Você sabe dizer qual o valor de sua vida


Você sabe dizer qual o valor de sua vida?

Você já parou para pensar ou saberia dizer qual é o valor de sua vida? Sem nenhuma dúvida, ela é o nosso maior bem, o nosso mais precioso tesouro, mas raramente ponderamos ou analisamos qual seria este verdadeiro valor. Podemos dizer que a felicidade e a paz interior são os maiores triunfos neste empreendimento.

A vida é para nós o que concebemos dela. Para o rústico cujo campo lhe é tudo, esse campo é um império. Para o César cujo império lhe ainda é pouco, esse império é um campo. O pobre possui um império; o grande possui um campo. Na verdade, não possuímos mais que as nossas próprias sensações; nelas, pois, que não no que elas vêem, temos que fundamentar a realidade da nossa vida.
O verdadeiro sábio é aquele que assim se dispõe que os acontecimentos exteriores o alterem minimamente. Para isso precisa couraçar-se cercando-se de realidades mais próximas de si do que os fatos, e através das quais os fatos, alterados para de acordo com elas, lhe chegam. (Fernando Pessoa)

Não duvide do valor da vida, da paz, do amor, do prazer de viver, em fim, de tudo que faz a vida florescer. Mas duvide de tudo que a compromete. Duvide do controle que a miséria, ansiedade, egoísmo, intolerância e irritabilidade exercem sobre você. Use a dúvida como ferramenta para fazer uma higiene no delicado palco da sua mente com o mesmo empenho com que você faz higiene bucal. (Augusto Cury)

Vale a pena viver intensamenteA vida é o nosso maior bem, portanto vamos sempre à luta com vontade e determinação.
Vale a pena viver a vida, já que a vida não é tudo que ela pode nos dar, mas tudo o que podemos dar por ela. Vale a pena acreditar em nós mesmos.
Vale a pena fazer o seu próprio destino. Vale a pena marcar a presença no mundo à sua volta e, principalmente, no mundo dentro de você.
Vale a pena doar-se... Pois ninguém pode multiplicar a si mesmo sozinho. O indivíduo precisa dividir-se e servir a todos através do pensamento e do serviço desinteressado. Vale a pena descobrir o verdadeiro sentido da vida!
Viva intensamente, cada momento, cada segundo... Ame muito, a tudo e a todos... Deixe seus olhos brilharem e seu coração pulsar feliz... Sorria, brinque, volte a ser uma linda criança!
Este é o verdadeiro valor da vida.

Não espere adoecer para descobrir que a saúde é precioso talento, que a família é um tesouro, e os amigos, jóias raras. Pense nisso.
Comece desde agora a viver com intensidade, desfrutando de todas as oportunidades que a vida lhe oferece.
Não trabalhe somente para produzir, ganhar e crescer. Lembre-se que o crescimento vem do prazer de realizar. E, num dia de vinte e quatro horas, não esqueça de reservar ao menos alguns minutos para exercícios e demonstrações de carinho. (Maktub)

Nada lhe posso dar que já não exista em você mesmo. Não posso abrir-lhe outro mundo de imagens, além daquele que há em sua própria alma. Nada lhe posso dar a não ser a oportunidade, o impulso, a chave. Eu o ajudarei a tornar visível o seu próprio mundo, e isso é tudo. (Hermann Hesse)

A vida é uma dádiva

Abraços e muita paz!

Você sabe dizer qual o valor de sua vida Você sabe dizer qual o valor de sua vida Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 29, 2014 Rating: 5
8 comentários:
  1. Edilene Brandão da Silva · Seguindo · Quem mais comentou · Arquitetura e urbanismo
    parabens pelo post!:)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Edilene Brandão da Silva!!!
      Que bom receber sua visita, minha querida amiga, adorei!!!
      Obrigado, que bom que gostou da postagem, fico muito feliz com sua presença e com seu carinho, valeu Edihamiga!!!
      Tenha uma linda noite e um dia maravilhoso e feliz!!!
      Beijos em muita paz! :)))

      Excluir
    2. Edilene Brandão da Silva · Seguindo · Quem mais comentou · Arquitetura e urbanismo
      Luis Eduardo Pirollo
      a sua noticia do vinagre bombou heim!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!Parabens duamiguh!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! continue tipo essa!:)

      Excluir
    3. Edilene Brandão da Silva, vou postar algumas tipo do vinagre, alimentos e seus benefícios, vou intercalando com as mensagens. Obrigado, minha querida Ediamigah, fico muito feliz com o feedback e com seu carinho, valeu mesmo!!!
      Beijos e muita paz! :))

      Excluir
  2. Olá Luís Eduardo,
    É incrível como nos enredamos nos problemas cotidianos e nos esquecemos da necessidade de reconhecer o verdadeiro valor da vida, o quanto é saudável e fundamental vivenciar cada experiência, por menor que nos pareça, com toda a intensidade possível, focando-nos por inteiro em cada gesto, cada atitude e cada sentimento compartilhado com o mundo que nos rodeia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu!!!
      Verdade meu amigo, é preciso reconhecer o verdadeiro valor da vida, dar mais atenção aos bons momentos que ela nos proporciona, viver intensamente esses bons momentos e aceitar os problemas do tamanho que são.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu comentário, com seu apoio e com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma ótima noite e um dia maravilhoso e abençoado!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir
  3. Romão Kesongo António · Seguir · Maiêutico na empresa Procurador da verdade
    Na verdade é boa reflexão para os que não cessam de procurar a verdade.
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · há 20 horas

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, caro amigo Romão!!!
      Certamente, meu caro amigo, os que muito procuram é porque ainda não tem uma definição para a vida, precisam de reflexões aprimoramento.
      Obrigado, meu caro amigo, fico muito feliz com sua participação, apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado dia!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir