Cuidado com as vãs e passageiras paixões

Cuidado com as vãs paixões
A vida humana é o maior de todos os bens, por isso devemos preservá-la ao máximo. Esforcemo-nos para que todos os seres humanos possam Viver em Fraternidade.
A presença de um sábio no planeta, neutraliza milhares de pessoas sem espiritualidade. Procure você também o caminho dos Sábios.
A verdadeira Doutrina é aquela que ensina a prática do Bem, ilumina os caminhos para se evitar o mal e procura purificar a mente.
Um pequeno vislumbre da Sabedoria Divina é muito mais importante do que qualquer conhecimento oriundo de livros ou palestras, visto que estes dois últimos recursos são passíveis de engano e a Sabedoria Divina é uma experiência direta.
Por menor que seja o mérito advindo de um trabalho em prol do nosso próximo, vale muito mais do que qualquer outro benefício em nosso próprio favor. Ou seja, é muito mais importante ajudar. 
Cuida bem de sua vidaExperimentar, nem que seja só por um instante, a paz interior é muito mais louvável do que ficar vagando a esmo em busca de experiências aparentemente espirituais, mas que não levam a nada.
O caminho de volta ao Senhor é de suma importância. Procure-se a essência e achareis a beleza única e universal. Desfrutar da meditação é muito mais fundamental do que deixar-se levar por tolas, vãs e passageiras paixões.
(Do Livro: Desperte com alegria)

Sofremos muito com o pouco que nos falta e gozamos pouco o muito que temos. Um dia a gente descobre que realmente a vida tem valor e que você tem valor diante da vida. Nossas duvidas são traidoras e nos fazem perder o bem que poderíamos conquistar se não fosse o medo de tentar... (William Shakespeare)

O valor fundamental da vida depende da percepção e do poder de contemplação ao invés da mera sobrevivência. (Aristóteles)

Valorize sua vida, é seu melhor bem
A vida deve-se começar por estimá-la e valorizá-la como algo transcendente, como uma oportunidade a aproveitar até o último 
suspiro, procurando enriquecê-la. (CarlosBernardo Gonzáles) 

Abraços e muita paz!


Cuidado com as vãs e passageiras paixões Cuidado com as vãs e passageiras paixões Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 23, 2013 Rating: 5
4 comentários:
  1. A vida é um bem e devemos ser agradecidos se temos saúde.

    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Verdade, minha querida amiga, devemos sempre agradecer pela saúde, sem ela tudo fica muito difícil e triste. Que Deus nos dê sempre saúde para que possamos viver esse bem com muita harmonia e paz!
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, com o seu carinho de sempre e com o seu belo comentário, valeu!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e abençoada!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir
    2. Luis, gosto muito de seu blog, as mensagens sempre são excelentes.

      Bjs

      Excluir
    3. Oi, minha querida amiga Sissym!!!
      Obrigado minha querida amiga, também gosto muito de seu blog, as poesias são lindas e sempre muito edificantes.
      Fico muito feliz com seu retorno e com o seu carinho, valeu querida amiga!!!
      Tenha uma semana maravilhosa, feliz e muito abençoada!!!
      Beijos e muita paz!!!

      Excluir