Segredos para saber viver a felicidade

Segredos para saber viver a felicidade
O maior segredo para encontrar e saber viver a felicidade é justamente não ter medo da vida, aproveitar e apreciar ao máximo os bons momentos que a vida nos proporciona e principalmente viver no momento presente.

Na vida temos muitas surpresas, boas, ruins, inesperadas... Temos que estar preparados para reagir a cada uma delas. Chore, ria, faça careta, pule, dance, cante, corra e viva. Não tenha medo de viver e ser feliz!

Existem momentos na vida, que podem parecer bobos, que possam parecer comuns para você no enquanto, mas um dia você pode olhar pra traz e diz: esse foi o dia mais feliz de minha vida. "até agora". Por isso, aprecie cada momento na vida, como se fosse único, e especial, com uma pessoa especial.
Não busque a felicidade muito longe, ela pode estar mais perto do que você imagina! Tente apenas ser feliz, faça o que der vontade, não se importe com o que os outros dizem sobre você, porem, tente não dizer nada sobre os outros. Não faça com o próximo o que não quer para si mesmo. (Victor Hugo)


Segredos da felicidadeSe você está deprimido, você está vivendo no passado;
Se você está ansioso, você está vivendo no futuro;
Se você está em paz, você está vivendo no momento presente.
(Lao Tzu)

Certa vez um homem sábio desenhou uma linha em um quadro e disse ao seu aluno que tornasse aquela linha menor, sem tocar ou apagá-la. Como você faria isso? Você tem que diminuir uma linha sem tocá-la. O aluno inteligente desenhou uma linha ainda maior abaixo daquela linha. Então a linha automaticamente se tornou menor. A lição aqui é que se suas dificuldades aparentam ser grandes, abra os olhos, pois você só esta focando e você mesmo. Se você abrir os olhos e olhar para aqueles que estão em uma condição pior que a sua, você logo sentirá que o seu fardo não é tão ruim como você pensava. Se você pensa que tem um grande problema, olhe para pessoas que tem um problema ainda maior. De repente, você ficará confiante de que o seu problema é muito menor, e que consegue lidar com ele.
Então, o primeiro ponto em como ser feliz é enxergar no mundo onde existem problemas maiores. Dessa forma os seus problemas se tornarão menores. No momento em que os seus problemas se tornarem menores, você terá a energia e a confiança para lidar com eles ou até resolvê-los. Em poucas palavras, ajude àqueles que estão com maiores problemas. 
Saber escolher os bons momentosSegundo, olhe para a sua própria vida. No passado, você tinha muitos problemas. Eles vem e vão. Saiba que até isso vai passar e você tem a energia e a capacidade para superá-los. Você conseguirá autoconfiança olhando e entendendo o seu próprio passado.
Terceiro, e mais importante, faça alguns exercícios de respiração e relaxamento.
Quarto: Sabe, na hora da raiva dizemos, "Eu desisto”. Sem frustração ou raiva diga, "Eu desisto deste problema, eu não posso resolvê-lo, deixe que o Divino me ajude." E saiba que você sempre será ajudado. Confie que será ajudado; uma força no universo irá te ajudar.
O quinto: Espontaneidade! Seja espontâneo. A espontaneidade irá surgir quando você dedicar alguns minutos para ir fundo em você mesmo. Não é nada demais sorrir quando tudo está normal, e tudo está indo do jeito que você quer. Mas se você despertar a coragem dentro de você, e disser, "Aconteça o que acontecer, vou continuar sorrindo", você sentirá uma energia imensa, surgindo de dentro de você. E o problema se torna nada; ele simplesmente vem e desaparece.  (The Art Of Living)

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos. (William Shakespeare)

O segredo é não correr atrás das borboletas... É cuidar do jardim para que elas venham até você. (Mário Quintana)

Apenas ser feliz

Abraços e muita paz!

Segredos para saber viver a felicidade Segredos para saber viver a felicidade Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 31, 2014 Rating: 5
6 comentários:
  1. Residenci-lar Materiais Construção · Seguir · E.E. Dr. Rene de Oliveira Barbosa
    Ser feliz não e só sorrir!
    Ser feliz e quando a Dor chagar você peguntar o que a dor veio buscar!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa tarde!!!
      Sim, minha amiga, a vida não é um caminho somente de alegrias, temos também os problemas que vão surgindo para serem enfrentados e solucionados e não podemos ter medo de enfrentar o que a vida nos oferece, o sofrimento e a dor também fazem parte da vida, sempre vamos encontrar problemas para atravessar, virão coisas boas, coisas ruins e inesperadas e temos que aprender a amenizar o peso do fardo.
      Obrigado minha amiga, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e com seu carinho, valeu!!!
      Tenha um maravilhoso, feliz e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  2. Boa noite querido amigo Luis
    Um texto com conselhos muito úteis e que fazem muito sentido. Não é fácil suportar os problemas da nossa vida, mas realmente, quando olho à minha volta e vejo tanta gente que sofre tanto e tem tão pouco, não só os meus problemas me parecem menores como até me acho uma privilegiada.
    Muito bom este texto, adorei.
    Tenha um dia feliz e abençoado
    Bjinhos no coração

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Gatinha!!!
      Sim, minha querida amiga, um texto simples com ótimos ensinamentos, são ótimos conselhos para que saibamos analisar e dosar os verdadeiros impactos e pesos de nossos fardos, sempre tem gente com fardos bem piores que os nossos. É preciso aprender a dar o verdadeiro valor a cada alegria e a cada tristeza, algumas pessoas, por falta de otimismo, acentuam e dramatizam tanto um pequeno problema que se torna uma grande pedra no caminho, que por muitas vezes atrapalha seguir adiante e viver os bons momentos, mesmo que pequenos. A felicidade consiste justamente no aprendizado de valores, isto é, supervalorizar os bons momentos e dar aos problemas o seu real valor, se possível subvalorizá-los.
      Obrigado minha querida amiga, que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, com seu lindo comentário e principalmente com o seu carinho, valeu!!!
      Tenha uma linda noite e um maravilhoso, feliz e abençoado final de semana!!!
      Até mais tarde, ou até mais cedo!... rsrsrsrsrs...
      Beijinhos no coração!!!

      Excluir
  3. Olá Luís Eduardo,
    A felicidade não está no fim da jornada, e sim em cada curva do caminho que percorremos para encontrá-la. A felicidade às vezes é uma benção, mas geralmente é uma conquista. A felicidade não está em viver, mas em saber viver. Não vive mais o que vive, mas o que melhor vive, porque a vida não mede o tempo, mas o emprego que dele fazemos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia, meu caro amigo Alfeu!!!
      Certamente, meu caro amigo, encontramos momentos propícios para a felicidade em cada curva ou a cada novo dia, mas é preciso que saibamos aproveitar esses momentos, mesmo que pequenos, a própria vida se encarrega de nos proporcionar os bons momentos, cabe a nós encontrá-los e saber dosá-los, só assim vamos viver melhor.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio, com seu comentário e com o carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um ótimo e abençoado domingo junto dos seus!!!
      Grande abraço e muita paz!!!

      Excluir