A vida e os mistérios do corpo e da alma

A vida e os mistérios do corpo e da alma
Para que haja harmonia na vida é preciso seguir algumas regras e conhecer alguns mistérios do corpo e da alma, conhecimentos que tem a finalidade concreta de evocar algumas verdades fundamentais da nossa existência. Conhecer o mistério de um corpo é talvez mais importante do que conhecer o mistério de uma alma.

Lembrai-vos que em toda festa, tendes dois convivas a entreter - o corpo e a alma; e o que dais ao corpo, na realidade o perdeis. Mas o que dais à alma, permanece para sempre. (Epicteto)
Mas pensar não é apenas a ameaça de enfrentar a alma no espelho: é sair para as varandas de si mesmo e olhar em torno, e quem sabe finalmente respirar. (Lya Luft)
Mistérios do corpo e da almaDizem que há na alma humana quatro gigantes que acompanham a nossa evolução. Três deles colocam obstáculos, e apenas um abre todas as portas. Os três criadores de problemas chamam-se: MEDO, IRA e DEVER.
O MEDO é um gigante enraizado profundamente, que se alimenta da necessidade de preservar a vida diante do perigo, mas que se alia com a imaginação e cria neuroses que chegam a paralisar completamente a vida de uma pessoa.
A IRA é um gigante destrutivo, que se alimenta da reação normal de uma pessoa diante do medo, mas por ser normalmente abafado e recalcado acaba criando o ódio, que é uma raiva em conserva, podendo consumir uma pessoa por dentro até matá-la.
O DEVER é um gigante que entulha o caminho dos humanos com muitas obrigações, podendo esmagá-lo com tantas delas que até produz tédio e imobilidade.
Quem poderia abrir todas as portas é o gigante AMOR, mas raramente alguém se utiliza dele.
O Amor é o dom supremo.
Agora, pois, permanecem a Fé, a Esperança e o Amor, estes três; porém o maior deles é o AMOR.
Portanto, meus amados irmãos, sede firmes, inabaláveis e sempre abundantes na obra do Senhor, sabendo que, no Senhor, o vosso trabalho não é vão. (Apóstolo Paulo)

Só aceitamos uma verdade quando primeiro a negamos do fundo da alma, que não devemos fugir de nosso próprio destino, e que a mão de Deus é infinitamente generosa, apesar de seu rigor. (Paulo Coelho)

Conserto para corpo e alma
Simplicidade é isso: Quando o coração busca uma coisa só.
Conserto para corpo e alma. (Rubem Alves)

Abraços e muita paz!

A vida e os mistérios do corpo e da alma A vida e os mistérios do corpo e da alma Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on novembro 07, 2013 Rating: 5
2 comentários:
  1. Boa tarde querido amigo!
    Hoje consegui sair mais cedo do trabalho para dar uma atenção especial aos amigos nos Blogs!
    Sei que estou muito em débito com você, querido Luis, mas juro que faço o possível para compensar tanta dedicação que tem com o meu cantinho!
    Se eu falar obrigada 1000 vezes seguidas ainda será pouco para poder te agradecer!

    Nossa, que texto forte!
    Eu tenho muito receio desses três reunidos: o MEDO, a IRA e o DEVER.
    Realmente eles nos absorvem, acabam até com nossas vidas, se os deixamos nos dominar!
    Por isso, é tão importante ter ATITUDE para escapar deles!
    Mais adiante, encontramos o amor, que é sempre tão lindo e dá a força para encarar a vida de peito aberto!

    Ensinamentos perfeitos amigo, muito obrigada!
    Deixo um abraço e desejos de um fim de semana maravilhoso!
    Aqui chove sem parar... rsrs
    Fica bem! :))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá minha querida e adorável amiga Adriana!!!
      Que isso, minha querida amiga, fique tranquila, não deve nada, sempre que pode vem até aqui e isso é que importa, já fico satisfeito e bem feliz... :)))
      Sim, o texto é bem forte e com sábios ensinamentos, além da saúde do corpo, também devemos cuidar da saúde da alma, pois aquele depende muito do bem estar deste para viver em harmonia e paz. Com atitude e com amor sempre resolvemos tudo, o amor aniquila todos esses maus sentimentos e nos dá muita força para seguir.
      Que bom que gostou do texto, fico muito feliz com sua presença, comentário, votos e com o seu carinho de sempre, obrigado minha querida amiga!!!
      Tenha também um final de semana maravilhoso, feliz e abençoado!!!
      Aqui só ameaçou chover, mas ficamos apenas com uma garoa bem fina e passageira... rsrsrsrsrs... Faz calor!
      Abraços com carinho e muita paz!!!
      Fique também muito bem! :)))))

      Excluir