Amor é o remédio para as dores da alma

Amor é o remédio para as dores da alma e do coração
Ao cultivar boas sementes estaremos lapidando o nosso interior, estaremos cuidando da nossa alma e do nosso coração, para isso é preciso plantar a sublime semente do amor, ela é a principal responsável pelas boas e fartas colheitas.

Cada escolha, por menor que seja, é uma forma de semente que lançamos sobre o canteiro que somos. Um dia, tudo o que agora silenciosamente plantamos, ou deixamos plantar em nós, será plantação que poderá ser vista de longe... (Padre Fábio de Melo)

Ao aprender a amar, o homem derramará lágrimas não de tristeza, mas de alegria. Chorará não pelas guerras nem pelas injustiças, mas porque compreendeu que procurou a felicidade em todo o universo e não a encontrou. Perceberá que Deus a escondeu no único lugar em que ele não pensou em procurá-la: dentro de si mesmo.
Nesse dia, sua vida se encherá de significado e uma revolução silenciosa ocorrerá no âmago do seu espírito: a soberba dará lugar à simplicidade, o julgamento dará lugar ao respeito, a discriminação dará lugar à solidariedade, a insensatez dará lugar à sabedoria. (Augusto Cury)

Semeando AmorO amor é como uma semente que às vezes fica guardada por muito tempo, contudo, ao ser enterrada no seio da terra generosa e umedecida, germina, brota, e cresce beijada pela luz do sol, até tornar-se árvore oferecendo sombra e frutos.
O amor é também remédio para as dores da alma, é o bálsamo que torna suportável as grandes dores. Como conviver com a violência que nos trás tantos desassossegos e medos se não fosse o amor. Como conviver com a agressão dos maus se não tivermos amor no coração? A paz é também, uma sementinha que precisamos cuidar para que germine e dê frutos. A sementeira é nossa, mas o crescimento e a produção vem de Deus, das leis sábias e perfeitas da natureza, portanto não sejamos apressados quanto aos resultados. Compete-nos semear e proteger a plantinha tenra no seu crescimento. (Fonte: Lições de Sabedoria Universal – Amilcar Del Chiaro Filho)

Se temos de esperar, que seja para colher a semente boa que lançamos hoje no solo da vida. Se for para semear, então que seja para produzir milhões de sorrisos, de solidariedade e amizade. (Cora Coralina)

Nenhuma atividade no bem é insignificante... As mais altas árvores são oriundas de minúsculas sementes. (Chico Xavier)

O bom semeador escolhe a boa semente
O bom semeador escolhe uma boa semente e planta na esperança de um dia colher, já o semeador abençoado, apenas planta a semente do amor, sem nada esperar. (Eduardo Gomes) 

Abraços e muita paz!


Amor é o remédio para as dores da alma Amor é o remédio para as dores da alma Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on dezembro 29, 2013 Rating: 5
2 comentários:
  1. Sônia Simões · São Paulo
    lindo amei
    Descurtir · 1 · Responder · Moderado · Publicly Visible · Deixar de seguir a publicação · 22 de julho às 16:23

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, minha querida amiga Sônia Simões!!!
      Obrigado, minha amiga, que bom que gostou da mensagem, fico muito feliz com sua presença, com seu apoio e carinho, valeu!!!
      Tenha um dia maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir