Poder e força da mente na saúde do corpo

Poder e força da mente na saúde do corpo
A saúde do corpo depende muito dos nossos pensamentos, do que produzimos em nossas mentes, dos nossos sentimentos e das emoções. Um corpo saudável precisa e depende das escolhas corretas e perfeitas da mente.

O ser humano é um conjunto harmônico de energias, constituído de espírito e matéria, mente, emoção e corpo físico, que interagem em fluxo contínuo uns sobre os outros. Qualquer ocorrência em um deles reflete no seu correspondente, gerando, quando for uma ação perturbadora, distúrbios, que se transformam em doenças, e que, para serem sanadas, exigem renovação e reequilíbrio do lugar onde se originaram. Desse modo, são muitos os efeitos perniciosos no corpo causados pelos pensamentos em desalinho, pelas emoções desgovernadas, pela mente pessimista e inquieta.
O pensamente salutar é edificante
O pensamento salutar e edificante flui pela corrente sanguínea como tônus revigorante das células, passando por todas elas e mantendo-se em harmonia no ritmo das finalidades que lhes dizem respeito. O oposto também ocorre, realizando o mesmo percurso, perturbando o equilíbrio e a sua destinação. (Joanna de Angelis)

Um corpo saudável reflete atitudes corretas e perfeitas da mente.
Alimente seu cérebro com pensamentos saudáveis, para que seu corpo possa refletir saúde.
Equilibre seus pensamentos num clima de bondade e compreensão, para que seus órgãos funcionem com regularidade.
Mantenha viva a sensação da presença de Deus dentro de você, para que seu corpo irradie otimismo e amor. (Momento de Sabedoria)

Em geral, nove décimos da nossa felicidade baseiam-se exclusivamente na saúde. Com ela, tudo se transforma em fonte de prazer. (Arthur Schopenhauer)

Somos o que pensamos. Tudo o que somos surge com nossos pensamentos. Com nossos pensamentos, fazemos o nosso mundo. (Buda)

Mente e a saúde do corpo e da vida
 A saúde é o resultado não só de nossos atos como
também de nossos pensamentos. (Gandhi)
A cólera prejudica o sossego da vida e a saúde do corpo,
 ofusca o julgamento e cega a razão. (Denis Diderot)

Abraços e muita paz!


Poder e força da mente na saúde do corpo Poder e força da mente na saúde do corpo Reviewed by Luís Eduardo Pirollo on outubro 29, 2013 Rating: 5
4 comentários:
  1. Bom dia Du!
    Muita Paz em nossos caminhos.
    É o que desejo.
    Beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Boa noite, minha querida amiga Beth!!!
      Verdade minha querida amiga, em Paz já significa que estamos no caminho certo, com a mente edificante e rica em pensamentos. É o que também desejo, muita Paz em nossos caminhos.
      Obrigado minha querida amiga, fico muito feliz com sua presença, comentário, votos e com seu carinho de sempre, valeu mesmo!!!
      Tenha uma ótima e feliz noite!!!
      Beijos e muita saúde!!!

      Excluir
  2. Olá Luis Eduardo,
    A doença é muitas vezes produzida, e com frequência grandemente agravada pela imaginação. Muitos que atravessam a vida como inválidos poderiam ser sãos, se tão somente assim o pensassem. Muitos julgam que a mais leve exposição lhes ocasionará doença, e produzem-se os maus efeitos exatamente porque são esperados. Muitos morrem de doença de origem inteiramente imaginária.O ânimo, a esperança, a fé, a simpatia e o amor promovem a saúde e prolongam a vida. Um espírito contente, animoso, é saúde para o corpo e força para a alma. “O coração alegre serve de bom remédio.” Prov. 17:22.No tratamento do enfermo não se deveria esquecer o efeito da influência mental. Devidamente usada, essa influência proporciona um dos mais eficazes meios de combater a doença.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá meu caro amigo Alfeu R Gomes!!!
      Certamente, meu amigo. Os maus pensamentos e os grandes vícios da mente, assim como, ira, raiva, magoas... acabam produzindo um desequilíbrio no corpo e provocando toda sorte de doenças. Apesar da grande quantidade de métodos terapêuticos, remédios, hospitais e clínicas especializadas, nunca houve tantas pessoas enfermas no corpo e na alma, como nos últimos tempos, tudo isso produzido por problemas não resolvidos, pelo pessimismo, pela falta de ação e principalmente pelo desânimo com a vida. Sim, o coração alegre é um ótimo remédio contra as doenças. Cultivar os bons sentimentos e as boas virtudes é salutar para uma vida em harmonia e paz.
      Obrigado meu caro amigo, fico muito feliz com sua presença, ótimo comentário e com seu carinho de sempre, valeu!!!
      Tenha um excelente e abençoado final de semana e uma ótima noite!!!
      Abraços e muita paz!!!

      Excluir