A vida e os novos caminhos a seguir

A vida e os novos caminhos a seguir
A vida nos apresenta diversos caminhos para escolha, alguns mais fáceis e outros nem tanto, somos nós que vamos escolher qual seguir. Nem sempre os inicialmente mais fáceis são os melhores ou mais simples, pois de uma maneira geral, todos eles apresentarão suas dificuldades mais adiante, sempre haverá uma nova escolha, uma nova luta.

Existem durante nossa vida, sempre dois caminhos a seguir: aquele que todo mundo segue e aquele que a nossa imaginação nos leva a seguir. O primeiro pode ser mais seguro, o mais confiável, o menos crítico, o que você encontrará mais amigos… mas, você será apenas mais um a caminhar. O segundo, com certeza vai ser o mais difícil, mais solitário, o que você terá maiores críticas; mas também, o mais criativo, o mais original possível. Não importa o que você seja, quem você seja, ou que deseja na vida, a ousadia em ser diferente reflete na sua personalidade, no seu caráter, naquilo que você é. E é assim que as pessoas lembrarão de você um dia. (Ayrton Senna)

escolhas da vidaÀs vezes nos sentimos meio perdidos, desorientados, sozinhos e sentimos a necessidade de buscar novos caminhos para nossas vidas... Nessa caminhada, encontramos muitas pedras que lapidadas transformam-se em uma jóia preciosa: a experiência!
Encontraremos pessoas mais jovens... E com elas reaprenderemos a inocência perdida... Encontraremos pessoas mais idosas... E com elas aprenderemos a ser maduros... Aprenderemos que o fogo que queima também esquenta as noites de frio...
Em algum momento nossa caminhada será interrompida e aprenderemos que foi apenas uma pausa para o descanso da alma... Às vezes achamos que perdemos algumas pessoas, mais depois percebemos que elas é que nos perderam.
Sentiremos medo e solidão, mas encontraremos sempre a mão amiga daquele que foi crucificado por nós... E se achamos que a caminhada é longa demais, temos a garantia do abraço sempre aconchegante daqueles que também dariam a vida por nós: nossos amigos.
Ao final desta grande caminhada que se chama vida, perceberemos que o que realmente importa são aquelas coisas que podemos carregar dentro de nossos corações. Portanto, guarde somente os bons sentimentos. Assim chegaremos com o coração leve e a mala cheia de boas lembranças...

Uma coisa é você achar que está no caminho certo, outra é achar que o seu caminho é o único. Nunca podemos julgar a vida dos outros, porque cada um sabe da sua própria dor e renúncia... (Paulo Coelho)

Não há céu sem tempestades, nem caminhos sem acidentes. Não tenha medo da vida, tenha medo de não vivê-la intensamente. (Augusto Cury)

frutos das escolhas

Abraços e muita paz!


A vida e os novos caminhos a seguir A vida e os novos caminhos a seguir Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on janeiro 18, 2014 Rating: 5
8 comentários:
  1. Bom dia!
    Excelente inicio de semana para você.
    Receba o meu carinho, e desejo de Paz!
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Beth!!!
      Obrigado minha querida amiga, também lhe desejo uma excelente e próspera semana.
      Fico muito feliz com sua presença, apoio, comentário e com o seu carinho de sempre, receba também o meu carinho!!!
      Beijos e muita paz para você também!!!

      Excluir
  2. Olá Luis Pirollo,
    Às vezes precisamos de muita coragem para abandonar estruturas que construímos durante a vida e seguir os sinais que nos indicam novos caminhos. Nessa fase o medo aparece. Esse medo surge porque gostaríamos de contar apenas com o êxito em nossas escolhas. Adoramos respostas e soluções imediatas, prontas para usarmos. Nessa hora teremos que escutar nossos sentimentos e seguir. Ouvi-los não quer dizer escolher o certo, mas optar pelo caminho particular em busca da experiência sentida e conquistada dentro da sua realidade.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Pois é meu caro amigo, essas escolhas são sempre difíceis, nunca sabemos qual será o resultado e o que vamos encontrar pela frente, sempre acabam gerando um certo medo. Que Deus nos ilumine nestes momentos para que saibamos escolher sempre o melhor caminho, tanto na parte sentimental como na espiritual.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio, comentário e com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma semana iluminada e abençoada!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir
  3. Luis,

    Fazemos as escolhas, nós mesmos, mas podemos tambem nos enganarmos.
    Isso aconteceu comigo, pensei que era o melhor e sofri muito depois.
    Agora, são novos caminhos para percorrer.

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Verdade, minha querida amiga, nunca sabemos o resultado do caminho que escolhemos, muitas vezes nos enganamos e somos penalizados com isso. Ainda bem que temos sempre a oportunidade de novas escolhas e novos caminhos a percorrer. Esta parte da vida é como uma loteria, a gente escolhe e joga, o resultado é sempre uma incógnita.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com o apoio, como o comentário e com o seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, próspero e abençoado!!!
      Beijinhos e muita paz!!!

      Excluir
  4. Eloiza Martins De Oliveira Miranda · Quem mais comentou · Faculdade "Auxilium" de Filosofia, Ciências e Letras de Lins
    Que nossas escolhas sejam sempre as que nos tragam muita Paz e realizações no Bem comum!! Muita Luz para VC!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Eloiza Martins De Oliveira Miranda!!!
      Que assim seja, que Deus nos dê sabedoria para que saibamos sempre escolher o melhor.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, apoio, comentário e com seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha uma excelente e abençoada semana!!!
      Abraços com carinho e muita Luz para você também!!!

      Excluir