Receita para uma vida feliz e equilibrada

Receita para uma vida feliz e equilibrada
Não há uma receita única e definitiva para a vida, nem mágica para ser feliz, nem manual para ser equilibrado. Às vezes só temos que nos permitir acreditar e seguir. A vida passa rápido, e dos seus sabores, os mais gostosos são aqueles que nunca conseguimos definir ao certo quais são os ingredientes, porque eles simplesmente se tornam um só. E é esse o equilíbrio, permitir-se "misturar", e lembrar que às vezes é preciso mesmo se perder, para se achar. (autor desconhecido)

Não existem fórmulas mágicas para a felicidade, pois cada ser é único e reage a sua maneira aos fatores da vida. Porém, podemos dizer que existem caminhos que nos fazem ter opções para chegar a tão almejada felicidade.
Buscar a felicidade é:
Saborear cada dia, acrescentando algo de bom ao ambiente em que se vive.
Participar, impregnando-se do hoje, sabendo-se que está vivo e por que se está vivo.
Acostumar-se à vida, com olhos de amor, esperança e doação.
Amar sem restrições e guardar nos lábios o sorriso da gratidão pela vida.
Acreditar que o amanhã é realmente outro dia, com possibilidade de proporcionar fatos positivos e favoráveis. 
Receita para uma vida feliz Perceber que a felicidade não está na riqueza material, na casa nova, no carro novo, naquela carreira, naquela pessoa. A felicidade não tem nada a ver com o conseguir e jamais está a venda.
Saber enxergar o outro da forma que ele é e não da forma que queremos.
Ter a família reunida, viver cercado de amor e plantar amizade.
Deletar mais... Valorizar as pequenas coisas e as grandes vitórias... Sorrir mais... Rir mais de nossas "gafes".
Felicidade é indelegável, pois cada um de nós deve ser o grande responsável por ela.
Devemos fazer a nossa parte e começar desde já a melhorar a nossa qualidade de vida com passos pequenos, porém firmes, pois:
Nós temos que Sonhar... Acreditar... E Fazer! (Cibella Shibuya)

O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe aos nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão, ampliando o nosso círculo de compaixão, para que ele abranja todos os seres vivos e toda a natureza em sua beleza.
Ninguém conseguirá alcançar completamente esse objetivo, mas lutar pela sua realização já é por si só parte de nossa liberação e o alicerce de nossa segurança interior. (Albert Einstein)

Felicidade, não existe uma receita para todos
Uns sapatos que ficam bem numa pessoa são pequenos
 para uma outra; não existe uma receita para a vida 
que sirva para todos. (Carl Jung) 

Abraços e muita paz!!!


Receita para uma vida feliz e equilibrada Receita para uma vida feliz e equilibrada Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 18, 2013 Rating: 5
2 comentários:
  1. Olá Luis,
    Seja simples! Nada de complicar as coisas, ou ficar preocupado(a) com futilidades que só levam à frustração. Já vi pessoas de classe média morrerem de depressão porque "queria ter um carro do ano", e milionários que viveram mais de século apenas porque nunca se preocupou em ostentar sua riqueza. Já vi também milionários que só se encontraram quando, literalmente, colocaram os pés no chão, e pobres que melhoraram de vida quando aprenderam a valorizar o que já tinham, e não o que ainda não possuíam.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, meu caro amigo Alfeu!!!
      Pois é meu amigo, essa parece ser a tarefa mais difícil para o ser humano, ser simples e humilde... como sabiamente diz Albert Einstein "O ser humano vivência a si mesmo, seus pensamentos como algo separado do resto do universo - numa espécie de ilusão de ótica de sua consciência. E essa ilusão é uma espécie de prisão que nos restringe aos nossos desejos pessoais, conceitos e ao afeto por pessoas mais próximas. Nossa principal tarefa é a de nos livrarmos dessa prisão", dá-se mais valor à vida material do que à vida espiritual.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, comentário e carinho, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir