalai Lama)

Lembre-se que não adianta ser um sobrevivente, a menos que você faça valer a pena sobreviver. (John Aldermen)

Sem amor não podemos sobreviver
Sem amor não poderíamos sobreviver. Os seres humanos são 
criaturas sociais, e sentir-se valorizado pelos outros é a 
própria base da vida em comunidade. (Dalai Lama)

Abraços e muita paz!


A vida nos ensina a sobreviver a cada ação A vida nos ensina a sobreviver a cada ação Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on fevereiro 28, 2014 Rating: 5
4 comentários:
  1. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    A vida é a grande oportunidade do exercício do AMOR Fraternal,, precisamos viver em sociedade. é através dos relacionamentos que crescemos em sentimentos. Caminho seguro? Evangelho do Mestre Jesus. Para sermos puros de sentimentos, teremos várias oportunidades de Vida, pela Bondade Divina. Paz e LUZ sempre!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Sim, minha querida amiga, esta é a lição primordial que nos deixou o nosso Grande Mestre Jesus, precisamos aprender a viver no exercício do amor fraternal. Certamente, não existe caminho seguro sem Jesus.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu rico comentário, com seu apoio e carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso, feliz e abençoado final de semana e um ótimo carnaval!!!
      Abraços com carinho, muita paz e luz pra você também!!!

      Excluir
  2. Olá Luis Eduardo Pirollo,
    Na vida, se nos fecharmos, se fecharmos nossa alma e nosso coração, nada vai entrar. E será que conseguiremos nos bastar a nós mesmos? Eu duvido. Não andamos em cordas bambas o tempo todo, mas às vezes é o único meio de atravessar. Somos bem mais resistentes do que julgamos. A própria vida nos ensina a sobreviver, viver sobre tudo e, sobretudo. Nunca duvide do seu poder de sobrevivência! Se você duvida, cai.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Pois é, meu caro amigo, viemos a este mundo para aprender a viver em fraternidade e comunhão, ninguém se basta, precisamos uns dos outros para seguir em harmonia. A vida é uma grande escola e vai nos ensinando a viver a cada ação que praticamos, sempre cabe a nós escolher o caminho que vamos tomar.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com seu apoio, carinho e com sua presença, valeu!!!
      Tenha um dia excelente e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir