A vida tem duas mãos, a ida e a volta

A vida tem duas mãos, a ida e a volta
No decorrer da vida devemos lutar contra os maus sentimentos e os terríveis vícios da mente, o egoísmo, o orgulho, a vaidade e a soberba não produzem bons frutos e aniquilam a alma. Devemos sempre praticar boas obras com os que nos cercam, agindo com humildade, com caridade e com fraternidade.

Lembre-se que se algum dia você precisar de ajuda, você encontrará uma mão no final do seu braço. À medida que você envelhecer, você descobrirá que tem duas mãos - uma para ajudar a si mesmo, e outra pra ajudar aos outros. (Audrey Hepburn)
Ajude, sempre que possível, os que seguem com você.
Uma boa palavra, um sorriso de incentivo, um ombro amigo, um pensamento construtor são, muitas vezes, o ponto de partida para a grande vitória daqueles que nos cercam.
Se observar tristeza ou preocupação, procure sempre ajudar.
Se não puder diretamente, ao menos pense firmemente, desejando a felicidade e esta atingirá seu objetivo.
Se suas palavras forem ásperas e duras, se em todas as criaturas você descobrir um adversário, a vida se tornará uma tortura.
No entanto, repare que a Terra é uma escolha sagrada.
E você poderá ser feliz se conseguir ver em todos a boa vontade que os anima a seguir.
Atraia para sua convivência amigos devotados, humildes e otimistas, mas sobretudo de pensamentos voltados sempre para o amor e o serviço fraternal.
O amor e a alegria são os elementos básicos para conquistarmos amizades e as conservarmos. E são básicos, também, para a nossa paz mental.
Demonstre amor e alegria em todas as oportunidades, e veja que a paz nasce dentro de você.
A felicidade não pode estar em nada que esteja fora de você. (Sabedoria Universal)

O que doamos, recebemos
Uma das mais belas compensações da vida é que nenhum
 ser humano pode ajudar os outros sem que esteja 
ajudando a si mesmo. (Ralph W Emerson)

É somente através da ajuda mútua e das concessões recíprocas que um organismo agrupando indivíduos em número grande ou pequeno pode encontrar sua harmonia plena e realizar verdadeiros progressos. (Jigoro Kano)

Se eu puder aliviar o sofrimento de uma vida, ou se conseguir ajudar um passarinho que está fraco a encontrar o ninho... A vida terá valido a pena. (Emily Dickinson)

Ajude e receberás
Se descobrirmos que não podemos ajudar os outros, o mínimo
 que podemos fazer é desistir de prejudicá-los. (Dalai Lama) 

Abraços e muita paz!


A vida tem duas mãos, a ida e a volta A vida tem duas mãos, a ida e a volta Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 01, 2013 Rating: 5
Nenhum comentário: